Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Até a Última Prova! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 11 August 2010 21:15

 

 

Amigos, Mark Webber está esbanjando otimismo. Em entrevista esta semana, aproveitando o recesso da F1 até o dia 29, Webber disse que o carro da RBR será rápido em todas as 7 pistas restantes no mundial. Mark apenas fez uma referência a problemas para a equipe austríaca no GP da Itália, em Monza, no dia 12 de setembro. Isso devido as longas retas, que podem fazer a Ferrari e a McLaren fortes na Itália. 

 

É claro que não podia ser diferente, já que o australiano é o líder do mundial. Mas, para mim, fica claro que a RBR já esteve melhor, e não terá a vantagem esperada. Segura- mente na próxima corrida na Bélgica, e em Monza, tanto McLaren quanto Ferrari devem andar bem. Fernando Alonso declarou que tem 50% de chances de ser campeão (não sei de onde ele tirou o número...). A equipe italiana melhorou muito, e parece que as modificações aerodinâmicas na traseira do carro foram a melhor coisa até agora em termos de evolução. Vale lembrar que a Ferrari fez de tudo para evoluir o carro, e sempre esteve atrás da McLaren, mas agora a velocidade final é melhor, bem como o aquecimento dos pneus e a velocidade em saída de curva. Já a McLaren está se configurando um mistério. 

 

A equipe inglesa era a grande candidata a desbancar o carro da RBR, com Hamilton inclusive liderando o campeonato. Ao chegar ao GP da Inglaterra o pacote aerodinâmico com o rebaixamento dos escapamentos e mudanças no difusor traseiro, não funcionou a contento, e só foi usado nos treinos de sexta-feira. Depois, na Alemanha, a Ferrari dominou. Na última prova na Hungria, Hamilton abandonou com o semieixo quebrado, e Button foi apenas o 8°. Jenson ainda comentou que acreditava ser aquele o ponto mais baixo da temporada para a McLaren. Mas como? Do dia para a noite? Não é possível “desandar a maionese” dessa forma. Ainda espero um Hamilton forte e com um carro vencedor, caso contrário a McLaren ficará devendo explicações. 

 

Por tudo isso meus amigos, e pelas polêmicas que já envolveram o campeonato da F1 em 2010, eu penso que o título será decidido na última prova em Abu Dhabi dia 14 de novembro.  

 

Um abraço e oremos sempre.

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  

 

Last Updated ( Friday, 13 August 2010 15:54 )