Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim? Reconhecimento! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 18 April 2022 21:08

E aê Galera... agora é comigo!

 

No final de semana de sexta-feira da Paixão de Cristo e do domingo de Páscoa não tivemos corridas das categorias nacionais que acompanhamos, mas teve corrida em São Paulo, a cidade que não para e num autódromo onde carros e motos tem que dividir o espaço com shows de música, encontros religiosos e outras coisas, os organizadores de eventos regionais não podem abrir mão de nada.

 

Quem quiser acompanhar essas corridas, elas costumam ser transmitidas pelo Portal Highspeed, do meu camarada Pedro Malazartes, que neste final de semana contou com a poderosa e celestial narração do Filho do Deus do Egito.

 

Vi algumas corridas muito disputadas na Old Stock Race, categoria que reúne os Opalas dos anos 70 e 80 (e algumas Caravans), com um grid de deixar com inveja muito promotor de corrida nacional. Mas inveja mesmo deve ter causado meu camarada Sinestro, que vem fazendo da Gold Classic, categoria da qual é promotor, um dos maiores sucessos do automobilismo nacional, com grids tomados. Neste domingo (com ovo, chocolate e macarronada da Mamma competindo) colocou 40 carros no grid.

 

 

Seguindo também a dica da minha amiga Doris VRUMMMM, assisti a corrida do campeonato europeu de endurance, com Augusto Farfus Jr. e Pietro Fittipaldi correndo em protótipos P2 da Oreca. O carro onde Pietro Fittipaldi estava terminou a corrida na P11 e o de Augusto Farfus Jr. na P13. O melhor mesmo foi ver a corrida naquele estroboscópico circuito sendo disputada com a reta Mistral usada como deve ser e não com aquele nutellismo da F1, que quebra a reta no meio e estraga as corridas.

 

A melhor notícia desta semana para quem gosta de automobilismo foi o anúncio de que, mesmo com algum suporte da VICAR, a maior e mais importante categoria do automobilismo brasileiro, a Turismo Nacional, não vai ter que carregar nas costas (pelo menos em tempo integral) a endinheirada Stock Car e a esvaziada Stock Series (ex-light) e tendo que ficar escondida do seu público fiel, fazendo corridas nos piores horários possíveis. Respeito é bom e todo mundo gosta. Com 100 pilotos inscritos, a Turismo Nacional tem que ter seu espaço próprio. Ainda assim, Vai estar junto com as “primas ricas” em Interlagos no final de julho e no encerramento da temporada, em novembro, na reabertura do autódromo de Brasília (se terminarem as intermináveis obras).

 

Preciso compartilhar com vocês umas conversas muito muito loucas que rolam nas minhas redes sociais (que agora abrangem o Twitter). Um cidadão, desses que aparentemente frequentam autódromos sob a edge das benesses das credenciais de cortesia (ou seja, sem pagar ingresso e ficar circulando (na real, desfilando) com seu troféu de papelão laminado e ego pendurado no pescoço no paddock e alguns boxes, resolveu defender com unhas e dentes a corrida da Stock Car no Galeão.

 

 

Não podemos dizer que as corridas foram ruins e que, com um melhor cuidado e preparo, o local possa protagonizar corridas realmente boas, com um público bom, mais perto da pista (e de forma segura), mas o daí o cidadão vir dizer que a corrida foi um sucesso, que venderam 8 mil ingressos... Meu Jesus Cristo! (a expressão com três palavras não era bem essa...) cheguei a procurar nas redes sociais da categoria e, hilariamente, eles se referiram a presença de um grande público... e o que dizer das imagens do drone da própria categoria pouco antes da largada? Aqui se faz jornalismo sério, camarada. Aqui se faz jornalismo sério, VICAR.

 

Essa coluna saiu mais curta, mas sem corrida e com visitas em casa nesses dois feriados em sequência, não ia ficar enchendo linguiça (o aposto não era bem esse...) do meu leitor. Semana que vem tem a segunda corrida da categoria “Foie Gras” do Brasil, a Porsche Cup, de preferência com a volta do meu camarada Sinestro na narração.

 

Sessão Rivotril.

Seguindo meu mestre inspirador, está na hora de receitar as pílulas da semana.

 

- O Ogro mais querido do Brasil teve a entrada no Twitter autorizada pela sua digníssima patroa. Agora, quem quiser seguir é só procurar por mim. Mas vou logo avisando: não tenho tempo pra ficar fazendo postagens, só pra ficar falando nas transmissões das corridas no final de semana.

- Quero dividir meu respeito e orgulho com a piloto Bia Figueiredo. Indicada pelo Pizzaiolo do bairro da Glória, ela agora é Comissão Mulheres no Automobilismo da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), pelo biênio 2022/2023. Depois de tudo que passou, inclusive pela “imprensa especializada”, que como de costume, escreveu e falou muita bobagem (o advérbio não era bem esse...), estão tendo que engolir a volta por cima dessa mulher e mãe que muito me representa.

- Não posso deixar dar boas risadas com a constatação que o pessoal da assessoria de imprensa da VICAR, o “KLB (sugestão do meu moleque) da sala de imprensa” (Tropeço, Chucky e Beira Mar) por serem seguidores da coluna do Ogro do Cerrado. Em seu comunicado para anunciar o desmembramento da Turismo Nacional da maior parte das corridas da Stock, usaram termos que uso há anos em minhas colunas. Obrigado pelo reconhecimento.

- A vergonha deve ter sido tão grande com a repercussão da minha coluna onde denunciei o boicote da VICAR ao Autódromo Internacional de Cascavel (mais de 70 mil acessos) por terem recebido a Fórmula Truck, que eles puseram o rabo entre as pernas: com o desmembramento do calendário da Turismo Nacional, a abertura do campeonato acontecerá na histórica e veloz pista paranaense.

 

Felicidades e velocidade,

 

Paulo Alencar

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid. 
Last Updated ( Tuesday, 19 April 2022 18:27 )