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WRC Monte Carlo: Sébastien Loeb vence pela oitava vez PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Sunday, 23 January 2022 17:15

Chegamos!

 

Bem vindos a uma nova era. Chegou a hora de vermos, não em testes, mas em ação os novos e inovadores carros do WRC para a temporada de 2022. Os carros chamados de Rally1 combinam um motor elétrico de 100 kW com um motor turbo de 1,6 litros enquanto o WRC comemora sua 50ª temporada com novos regulamentos para conduzir o campeonato em direção a um futuro mais sustentável.

 

A regeneração de energia do sistema híbrido plug-in, um combustível 100% livre de hidrocarbonetos e fontes de energia sustentável são fundamentais para o compromisso do WRC com uma perspectiva mais verde.

 

 Cores vibrantes, visual arrojado e um novo modelo são as novidades externas dos carros que, sob o capô trazem um motor híbrido.

 

Os novos carros tem uma reação de performance que vai desafiar os pilotos que farão essa temporada. O desempenho máximo com a combinação dos motores elétricos e à combustão subirá acima de 500cv nas estradas de montanha nos Alpes franceses, o que obrigará os pilotos a reagirem mais rápido em funçõ das retomadas de velocidade nos trechos sinuosos. É um desafio tão grande que dois mestres do WRC e multi vencedores em Monte Carlo retornaram para renovar uma rivalidade e “puxar” a nova geração de pilotos.

 

As Equipes:

A campeã de construtores, Toyota Gazoo Racing, também conta com o trio formado pelo vice-campeão de pilotos de 2021, Elfyn Evans e Kalle Rovanperä no time principal, além de Takamoto Katsuta, ao volante GR Yaris na equipe alternativa da montadora japonesa, Para esta etapa de abertura a Toyota contará com o oito vezes campeão do WRC, Sébastien Ogier.

 

A M-Sport, com a nova regulamentação do campeonato dos carros de propulsão híbrida, trocou de modelo e este ano vai usar o Ford Puma em lugar dos antigos Fiesta. A equipe terá entre seus pilotos titulares o trio Craig Breen, Adrien Fourmaux e Gus Greensmith. Assim como no caso da Toyota, para a etapa de abertura uma quarta entrada se apresenta e por ninguém menos que Sébastien Loeb.

 

 As equipes apresentaram seus trios de pilotos, mas participações especiais deverão acontecer e mesmo trocas pontuais.

 

A Hyundai Motorsport precisa mostrar uma reação ante uma campanha decepcionante em 2021. A equipe apostou na mistura de continuidade e juventude. A continuidade ficará nas mãos dos muito rápidos e competentes Ott Tänak e Thierry Neuville. O “sangue novo” da equipe sul coreana fica por conta do sueco Oliver Solberg. O trio pilotará carros i20 N.

 

O clima de montanha imprevisível significa que os competidores podem encontrar neve, gelo e asfalto seco em poucos quilômetros. A seleção inteligente de pneus em tais condições é fundamental e, embora a previsão sugira que este pode não ser um verdadeiro Monte de inverno, ninguém será iludido por uma falsa sensação de segurança.

 

WRC Rally Monte-Carlo

O rally mais imprevisível do ano. As estradas de asfalto relativamente simples nos Alpes franceses são complicadas pelo clima de inverno, que enfatiza as escolhas inteligentes de pneus. Frequentemente, a habilidade de dirigir devagar o mais rápido possível é a chave para o sucesso. Pouco é simples nas altas montanhas! O clima de montanha imprevisível significa que os competidores podem encontrar neve, gelo e asfalto seco em poucos quilômetros. A seleção inteligente de pneus em tais condições é fundamental e, embora a previsão sugira que esta edição poderia não ser um verdadeiro “Monte-Carlo de inverno”. Em todo caso, ninguém será iludido por uma falsa sensação de segurança.

 

 

Histórico de eventos

O Rallye Monte-Carlo é a joia da coroa do WRC e o mais antigo do calendário.

Lançado pela primeira vez em 1911, foi projetado para promover Monte-Carlo como destino turístico, com concorrentes partindo de diferentes cidades europeias antes de se reunir em Mônaco.

O rally de 1966 tornou-se famoso por seu resultado controverso, quando os Mini Coopers, matadores de gigantes, conquistaram os três primeiros lugares antes de serem desclassificados por supostas violações dos regulamentos dos faróis.

