Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Campeonato Aberto! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 15 September 2010 14:05

 

Amigos, o campeonato está aberto novamente. Não com a situação de chances exatamente iguais para os envolvidos na briga pelo título, mas com certeza de uma forma mais atraente do que parecia antes do GP da Itália. Faltando 5 corridas para o final do campeonato, matematicamente até o 6° colocado, Felipe Massa, tem chances de ser campeão. Sabemos que na prática não é assim, mas a disputa está mesmo acirrada.  

 

A polarização da briga entre Hamilton e Webber, dada como certa após a Bélgica, está ameaçada pelos rivais diretos, como Alonso, o vencedor em Monza, Vettel e o próprio campeão atual Jenson Button. Nada que a mão do destino, ou o erro, não possam mudar. Vide Hamilton na Itália. O inglês achou que tinha em mãos "o pulo do gato" com a não utilização do duto aerodinâmico. Já o companheiro Button usou o equipamento todo o final de semana e se deu bem. Quanto a Lewis, não só foi para a corrida já dizendo que teria dificuldades (o erro na escolha), como também não conseguiu sequer dar uma volta, pois tocou com Felipe Massa e quebrou a suspensão (a mão do destino...).

 

Com isso, Webber que não teve um carro muito rápido em Monza, correu pelo campeonato e voltou ao topo da tabela de pontos. Mesmo assim o australiano foi superado pelo seu companheiro, Vettel, que fez uma só parada e de forma espetacular chegou à frente de Webber e de Rosberg. No caso da McLaren o piloto da vez, Hamilton, foi superado pelo companheiro Button, e na RBR, Vettel, que vem apanhando com seus acidentes constantes, acabou fazendo uma corrida ótima.

 

E a Ferrari? Amigos, a discussão acabou quanto ao primeiro e segundo pilotos, e a manobra de jogo de equipe na Alemanha. Jogo de equipe sempre existiu, e agora deve ser parte inclusive do regulamento. Por isso é que se chama EQUIPE de F1, caso contrário seria apenas um carro envolvido na prova. A equipe vermelha não foi punida, e Massa é o segundo de Alonso de forma definitiva. Ponto final. Cabe agora avaliar as chances de Alonso no mundial após a vitória na Itália.

 

Outra coisa é relativa a parte técnica da equipe de Maranello. O carro está melhorando, não tenham dúvida. Mesmo na reta final do mundial a Ferrari está conseguindo tirar "leite de pedra" do modelo de 2010. Após tantas críticas, principalmente aqui no Brasil, vamos ser justos e sinceros. A equipe vermelha fez um grande trabalho, e voltou a sonhar com o título de pilotos.

 

Na Fórmula 1 quem chora menos pode mais. Não adianta remexer no passado recente do campeonato de 2010, mas cabe constatar que, mesmo que alguns não gostem das decisões dos dirigentes da Fórmula 1 na atualidade, o campeonato está ótimo, e completamente aberto.  

 

Um abraço e oremos sempre

 

colunatoni@bol.com.br

 

Last Updated ( Friday, 17 September 2010 00:47 )