Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
A Corrida e o Julgamento PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 02 September 2010 10:34

 

Amigos, o GP da Bélgica, como sempre, teve a chuva como protagonista. A pista molhada em alguns pontos, com maior ou menor intensidade da chuva no local, foi  fundamental para a tática e o desenvolvimento da corrida belga. A vitória de Lewis Hamilton traduz, no meu entender, que a McLaren voltou aos seus dias de começo de campeonato, mostrando que pode duelar com a RBR sem maiores problemas. Já na equipe de Webber e Vettel a coisa ficou clara de vez.  

 

Eu mesmo defendi Vettel algumas vezes, e Webber falou muita bobagem na temporada, aumentando a rivalidade e os problemas da RBR. Após o GP da Bélgica não vejo mais dúvida de que a equipe deva privilegiar Mark Webber, pois Vettel está errando muito, e parece que paga pela inexperiência. O acidente de Sebastian, colocando a roda na sujeira e freando na pista úmida, e depois acertando a McLaren de Button, prova que falta ainda alguma coisa para o alemão. Muitos defenderam que foi um acidente de corrida e não merecia a punição de drive-through. Isso podia ser lá pelas décadas de 70 e 80, mas não atualmente. Caso a FIA e os comissários utilizassem o critério atual, existia a necessidade de punir Vettel, já que o erro foi grosseiro, talvez o mais ridículo do ano até o momento, e impediu Button de continuar na prova.  

 

Dois temas importantes, também  da prova belga, foram Kubica e a Ferrari. Com a Renault o polonês está fazendo milagres, e subiu ao pódio em Spa em mais uma corrida impecável. Aliás, Kubica foi um dos poucos que não cometeu nenhum erro, em uma pista onde até Hamilton passeou pela grama. No caso da Ferrari a coisa foi simples. Felipe Massa, burocrático em 4° lugar, fez uma corrida sem sal e sem açúcar. Alonso, desesperado pelo 10° lugar no grid, foi tocado por Barrichello logo na segunda volta (coitado do Rubinho em seu GP 300...), e depois bateu sozinho. Corrida para esquecer.  

 

Em relação a Ferrari existe ainda a expectativa do julgamento do caso do GP da Alemanha (ordem da equipe para deixar Alonso ultrapassar Felipe), que será no próximo dia 8 em Paris. Fontes quentes andam dizendo que a FIA vai absolver a Ferrari, e liberar as ordens de equipe quando um dos pilotos não tiver mais chances no campeonato. Mas Felipe ainda tinha chances na Alemanha concordam? Pois é, um peso e duas medidas. Vamos aguardar.  

 

Um abraço e oremos sempre. 

 

colunatoni@bol.com.br

 

 

Last Updated ( Thursday, 02 September 2010 10:41 )