Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Piloto de Apoio PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 06 October 2010 00:25

 

 

 

Amigos, o presidente da Ferrari, Luca Cordero di Montezemolo, concedeu na última semana uma entrevista ao jornal italiano Gazetta dello Sport. Na entrevista, pelo menos para mim, não foi dita nenhuma novidade. Montezemolo afirmou que Felipe Massa tem que ajudar Alonso a vencer o título de 2010. Surpresa? Nenhuma. 

 

Nas entrelinhas ficou claro que Massa é mesmo o segundo piloto da Ferrari. Montezemolo declarou que: “Aqueles que correm pela Ferrari não correm por eles próprios, mas pelas cores da Ferrari. Quem quiser correr por si mesmo terá que enfrentar o seu time”. 

 

Óbvio ululante como diria Nelson Rodrigues. Com relação ao que o presidente da Ferrari  espera de Felipe Massa, não restaram dúvidas: “Eu espero um Felipe com a faca entre os dentes nas últimas quatro corridas. Quero um Massa forte, que consiga tirar pontos dos rivais”, disse Montezemolo. 

 

Agora o que Massa vai responder aos jornalistas que o questionaram sobre a sua posição na Ferrari, tanto antes como depois do episódio do GP da Alemanha? Felipe insistiu sempre que não era segundo de ninguém. Caso o jogo de equipe seja mesmo liberado pela FIA, os pilotos envolvidos tem que assumir as suas respectivas posturas perante a imprensa e a torcida. Dizer que só aparece o segundo piloto quando um dos dois não tem mais chance no campeonato é a maior palhaçada que já vi ou ouvi na F1. Chega de hipocrisia. Quem quiser aceitar, tudo bem, quem não achar certo, critique, reclame, mas tudo pela verdade dos fatos. 

 

O presidente da Ferrari foi claro também quanto a posição de Alonso no time: “Comprovou-se que a decisão de focar em Alonso foi correta. Ele é extremamente forte e muito próximo ao time, foi capaz de se integrar desde o primeiro dia, apesar das preocupações de alguns”. 

 

Bem... “pá de cal” sobre o assunto. Alonso é “o cara” que manda na equipe vermelha mais famosa da F1. Narradores, comentaristas, repórteres que falarem o contrário, estarão apenas "vendendo o seu peixe", mas não informando e comentando a verdade. 

 

   *****************************************************************************

México de volta para a F1 depois de 30 anos. 

 

O vice-campeão da GP2, o mexicano Sergio Perez, fechou contrato com a equipe Sauber para 2011. O companheiro de equipe de Perez será o japonês Kamui Kobayashi. Nick Heidfeld "dançou" nessa... Sergio Perez tem 20 anos de idade, e levará um patrocínio bilionário para a Sauber. O mexicano é o nome que Carlos Slim, o magnata das comunicações, escolheu para entrar na F1. Slim, dono da TELMEX, é um dos homens mais ricos do mundo, com uma fortuna de 53,5 bilhões de dólares. O mexicano é dono no Brasil da Embratel, na área de telefonia fixa.  

 

Carlos Slim ainda é presidente do Grupo Carso, que controla a América Móvil, representada em telefonia celular no Brasil pela empresa Claro. Tudo isso entre outros investimentos pelo mundo. Convenhamos que o homem pode ter uma equipe de Fórmula 1 sem problemas... 

 

O último mexicano a competir na F1 foi Hector Rebaque, que correu entre 1977 e 1981. Vamos aguardar, mas a Sauber poderá dar um salto importante para o 1° grupo da Fórmula 1. 

 

Um abraço e oremos sempre, 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it   

 

Last Updated ( Wednesday, 06 October 2010 00:34 )