Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Dizer o Que? PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 28 July 2010 23:32

 

 

Amigos, o GP da Alemanha de Fórmula 1 foi sem dúvida o mais polêmico dos últimos tempos. A queda de desempenho da RBR, com Vettel em 3° e Webber em 6°, e as dificuldades da Mclaren, com Hamilton em 4° e Button em 5°, foram meros detalhes. O foco ficou em cima da decisão absurda da Ferrari de inverter as posições, sugerindo via rádio para Massa que Alonso era mais rápido, e perguntando se o brasileiro havia entendido a mensagem. 

 

Não é de hoje que esse tipo de coisa acontece, não só na Fórmula 1, mas em outras categorias também. Eu sei que na F Indy no Canadá, no último final de semana, Hélio Castroneves duelou com seu companheiro de equipe Will Power  abertamente, e perdeu a corrida devido a uma decisão absurda dos comissários. Mas isso é na Indy. Na F1 faz tempo que não acontece uma briga aberta entre companheiros de equipe. Sempre existe um que é soberano sobre o outro na opinião (e no bolso...) das equipes. Fernando Alonso deixou claro que ele é mesmo o 1° piloto da Ferrari. O problema é que para existir jogo de equipe tem que haver motivo imediato. Pelo menos esta é a minha opinião. Alonso não será campeão do mundo por causa dessa vitória. Como eu posso saber disso? Respondo com outra pegunta : e como a Ferrari pode saber que Alonso será campeão por causa da vitória na Alemanha, a ponto de fazer uma “lambança” nas pistas outra vez?  

 

Uma vitória na Fórmula 1 é coisa séria para se jogar fora. Um piloto tem que estar muito comprometido com a equipe para ceder a posição para o companheiro, e se contentar com o 2° lugar. Felipe Massa declarou na coletiva, quando dedicou o 2° lugar ao seu tio, falecido recentemente: “Gostaria de dedicar para ele essa posição. Gostaria de ter sido primeiro, mas é como se fosse...”. Não Felipe, com todo o respeito, 2° não é 1° nem nunca vai ser. Você foi segundo, e caiu também no coração do torcedor, onde foi primeiro por muito tempo. 

 

Não se trata de Brasil ou de algo relativo a “patriotada”. Massa tem o direito de assinar o contrato que quiser, e seguir ele à risca. Mas não pode pedir que não tenha consequências para os seus admiradores. Ouvi um amante da Fórmula 1, dizer que levantou cedo e sentou-se com seu filho para assistir a corrida. Ao término do GP, o garoto perguntou ao pai o que tinha acontecido.  O pai ficou sem saber o que dizer. Concordo com ele. Dizer o quê?        

 

Um abraço e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  

 

 

Last Updated ( Friday, 30 July 2010 11:26 )