A vitória de Sébastien Ogier em 2019 foi a mais próxima da história do rally. O francês venceu seu sexto Monte consecutivo por 2.2 segundos após uma emocionante etapa final.

 

O que há de novo para 2022

Mônaco é o centro de rally durante todo o evento pela primeira vez desde 2006.

Noventa e cinco por cento das etapas especiais são novas em relação a 2021.

Col de Turini está de volta – e no escuro! Ele estava desaparecido no ano passado devido a danos causados ​​por tempestades e não é conduzido à noite desde 2013.

A cerimônia de chegada terá lugar na remodelada Praça do Casino.

 

Os estágios

Após o início da noite de quinta-feira em Mônaco, uma noite de abertura baseada no atmosférico Col de Turini, nas montanhas dos Alpes Marítimos, está à espera. Os conhecidos Lucéram / Lantosque e La Bollène-Vésubie / Moulinet são conduzidos na escuridão e somam 38,45 km.

Sexta-feira segue mais ao norte para duas voltas de três etapas no Parque Nacional Mercantour, cobrindo 97,86 km. As corridas matinais e vespertinas por Roure / Beuil, Guillaumes / Péone / Valberg e Val-de-Chalvagne / Entrevaux são separadas por uma troca de pneus em Puget-Théniers.

A ação muda para o oeste para os Alpes-de-Haute-Provence no sábado para 92,46 km de ação. Le Fugeret / Thorame-Haute começa o dia, antes de uma volta dupla de Saint Jeannet / Malijai e o exigente Saint-Geniez / Thoard em ambos os lados de uma troca de pneus em Digne-les-Bains.

A final de domingo regressa aos Alpes-Marítimos. Os novos La Penne / Collongues e Briançonnet / Entrevaux são conduzidos duas vezes sem serviço. A segunda passagem deste último forma o Wolf Power Stage com pontos de bônus disponíveis. Os quatro estágios somam 67,26km.

As 17 etapas cobrem 296,03 km.

 

 

Desafios e configuração

Essencialmente um rally de asfalto, mas o clima de montanha imprevisível traz condições variadas. Os competidores devem esperar neve, gelo e asfalto seco – muitas vezes encontrando todos no mesmo estágio.

As equipes devem equilibrar a necessidade de aderência no inverno com a necessária para o asfalto seco. A seleção criteriosa de pneus, oferecendo o melhor compromisso para condições que mudam com frequência, é fundamental.

A experiência e a capacidade de “ler” as condições pagam dividendos.

Aclimatação para carros Rally1 híbridos em competição pela primeira vez.

Serviço limitado. Não há serviço de meia perna em nenhum dos quatro dias. Uma vez que as equipes partem de Mônaco pela manhã, somente elas podem trabalhar em seus carros, usando ferramentas transportadas no veículo, até retornarem à noite. Os problemas podem resultar em grandes perdas de tempo – ou pior.

 

Configuração do carro

Suspensão asfáltica.

Seleções de pneus malucas que podem incluir borracha cravejada em cantos opostos do carro, combinada com borracha de asfalto para clima seco.

A Pirelli traz uma variedade de pneus de asfalto P Zero em compostos macios e supermacios. Para condições mais severas, possui pneus de inverno Sottozero – sem pregos para condições de neve molhada ou macia e com pregos para neve e gelo compactos.

Dois pneus sobressalentes são normais.

 

Parque de serviço

Existe um cenário mais pitoresco para um parque de serviços do que o famoso porto de Mônaco? O Principado abriga o único parque de serviço, com equipes aninhadas ao redor da água ao lado do circuito do Grande Prêmio, cercadas por palácios flutuantes de vários milhões de euros atrás.

 

 

Principais destaques

Primeira oportunidade de ver novos carros Rally1 com motor híbrido.

Cerimônia de início de quinta-feira à noite em frente ao famoso cassino de Monte-Carlo.

Mencionamos a atmosfera crepitante no topo do Turini na noite de abertura?

E a visão do WRC na orla de Mônaco?

Estágio de sábado de Saint-Geniez a Thoard. Uma versão abreviada do assustador palco de Sisteron, apresenta o exigente Col de Fontbelle, que sobe até 1304 metros. A passagem é aberta especialmente para o rally e geralmente está com neve e gelo porque os limpa-neves e os caminhões de sal nunca passam lá no inverno.

