Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Stock Car faz preliminar dos 200 Km de Buenos Aires da TC 2000 na Argentina PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 07 October 2024 00:01

E aê Galera... agora é comigo!

 

Depois de um final de semana sem corridas e com merecidas férias em família, estou de volta à antecâmara do inferno, a capital do Tocantins, para retomar a vida de pai de família trabalhador e começo o trabalho com a obrigação de votar, que vou logo cedo, ainda sem álcool no sangue (como comecei a beber no final da noite do sábado, não fui votar e paguei a muita de R$ 3,51).

 

Quem também não foi votar nesse domingo é a galera da Stock Car, que está na Argentina para uma etapa internacional da categoria na cidade de Buenos Aires. A única categoria suporte nacional que acompanhou a nossa badalada categoria foi a Fórmula 4, com coluna escrita pelo clone paraguaio do Cauã Reimond, que deve ter tentado vender alguns assentos para a temporada 2025. O restante do programa fica com o TCR, que é assunto do meu camarada, Alexandre Gargamel, e as categorias dos Hermanos. A Stock Car, no caso, foi a preliminar dos 200 Km da TC2000. Finalmente tivemos imagens de um autódromo com arquibancadas lotadas (graças a eles, lógico). Agora que já cabe minha foto aqui do lado, vamos para as corridas.

 

Stock Car

Na tarde do sábado tivemos a corrida de grid invertido em relação à classificação, que foi disputada em 40 minutos, ao invés dos 30 usuais. Como estava em viagem de retorno para Palmas depois da minha semana de férias em um resort na Bahia, pelo bem da segurança do voo deixei para ver a corrida depois que cheguei em casa pelo youtube, com a poderosa e celestial narração do filho do Deus do Egito. Os comentários ficaram com o Zé Goteira (de volta após a colonoscopia – segundo me informaram – que o afastou da última etapa) e as inconvenientes entradas do Chucky, o Brinquedo Assassino e pornossessor de imprensa que coça o que não deve onde e onde não pode.

 

 

Na inversão do grid a pole position ficou Felipe Fraga, que tinha a seu lado o Decano Barrichello para puxarem o grid com 27 carros. Depois da volta de apresentação os carros chegaram na reta e o CASETTA, diretor de provas, deu a largada. Felipe Fraga manteve a ponta, mas o Decano Barrichello veio na cola. Ricardo Zonta era o P3. Bobby Filho teve problemas e ficou pelo caminho. Daniel Serra meteu um push nutella e ganhou a P3 de Ricardo Zonta. Gianlucca Petecof passou Rafael Suzuki mas arrancando um cone de limitação de pista em uma das chicane. Os três primeiros foram abrindo vantagem e Arthur Leist segurava o 2° pelotão. Na volta 7 tivemos a abertura da janela de paradas com troca de 1 pneu. Felipa Baptista ficou parado do lado oposto à entrada dos boxes com a roda quebrada, que quebrou depois deu um toque com Gaetano Di Mauro, e quase todo mundo aproveitou para fazer suas paradas antes do CASETTA botar pra fora o Safety Car, que fecha os boxes. Os 3 primeiros não entraram nos boxes e outros 9 também não. Matheus Leist foi era o primeiro dos que pararam e quem não parou estava no prejuízo. Felipe Baptista conseguiu ir para os boxes e na relargada, na volta 10, as posições foram mantidas. Os 12 primeiros tinham que entrar para os boxes e alguns já entraram logo na primeira passagem. Felipe Fraga ia voando na frente para tentar abrir e ter mais folga na parada enquanto outros pilotos firam parando. Quase no limite Felipe Fraga parou. Thiago Camilo assumiu a ponta. Felipe Fraga voltou na P16. Na última volta da janela Thiago Camilo parou e Arthur Leist assumiu a ponta. Ricardo Zonta era o 2° e Daniel Serra o 3°. Na volta seguinte Daniel Serra passou Ricardo Zonta com um push nutella. Daniel Serra ia chegando pra brigar pela ponta quando Thisgo Camilo bateu porta com Julio Campos e os dois foram parar na brita. O CASETTA botou pra fora o Safety Car e o pelotão foi agrupado. A relargada veio com mais 5 minutos de corrida e os 3 primeiros largaram bem, com o Macarroni comendo mosca. Vitor Baptista e Átila Abreu se tocaram, com Abreu levando a pior e ficando ao contrário. Daniel Serra foi pra cima de Arthur Leist. Meu piloto, o Zezinho, que esteve apagado quase toda a corrida, estava na P7. Arthur Leist reagiu e abriu na penúltima volta e conquistou sua primeira vitória na categoria principal. Daniel Serra foi o 2° e Ricardo Zonta o 3°. Mas tinha uma investigação por um acionamento indevido do push nutella pelo vencedor e Arthur Leist foi punido em 20s. Além dessa, teve uma enxurrada de questões que os ‘comissacos’ precisaram julgar e o resultado corrigido só saiu à noite, com a vitória ficando para Daniel Serra, com Ricardo Zonta na P2 e o Macarroni na P3. Meu piloto ficou com a P6.

