Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Loteria Complicada PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 22 September 2010 13:26

 

 

Amigos, o GP de Singapura, que acontecerá no próximo domingo, é uma das invenções de Bernie Ecclestone. Uma corrida noturna, em circuito de rua e na "Mônaco" da ásia. Sim, pois Singapura é local de milionários que não gostam muito da palavra "imposto".   Acho bem absurdo uma pista que teve que ser recapeada em vários pontos devido a ondulações, e que possui curvas travadas apesar da alta velocidade máxima final (296 km/h),decidir muitas vezes o destino de carros que tem mesmo é que correr em locais como Monza e Spa, por exemplo.  

 

Não quero ser saudosista, mas antes dos autódromos projetados pelo alemão Hermann Tilke, e das idéias de Ecclestone de ganhar dinheiro em algum lugar distante, as corridas tinham mais tradição e elementos de automobilismo esportivo. O que dizer sobre Singapura? Mônaco é Mônaco e basta. Singapura é uma prova que jamais terá o status do principado no sul da França.  

 

Como dar palpites para a corrida? Dizem que em Mônaco quem larga na frente ganha. Verdade na maioria das vezes. Só que as chances de bater no muro são maiores que em Marina Bay, no circuito asiático. Vimos a triste estratégia de Nelsinho Piquet, Briatore (que aliás quer voltar à F1 pela Ferrari. Oremos!) e Alonso em 2008. Apenas graças a batida do brasileiro é que o espanhol venceu a prova. O que dizer de Massa naquele mesmo ano de 2008?  Quando ia ganhar a prova  a Ferrari deu a ordem para Felipe sair dos boxes antes, e foi aquela lambança da mangueira de combustível conectada ao carro...  

 

Enfim meus amigos, eu escrevi tudo isto para dizer que não gosto da corrida de Singapura, não por ser lá, e muito menos por ser a noite. Apenas porque esta pista de rua é uma loteria única, e está no calendário para fazer dinheiro. É muito diferente, por exemplo, do belo autódromo de Hermann Tilke em Abu Dhabi.   De qualquer forma penso que será a grande chance de Webber vencer e colocar mais vantagem sobre Hamilton, que para mim está melhor em 2010, mas que vai ter dificuldades em andar à frente do australiano em uma pista travada. Mas é só um palpite. Quanto a Alonso, Massa, Button Vettel e todos os demais, não arrisco prognósticos. É muita loteria para o meu gosto.

 

Um abraço e oremos sempre. 

 

coluna This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  

 

Last Updated ( Wednesday, 22 September 2010 13:44 )