Final da tarde de domingo com o monarca Príncipe Albert para entrega dos prêmios.

 

Shakedown

A nova era híbrida pioneira do Campeonato Mundial de Rally da FIA entrou em ação no shakedown do Rallye Monte-Carlo na manhã de quinta-feira com Sébastien Ogier mais rápido ao final da prévia da competição.

 

O oitavo campeão mundial, pilotando o primeiro evento em um programa parcial para a Toyota Gazoo Racing depois de se afastar da competição em tempo integral, parou os relógios 0.5s mais rápido que Sébastien Loeb no teste de montanha de 2,29 km de Sainte-Agnes a Peille.

 

 Fazendo uma participação especial após anunciar sua aposentadoria o 8 vezes vencedor, Ogier foi o mais rápido no Shakedown.

 

O companheiro de equipe de Ogier e vice-campeão de 2021, Elfyn Evans, completou os três primeiros em outro GR Yaris, mais meio segundo atrás. O francês testou o novo GR Yaris com motor híbrido em dezembro e novamente no início deste mês, mas reconheceu que mais dias ao volante teriam ajudado.

 

Loeb foi o mais rápido na corrida de abertura no Puma da M-Sport Ford. O francês, vencedor de Monte-Carlo em sete ocasiões, diminuiu o tempo de referência em sua segunda passagem antes de Ogier subir no topo da tabela de tempos em sua terceira e última rodada.

 

 Após mais de um ano longe do WRC, Loeb volta a uma etapa em um carro novo (Ford Puma) da equipe M-Sport.

 

Thierry Neuville foi quarto em um Hyundai i20 N, 0.8s atrás de Evans, com os Pumas de Adrien Fourmaux e Gus Greensmith completando os seis primeiros. A corrida de abertura de Greensmith foi prejudicada por um problema de direção hidráulica, mas o britânico logo voltou ao ritmo máximo.

 

Kalle Rovanperä parou seu GR Yaris logo após o início de sua terceira corrida depois de ouvir um ruído inexplicável. O carro retornou a Mônaco em um caminhão de recuperação, mas o diretor esportivo da Toyota Gazoo Racing, Kaj Lindström, disse esperar que o problema seja resolvido antes do início desta noite.

 

Houve problemas também para Takamoto Katsuta, que atrasou o início do shakedown. Uma luz de aviso no painel na seção de ligação enviou o motorista japonês de volta ao estacionamento de Mônaco. O problema foi rapidamente resolvido e ele voltou para o palco.

 

Quinta-feira.

Sébastien Ogier superou o arquirrival Sébastien Loeb quando os dois mestres do Rally de Monte-Carlo se enfrentaram em uma espetacular noite de abertura da temporada do Campeonato Mundial de Rally da FIA na Quinta-feira.

 

 Ogier repetiu a performance do Shakedown para ser o mais rápido na abaertura noturna do campeonato de 2022 do WRC.

 

Ogier, oito vezes vencedor nos Alpes franceses, abriu a nova era pioneira de motores híbridos da série ao vencer os dois estágios de velocidade em seu Toyota GR Yaris para construir uma vantagem de 6.7s. Agarrando em seus calcanhares estava Loeb, sete vezes vencedor do Monte. Em sua primeira corrida no WRC por mais de um ano, o mestre francês terminou em segundo lugar em ambas as etapas no Puma da M-Sport Ford.

 

Era difícil imaginar uma abertura mais assustadora para a nova geração do esporte. Duas etapas em estradas sinuosas na escuridão, incluindo a travessia do icônico Col de Turini, com geada no asfalto e os pilotos ainda não aprenderam a mistura de potência do motor elétrico e de combustão na competição. Loeb foi o primeiro de três Pumas a atacar entre os cinco primeiros e seu desempenho fez o relógio voltar às memórias de sua última vitória em Monte em 2013.

 

Recém retornado do Dakar na Arábia Saudita, Loeb continuou na cola do compatriota e foi o segundo mais rápido. 

 

Elfyn Evans, vice-campeão do campeonato em 2021, ficou em terceiro em outro GR Yaris, o galês lutando para se acostumar com a potência híbrida adicional. Ele foi terceiro em ambas as etapas e retornou à parada noturna em Mônaco 11.2s atrás da liderança.

