Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Segunda etapa do Paulista Light de kart e brasileiros correndo no exterior PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 30 March 2022 00:03

No último dia 12 de março, foi realizada no kartódromo de Interlagos a segunda etapa do Paulista Light de Kart, que contou com 230 pilotos. As provas começaram com chuva, mas depois o tempo melhorou, a chuva passou, a pista secou e tanco com pista seca ou molhada, as disputas foram quentes. Como manda o regulamento, as categorias tiveram duas baterias para cada categoria e na soma dos pontos obtidos nas provas sai o vencedor da etapa. Vamos agora aos resultados.

 

Na categoria Mirim, correram 11 pilotos. Na primeira bateria o vencedor foi Lucas Ferreira, seguido de Ângelo Predebon e Daniel Chaguri. Na segunda bateria venceu Murilo Prado, seguido de Miguel Turra e Ângelo Predebon Na somatória das duas baterias, o vencedor dessa etapa na categoria foi Ângelo Predebon, seguido de Miguel Turra e Lucas Ferreira. Na Mirim temos a categoria “rookies” onde 4 pilotos correram e o vencedor foi Miguel Turra.

 

 

Na Cadete correram 34 pilotos, um número recorde para a categoria, algo muito bom para o kartismo. Na bateria 1 venceu Raphael Gebara, seguido de Nicolas Guth. Na bateria 2 o vencedor foi João Paulo Bonadiam, seguido de Guilherme Moleiro. Na somatória o vencedor dessa etapa foi João Paulo Bonadiam, seguido de Nicolas Guth e Rafael Gebara.

 

A categoria F4JR contou com 20 pilotos no grid. Na bateria1 venceu Enzo Gonçalves, seguido de Diogo Cruz. Na bateria 2 venceu Victor Tieri, seguido de Heitor Vasconcelos. No somatório o vencedor dessa etapa foi Victor Tieri seguido de Gabriel Fernandes e Ricardo Moraes. Na categoria Sprinter correram 13 pilotos. O vencedor na bateria 1 foi Diego Neves, seguido de Felipe Perez. Na bateria 2 venceu Artur Pavie, seguido de Andrè Silveira. Na somatória o vencedor dessa etapa foi Artur Pavie, seguido de Felipe Perez e Jose Maya.

 

Na categoria Júnior Menor correram 15 kartistas. O vencedor da bateria 1 foi Théo  Salomão, seguido de Yuri Morelli e Thomaz Belizário. Na bateria 2 venceu Bernardo Gentil seguido Thomaz Belizário. Na somatória, o vencedor da etapa foi Théo Salomão, seguido de Bernardo Gentil. Na categoria Júnior correram 29 pilotos, um número recorde para a categoria também. Na bateria 1 venceu Lucas Rossi seguido de Gabriel Moura, bateria 2 o vencedor foi Enzo Bedani seguido de Guilherme Favarette, No somatório das baterias, o vencedor desta etapa foi Enzo Bedani seguido de Gabriel Koenigkman e Guilherme Favarette.

 

 

A categoria Graduados reuniu 27 pilotos, divididos nas categorias A e B, sendo 13 na B e 14 na A. Na bateria 1 venceu Olin Galli, um dos pilotos com mais títulos no kart do Brasil, seguido de Enzo Prando e Alan Croce. Na bateria 2 Olin Galli venceu novamente, seguido de  Alan Croce, todos da Graduados A. Com duas vitórias o campeão dessa etapa foi Olin Galli seguido de Alan Croce e Vinicius Mercez na Graduados A. Na Graduados  B o campeão foi Vinicius Tesser seguido de Vinicius Tessaro.

 

Na categoria Sênior 20 pilotos alinharam no Grid (correndo junto com a categoria Sprinter Sênior, que contou com 7 pilotos), na bateria 1 venceu João Cunha, seguido de Rodrigo Soares e Rubens Tilkian. Na bateria 2 João Cunha venceu novamente, seguido de Alan Sythes. Com duas vitórias, o campeão da etapa foi João Cunha, seguido de Rodrigo Soares e Rubens Tilkian. O campeão da Sprinter Sênior foi Kaio Dias, seguido de Lucas Chimello.

 

As categorias Super Sênior e Super Sênior Masters correram juntas, formando um grid de 22 pilotos, sendo 10 na Masters e 12 na Super Sênior. Na bateria 1 venceu Raphael Filizzola, seguido de Carlos Pereira, Na bateria 2 novamente o vencedor foi Raphael Filizolla seguido de Cristiano Mattheis. O campeão da etapa na Super Sênior foi Raphael Filizzola. Na Super Sênior Masters o campeão foi Carlos Pereira.

 

 

Da mesma forma, as categorias F4 Sênior e F4 Super Sênior correram juntas e fizeram um grid de 23 karts, sendo 8 na Super Sênor e 15 na Sênior. Na bateria 1 o vencedor foi Reinaldo Fantozzini Jr., seguido de Rodrigo Anzanello. Na bateria 2 ganhou Gabriel Rosa seguido de Reinaldo Fantozzi JR. No somatório, o campeão da etapa na F4 Sênior foi Reinaldo Fantozzi Jr., seguido de Gabriel Rosa. Na F4 Super Sênior o campeão foi Rodrigo Anzanello seguido de Paulo Santa Anna.

 

A última categoria a correr foi a F4 graduados com um grid formado por 17 pilotos. Na bateria 1 venceu Leonardo Reis, seguido do irmão, Rafael Reis. Na bateria 2 os irmãos trocaram de lugar. Rafael foi o vencedor, com Leonardo em segundo. Pelo desempate dos tempos, o campeão da etapa foi Leonardo Reis, seguido de  Rafael  Reis e Rodrigo Dantas. A próxima etapa do campeonato será dia 2 de Abril em Interlagos novamente.

 

Brasileiros correndo no exterior

No mesmo fim de semana foi realizada em Orlando nos Estados Unidos a terceira etapa do Florida Winter Tour, com brasileiro campeão. Matheus Morgatto foi campeão da categoria Sênior chegando em terceiro lugar na prova. Nas 2 primeiras provas do campeonato ele foi o vencedor. Na categoria Masters desta última etapa,  3 Brasileiros correram. Danilo Ramalho venceu a prova e foi o vice campeão da categoria. Os irmãos Antonio Pizzonia e Adriano Pizzonia terminaram em  4° e 6° correndo pela equipe Orsolon Racing. Na categoria Shifter Kart Rubens Barrichello terminou em sétimo lugar correndo  pela equipe PSL karting. Na categoria micro Antonio Pizzonia Neto, de apenas 9 anos, filho do piloto Antonio Pizzonia chegou em 3° lugar. Na categoria Mini Oliver Wheldon, filho do falecido piloto Dan Wheldon foi o campeão.

 

 

E neste último final de semana em Portimão, Portugal, no kartódromo de lá, teve a abertura do campeonato Champions of The Future. Matheus Morgatto, depois do título nos Estados Unidos, participou na categoria OK sênior e terminou em 11° lugar. Miguel Costa terminou em 15° lugar na categoria OKJR. Ele é piloto da academia de novos pilotos da Sauber.

 

Rodrigo Botana

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.