Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
F1 na Malásia e a Morte em Interlagos PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 06 April 2011 03:10

 

 

Amigos, a semana da Fórmula 1 está animada. Após o GP da Austrália, tudo o que as equipes que viram Sebastian Vettel "a distância" em Melbourne querem, é chegar peto da Red Bull do alemão. A preparação para o GP da Malásia está pegando fogo. 

 

Muito se comentou após a corrida de abertura de 2011, que Vettel não está usando o KERS, assim como Webber, e na Malásia o equipamento será necessário. Sem problema. Christian Horner, chefe da RBR , já declarou que vai usar o dispositivo em Sepang, e que não o montou nos carros da RBR em Melbourne porque não compensava. Imaginem, não compensava! O cidadão Vettel colcou 22 segundos em cima da Hamilton, e sem o KERS! 

 

Por estas e outras coisas é que a Ferrari, através do diretor Pat Fry, disse que tem que melhorar o desempenho nos treinos. Segundo Fry, a equipe não está conseguindo voltas rápidas absolutas para largar mais à frente. É estranho, já que das 10 melhores voltas da corrida da Austrália, 9 foram com da Ferrari, duas com Massa (a melhor da prova inclusive), e 7 com Alonso. Então a Ferrari está andando bem em ritmo de corrida e não tão bem nos treinos? Não dá para entender, já que Massa não foi bem, e Alonso nem em Petrov, que foi o 3°, conseguiu chegar. A culpá não é só dos pneus, tenham certeza. 

 

Os pneus Pirelli terão que provar novamente a sua competência na Malásia. A Austrália não pode servir como referência total, já que em Sepang as condições serão mais duras. A chuva inclusive deve dar as caras, e o "chove - seca - chove" pode ser um problemão para todos. Técnicos da Pirelli já disseram que podem acontecer até 4 paradas no GP da Malásia. A tática, com certeza, será muito complexa. 

 

Outra situação curiosa é que nenhum dos 3 primeiros em Melbourne estão entre as 10 voltas mais rápidas da corrida. Webber, que foi o 5°, fez a terceira melhor volta, mas Vettel, Hamilton e Petrov não ficaram na nessa lista. Mesmo assim a consistência pagou os lucros ao vencedor Vettel, e deve acontecer a mesma coisa na Malásia. Alguém duvida? 

 

Morte na pista.

 

Amigos, o jovem piloto Gustavo Sondermann morreu na Curva do Café em Interlagos no último domingo, após grave acidente com a sua pick up na Copa Stock Car Montana, quando rodou na pista molhada e foi acertado pelo carro de Pedro Boesel. 

 

Não vou me alongar. Apenas quero dizer que a Curva do Café em Interlagos já teve gravíssimos acidentes, inclusive um que tirou a vida de Rafael Sperafico na Stock Light em 2007. 

 

Está na hora de culpar menos os carros e os pilotos, e olhar para as reformas que Interlagos precisa, como o recuo da arquibancada na Curva do Café, e a criação de uma área de escape. 

 

Fica aqui o meu protesto contra os dirigentes do aumobilsimo nacional, que querem show, não se preocupam com o público e com os pilotos, e não colocam o nosso maior patrimônio do esporte a motor, que é Interlagos, no seu devido lugar, com segurança e qualidade. Muito me admira que a F1 aceite uma curva como a do Café.  

 

Um abraço e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

Last Updated ( Wednesday, 06 April 2011 03:40 )