Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Evolução clara, mas não definitiva. PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 28 October 2010 07:50

 

Amigos, Fernando Alonso venceu, com a ajuda da sorte sejamos justos, o GP da Coreia do Sul. É curioso notar que a Ferrari era uma antes da metade da temporada, mas aqui mesmo em outras colunas  eu alertei para o potencial de desenvolvimento do carro. No decorrer das provas acompanhamos as dificuldades de Alonso em vários momentos (sem falar nas de Massa), apesar da vitória no GP da Alemanha, aquela mesma da polêmica ultrapassagem de Fernando sobre Felipe. Vale lembrar que valeram muito os pontos daquele 1° lugar para serem contabilizados agora no final da temporada. Prova de que a Ferrari acertou na estratégia, olhando o campeonato como um todo. 

 

De qualquer forma a equipe italiana teve de onde tirar evolução para o carro, pois apesar de jogar várias vezes nos erros da RBR, a equipe de Maranello esteve sempre no lugar certo e na hora certa. Só que nada está definido. 

 

Não é porque Webber e Vettel foram batidos na Coreia que estão fora da briga pelo título. Principalmente, é claro, Webber, que pode brigar até o final com condições de vencer. Alonso sabe disso, e ainda tem o problema do número de motores usados, sendo obrigado a correr com unidades com algum desgaste, e muitas vezes com pouca confiabilidade. Vejam que no caso de Vettel o motor Renault da RBR quebrou na Coreia. É um momento crítico do campeonato, e qualquer problema pode por tudo a perder. 

 

Apesar de, na minha opinião, Alonso ser o merecedor do título de 2010, ainda fico no palpite com Mark Webber, que com certeza tem elementos para não permitir mais um campeonato do espanhol. Não citei aqui nada sobre Lewis Hamilton. Apenas digo que ele é o coringa desse jogo e, se deixarem, a McLaren vai colocar as cartas na mesa. 

 

Felizes somos nós, que poderemos assistir a duas grandes corridas, tenham certeza: o GP do Brasil e o de Abu Dhabi.  

 

Um abraço e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

Last Updated ( Thursday, 28 October 2010 07:56 )