 

Os pilotos da Puma Adrien Fourmaux e Gus Greensmith ficaram em quarto e quinto e separados por 4.0s depois de excitantes unidades noturnas de abertura. Apenas 6.6s atrás estava o Hyundai i20 N de Thierry Neuville. O belga apostou na escolha dos pneus, mas lutou com o superaquecimento da borracha e problemas de freio. Craig Breen, em sétimo, liderou o pessimista Ott Tänak, cuja “longa lista” de problemas incluía problemas no motor e hidráulicos em seu i20 N.

 

Sexta-feira.

Após a abertura festiva da temporada na noite de quinta-feira, era hora de vermos pilotos e navegadores enfrentarem os cronômetros e as sinuosas estradas de asfalto das encostas montanhosas em Monte-Carlo com os novos carros com propulsão híbrida, um desfio para as três montadoras do campeonato. Um novo desafio e um velho campeão. Perto de completar 48 anos de idade, o nove vezes campeão do WRC, Sébastien Loeb, venceu quatro dos seis estágios de velocidade nos Alpes franceses para liderar o primeiro dia do rally de abertura da temporada do WRC, impondo uma vantagem de 9.9s no seu Ford Puma da equipe M-Sport.

 

No dia seguinte Sébastien Loeb deu o troco e dominou o dia, terminando a sexta-feira na liderança da competição. 

 

O evento sediado em Mônaco é a primeira participação de Loeb no WRC em mais de um ano e – ao menos por enquanto – uma aparição única com a equipe britânica. O francês foi o segundo depois da curta abertura da noite de quinta-feira, atrás do velho adversário, o compatriota oito vezes campeão do WRC, Sébastien Ogier. O troco foi dado – com sobras – na última das três especiais da manhã e a vantagem ampliada à tarde, apesar de um pequeno problema técnico.

 

Ogier caiu para terceiro atrás do companheiro de equipe do Toyota GR Yaris, Elfyn Evans, após uma abordagem cautelosa em estradas geladas na etapa final da manhã. Mas o tempo mais rápido na repetição da tarde levou-o de volta ao segundo lugar. Uma corrida cautelosa no mesmo estágio custou a Evans segundos valiosos. O galês terminou 12.1s atrás de seu colega de equipe depois de um dia frustrante aprendendo os meandros de dirigir com o sistema híbrido pela primeira vez em competição.

 

 O dia de Sébastien Ogier não foi tão bom quanto os últimos e ele chegou a cair para terceiro na tábua de tempos.

 

Thierry Neuville liderou uma intensa batalha pelo quarto lugar em um Hyundai i20 N. Seu dia melhorou após uma primeira etapa reveladora na qual ele descreveu o equilíbrio como “um pesadelo", confessando ter tido medo durante as especiais, o que aparentou ser um problema inicial para a Hyundai. O belga endureceu as configurações de seu carro e terminou 8.9s à frente do companheiro de equipe Ott Tänak, com Craig Breen ficando 2.5s atrás do estoniano na etapa final em outro Puma.

 

Evans, em teoria o líder da equipe Toyota para a temporada 2022, incomodou o "convidado" Ogier e terminou em terceiro. 

 

O companheiro de equipe M-Sport, Gus Greensmith, celebrou a sua primeira vitória numa etapa do WRC, mas acabou amargando um sétimo lugar no final do dia por um pequeno problema com o sistema híbrido, do contrário, o britânico estaria nos calcanhares de Neuville. Antes esse do que o destino reservado à Adrien Fourmaux. Quarto na noite de abertura, o francês caiu com seu Puma em uma ravina no primeiro estágio do dia. Ele e o navegador, Alex Coria, escaparam de lesões, uma prova da eficiência do novo chassi e a célula de segurança, aprimorados este ano.

 

Takamoto Katsuta, Kalle Rovanperä e Oliver Solberg completaram a tabela de classificação. Uma rodada e um problema no escapamento fazendo fumaça entrar no cockpit de seu i20 N atrasaram Solberg.

 

Adrien Fourmaux deu um grande susto com um acidente espetacular, destruindo seu carro, mas piloto e navegador estavam bem.

 

A ação de sábado mudaria para o oeste por cinco etapas perto de Digne-les-Bains. Três estágios matinais precederam uma troca de pneus na cidade antes que os dois últimos sejam repetidos. O dia apresenta duas subidas do mítico Col de Fontbelle, com a promessa de vários quilômetros de neve e gelo no cume.

