Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Abertura da Copa São Paulo Granja Viana e segunda etapa da Florida Winter Tour PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 25 February 2022 13:23

Sábado passado, dia 19 de Fevereiro, no kartódromo Granja Viana em SP, foi realizada a etapa de abertura da Copa São Paulo Granja Viana de Kart, com várias categorias correndo e disputas emocionantes. O formato da Copa segue o mesmo dos anos anteriores, com cada uma das categorias disputando duas baterias. Vamos aos resultados de cada categoria.

 

As categorias Mirim e Cadete correram juntas, ainda assim formaram um grid muito pequeno, com apenas 9 kartistas. Na primeira bateria, na geral, o vencedor foi Eduardo Salamonde, da categoria Cadete, seguido de Marcela Assumpção (única menina correndo neste grid) e de Bremmer Rodrigues Jr. sendo ele o vencedor da categoria Mirim. Na bateria 2 o vencedor na geral foi Bremmer Rodrigues JR (vencedor da Mirim). Alejo Caracoge, da categoria Cadete, chegou em segundo lugar, sendo o vencedor dessa categoria, com Marcela Assumpção em terceiro.

 

Na categoria F4 JR correram 11 kartistas. Na bateria 1 o vencedor foi Luis Fernando Lopes, seguido de Frederico Bicalho e de Thiago Miranda. Na bateria 2 o vitorioso foi Thiago Miranda, seguido de Luis Fernando Lopes. Já a categoria F4 teve um grid muito bom, com 22 kartistas na disputa. Na bateria 1 venceu Renzo Zambolini, seguido de Kleber Eletric (que também corre de turismo Copa Hyundai HB20) e de Rafael Pontes. Um destaque especial para o jornalista Rodrigo França (ele é assessor do Instituto Aryton Senna e de vários pilotos), que chegou em nono lugar. Na bateria 2 o vencedor foi Kleber Eletric, seguido de Renzo Zambolini e  Rafael Pontes. Rodrigo França terminou em sétimo lugar.

 

 

Na categoria KZ tivemos algumas “subdivisões” onde correram 16 kartistas. Na bateria 1 venceu Gaetano Di Mauro (piloto da Stock Car) foi vencedor da KZ graduados, seguido de Waldir Belizario (vencedor da Sênior), Adriano Amaral e de Beto Cavaleiro (dono de equipe na Stock Car os 3 da Sênior). Luis Souza chegou em quinto lugar (foi o vencedor da Super Sênior). Na bateria 2 Gaetano Di Mauro venceu de novo, seguido de Pedro Piquet (Graduados), Rogerio Rodrigues (vencedor da Super  Sênior) e Andre Braga (vencedor da Sênior).

 

Na categoria Rotax DDMasters  tivemos 18 kartistas participando. Na primeira bateria o vencedor foi Leonardo Reis, seguido de seu irmão, Rafael  Reis (que correm em categorias de turismo) e de Fernando Guzzi. Nicolas Giaffone (filho de Felipe Giaffone, estreará esse ano na F4 Brasil) chegou em quinto lugar. Na bateria 2 deu bis invertido dos irmãos Reis, com Rafael Reis vencendo, seguido de Leonardo Reis e de Luca Zucchini (que também correrá de F4 Brasil esse ano).

 

 

Na categoria Rotax Max 26 kartistas estavam no grid e bateria 1 venceu Giuliano Raucci (piloto com experiência na Europa, onde correu de F4, e atualmente é coach de vários pilotos de kart), seguido de Luigi Di Lazaro e de João Pedro Orban. Na bateria 2 Giuliano Raucci venceu novamente, e os segundo e terceiro colocados  foram os mesmo da primeira bateria. Felipe Bartz (sobrinho de Rubens Barrichello  e que correrá de F4 Brasil esse ano) chegou em quinto lugar.

 

Na categoria Rotax JR Max correram apenas 5 kartistas. O vencedor foi na corrida 1 Tito Giaffone, seguido de Lucas Paiva. Na bateria 2 Tito Giaffone venceu novamente. Na categoria Micro Max correram apenas 6 kartistas. Na bateria 1 venceu Matheus Daniel Rebouças, seguido de Felipe Lancelotti. Matheus Daniel Rebouças venceu novamente na bateria 2, seguido de Eduardo Salamonde.

 

 

A última categoria a correr foi a Pro 500, que contou com um grid de 26 karts, lembrando que é uma disputa por equipes. Na primeira parte os vencedores foram a equipe Massoni Racing seguido de Renzo Zambolini e dos irmãos  Leonardo e Rafael Reis, que correram sozinhos pela equipe KTF car Racing, após 53 voltas. Na parte 2 da prova, os vencedores foram a equipe Massoni Racing, após 31 voltas. A seguir chegaram Renzo Zambolini e Rafael Reis. A próxima etapa da Copa São Paulo Granja Viana será dia 26 de março.

 

Segunda etapa da Florida Winter Tour, com brasileiros.

No dia 17 foram realizadas no estacionamento do estádio Tropicana field em Saint Petersburg, a segunda etapa do Florida Winter Tour com pilotos brasileiros na disputa. Vamos aos resultados.

 

Na categoria Sênior o brasileiro Mateus Morgato foi o vencedor, correndo pela equipe Am Racing team. Foi uma dobradinha brasileira, com Diego Ramos, correndo pela equipe Racing Edge Motorsports. Outro brasileiro, Lucas Mendes, terminou em sexto lugar. Na categoria Masters Rock, o vencedor foi o Americano Renato David, seguido do brasileiro Danilo Ramalho da equipe REM. Outro brasileiro na prova, Glauber Granero, terminou em oitavo lugar.

 

 

Na categoria Micro o vencedor foi o canadense Simon Rocco, correndo pela equipe Paraolim USA. O brasileiro Mateus Ramalho chegou em quinto lugar. Alguns sobrenomes conhecidos estiveram na pista improvisada: na categoria Rok Shifter o piloto chileno Justin Salazar (filho do ex-piloto de F1 Elizeo Salazar) terminou em 11° lugar e na categoria Junior o americano Sebastian Wheldon (filho do falecido piloto da Formula Indy Dan Wheldon) terminou em 6° lugar.

Rodrigo Botana

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.