 

Sábado.

O sábado reservava para as equipes, pilotos e navegadores um desafio extra: com alguns trechos cobertos com gelo e neve, outros não, qual o tipo de pneus a se escolher para conseguir a melhor performance ao longo dos trechos cronometrados? Com 5 km de estradas invernais no topo da passagem, Loeb colocou suas cartas bravamente equipando seu Ford Puma com a borracha asfáltica de composto macio da Pirelli. Ele esperava se beneficiar nas seções secas antes de minimizar a perda de tempo no gelo.

 

 Ogier copiou a escolha de pneus de Loeb e, no braço, se mostrou o mais rápido do dia, tomando a liderança com boa vantagem.

 

Ogier já havia decidido misturar dois pneus macios e dois pneus de neve em seu Toyota GR Yaris, mas ao ver a seleção de Loeb, ele fez uma troca de última hora para a mesma combinação. Ele então ultrapassou Loeb por 16.1s para chegar à parada final da noite com uma vantagem de 21.1s. Loeb não conseguiu reproduzir o ritmo que o levou aos quatro melhores tempos do dia anterior, mas é preciso reconhecer que a reação de Ogier tem o mérito do oito vezes campeão do WRC. O francês dirigiu-se para o estágio final de velocidade sobre o Col de Fontbelle com 5.0s de vantagem sobre o seu compatriota francês depois de recuperar a liderança no início da penúltima etapa.

 

Atrás dos dois franceses, depois de um dia de drama sem fôlego, Craig Breen foi o terceiro em outro Puma. O irlandês estava 64.9s atrás de Loeb, mas uma corrida limpa permitiu-lhe subir de sexto para a posição de pódio. Após dois dias de uma estreia desanimadora, Kalle Rovanperä encontrou uma acerto mais equilibrado para o seu  Yaris e subiu de nono para quarto. Ele terminou o dia 37.8s atrás de Craig Breen depois de vencer as duas etapas finais.

 

 Sébastien Loeb não conseguiu manter a liderança no sábado e ficou numa situação difícil para o último dia da competição.

 

Gus Greensmith foi quinto apesar de um furo de pneu e um problema no motor que custou tempo nas etapas, além de uma penalidade de três minutos ao substituir as velas de ignição de seu Puma. Tendo caído para nono, ele se recuperou bem quando seus rivais caíram ao longo do dia. Thierry Neuville lutou contra um amortecedor dianteiro quebrado em seu Hyundai i20 N, que perfurou o capô em um ponto. Ele perdeu um tempo enorme e terminou o dia quase oito minutos atrás da liderança em sexto.

 

Elfyn Evans era o terceiro até que escapar e deslizar para fora da estrada, deixando seu GR Yaris empoleirado na beira de uma penhasco íngreme. Ele perdeu 20 minutos! Ott Tänak acabou abandonando o dia, Seu i20 N ficou avariado na primeira subida do Col de Fontbelle depois de entrar em um banco e danificar o radiador. Para completar o pesadelo da Hyundai, Oliver Solberg perdeu 35 minutos depois de travar os freios e deslizar por uma encosta por entre as árvores.

 

 A Hyundai vinha tendo um final de semana terrivel e nada tão ruim que não pudesse piorar, com Solberg no meio das árvores.

 

O quinto lugar de Takamoto Katsuta desapareceu quando ele encontrou uma vala no colo e caiu da tabela de classificação. Os carros WRC2 preencheram o resto dos 10 primeiros lugares. Andreas Mikkelsen foi sétimo, apesar de ter parado para trocar um furo no teste final. Erik Cais e Grégoire Munster foram os próximos com Yohan Rossel caindo para décimo depois de perder 90 segundos em uma valeta na etapa final.

 

A disputa final de domingo compreenderia dois estágios na região dos Alpes-Maritimes, conduzidos duas vezes sem serviço antes da chegada na Praça do Cassino de Mônaco. A última etapa forma o Wolf Power Stage com pontos de bônus disponíveis para os pilotos mais rápidos. Os quatro estágios somam 67,26km.

 

Domingo.

Quando saiu do hotel na manhã de domingo para as últimas quatro especiais do Rally de Monte-Carlo, certamente Sébastien Ogier tinha em mente uma pilotagem segura, sem riscos excessivos. Com mais de 21s de vantagem sobre o compatriota e segundo colocado, Sébastien Loeb, isso seria suficiente para garantir a vitória.

 

Sébastien Ogier tinha grande vantagem e pouco a percorrer para vencer, mas num rally tudo pode acontecer... e aconteceu! 

 

Ogier liderou inicialmente após a curta noite de abertura de quinta-feira em seu Toyota GR Yaris, mas uma série de quatro tempos consecutivos mais rápidos na sexta-feira colocou Loeb à frente. Ele não conseguiu encontrar o mesmo ritmo no sábado e Ogier voltou à frente antes do final de tirar o fôlego de domingo. Tudo estava correndo bem, a vantagem estava, inclusive, aumentando, chegando perto dos 30s quando um furo no pneu dianteiro esquerdo do Toyota Yaris transformou a liderança em drama.

 

Loeb recuperou a vantagem que havia concedido ao seu compatriota no sábado. Com toda a experiência e domínio das estradas da região, o piloto do Ford Puma permaneceu calmo durante o estágio final para selar sua oitava vitória em Monte-Carlo com uma vantagem de 10.5, depois de ficar mais de um ano longe das competições na categoria.

 

 O pneu furado de Ogier deu a Loeb a chance de recuperar a liderança e seguir para seu oitavo triunfo em Monte-Carlo.

 

Sua vitória significa que ele subiu ao alto do pódio no WRC em três décadas diferentes. A navegadora Isabelle Galmiche, uma professora de 50 anos, que estava fazendo sua primeira disputa de primeira linha, tornou-se a primeira mulher a vencer uma etapa do WRC desde 1997. O duelo entre os pilotos de maior sucesso na história do esporte provou ser um começo adequado para a nova era de motores híbridos na 50ª temporada do campeonato e gera uma preocupação: depois da vantagem imposta aos adversários nesta etapa de estreia fazem dos dois veteranos, reconhecidamente foras-de-série, pilotos tão maiores que os demais concorrentes?

 

 Na comemoração da vitória, uma celebração especial para Isabelle Galmiche, a navegadora de Loeb, Respeitem a professora!

 

Craig Breen terminou quase 90 segundos atrás em terceiro em outro Puma, dando à equipe britânica da M-Sport Ford uma liderança inicial no campeonato de fabricantes. Kalle Rovanperä ficou fora do top 10 após a noite de abertura, mas depois que as mudanças de afinação melhoraram o equilíbrio do seu GR Yaris, ele subiu na ordem para garantir o quarto lugar.

 

Apesar de perder tempo com problemas de motor no sábado, Gus Greensmith conquistou o quinto lugar em outro Puma depois de vencer sua primeira especial no nível WRC. Thierry Neuville foi sexto com um Hyundai i20 N após um fim de semana sem brilho para o fabricante coreano. O belga enfrentou problemas durante todo o rally, incluindo um amortecedor quebrado que perfurou seu capô no sábado. Os companheiros de equipe Ott Tänak e Oliver Solberg abandonaram a disputa.

 

Após um início dificil, Rovanperä se recuperou, superou os adversários um a um e conseguiu chegar a um lugar no pódio. 

 

Elfyn Evans, vice-campeão em 2021, estava à beira da luta pela vitória até que encalhou seu GR Yaris em uma margem e ficou preso lá por 20 minutos. O galês terminou em 21º. O vencedor do WRC2 Andreas Mikkelsen terminou em sétimo à frente de Takamoto Katsuta, que recuperou terreno depois de cair numa vala no sábado. Os finalistas do pódio do WRC2 Erik Cais e Nikolay Gryazin completaram a tabela de classificação. Sébastien Loeb tornou-se o vencedor mais velho de uma rodada do Campeonato Mundial de Rally da FIA.

 

Uma imagem, 17 títulos mundiais no WRC e 16 vitórias no Rally de Monte-Carlo. A temporada 2022 começa com tudo! 

 

O campeonato muda para a Escandinávia no próximo mês para a única rodada de inverno pura da temporada. O Rally da Suécia acontece em Umeå de 24 a 27 de fevereiro.

 

Arivederci,

 

Redação do Rally.it

 

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.

 


Last Updated ( Monday, 24 January 2022 06:07 )