 

A corrida principal no domingo eu ia assistir ao vivo e em casa pela Band. Para minha contrariedade, a narração ficou nas mãos do caprichoso e não na voz do melhor narrador do automobilismo brasileiro, meu camarada o Sinestro. Aturar o Caprichoso e o Prosdócimo juntos é demais pra qualquer um. Sendo assim, em meu protesto, passei a conexão para o youtube e fui assistir a transmissão do youtube com a poderosa e celestial narração do Filho do Deus do Egito.

 

 

A pole position era de Rafael Suzuki, que tinha a seu lado Thiago Camilo para puxarem o grid com 27 carros para 40 minutos de corrida e não 50 como de costume, mas com a troca de 2 pneus na janela de parada que abre após a 7ª volta.  Depois da volta de apresentação eles entraram na reta lado a lado e com tudo certinho o diretor de prova, o CASETTA deu a largada. Rafael Suzuki largou bem e manteve a ponta, seguido de Thiago Camilo e Gabriel Casagrande. Meu piloto, o Zezinho, era o P22. Rafael Suzuki teve outro azar, com um furo de pneu e foi despencando. Thiago Camilo assumiu a ponta, seguido por Gabriel Casagrande e Bruno Baptista. Logo que foi aberta a janela de paradas muita gente foi logo para os boxes, líderes entre eles, para evitar uma eventual entrada do Safety Car como no sábado. Gabriel Casagrande foi uma volta depois e eles teriam ainda 30 minutos de corrida. Depois de 13 coltas, entre os que já tinham parado, os 3 primeiros eram Thiago Camilo, Gabriel Casagrande e o Macarroni. Com 15 voltas penas Gaetano Di Mauro e Marcos Gomes não haviam parado. Na volta 16 Di Mauro parou, na volta seguinte, foi Marcos Gomes e o grid estava novamente na ordem correta. Meu piloto, o Zezinho, era o P19 e Thiago Camilo começou a abrir vantagem na ponta. O Macarroni não ameaçava Gabriel Casagrande e a corrida ficou morna com 16 minutos a serem cumpridos. Bruno Baptista começou a preparar estragar a macarronada do domingo, mas o Macarroni reagiu e abriu novamente. Thiago Camilo deu uma errada, botou a roda na terra e perdeu mais de meio segundo de sua vantagem, mas ainda estava tranquilo na frente. Nos minutos finais Gabriel Casagrande apertou a tocada, mas Thiago Camilo reagiu rápido, mas na troca de push nutella, Gabriel Casagrande colou em Thiago camilo na volta 30 e na abertura da última volta, com um push nutella Gabriel Casagrande tomou a ponta e foi para o alto do pódio. Thiago Camilo Ficou na P2 e o Macarroni na P3... até o final da reunião dos ‘comissacos’, que desta vez não alterou os resultados.

 

Sessão Rivotril.

Seguindo meu mestre inspirador, está na hora de receitar as pílulas da semana.

 

- Mesmo sem corridas, vamos a uma “sessão Caras”, da F1, com a triângulo amoroso F1 (coisa que não é novidade por lá). O rolo fora da pista envolve a socialite de ascendência francesa e britânica Estelle Ogilvy (22 anos), Franco Colapinto (21 anos) e Oliver Bearman (19 anos). Ela faz uma pós-graduação em direito, em Londres, e atua como influenciadora digital. Segundo meu moleque, os pilotos tem bom gosto!

- Os palavrões do Fugitivo da FEBEM, renderam uma punição ao piloto por usar palavrões durante a coletiva de imprensa do GP de Singapura. Ao invés de uma multa (que pra quem ganha o que ele ganha, seria nada), ele foi condenado a prestar “serviços comunitários” (que ainda não foram “definidos”). O piloto falar uns palavrões no meio da corrida, no rádio, no “calor”, vá lá, mas na coletiva? O trombadinha abusou!  

- Ainda sobre o exterior, apesar de estar indicada na grade de programação no guia da TV, o Bandsports não transmitiu a corrida de Talladega da NASCAR para passar uns VTs de futebol, deixando a transmissão do Kojak e do dublê de comentarista Pária para o link na internet, no “melhor padrão de respeito” dos canais globêsticos (a segunda vogal não era bem essa...).

- A VICAR aproveitou a etapa na casa dos Hermanos e mostraram o camburão Toyota da Stock para o campeonato de 2025. Parece aqueles carros de desordeiros da periferia, “tunados e socados no chão”.

 

- Sobre a transmissão da Stock Car no domingo, a Band – na contenção de despesas – não mandou a equipe de transmissão para a corrida de Buenos Aires. Fizeram como os canais globêsticos (a segunda vogal não era bem essa...), transmitindo do estúdio.

- Sem escalar o melhor narrador de automobilismo do país, meu camarada, o Sinestro, colocando o Caprichoso pra fazer a transmissão, eu me recusei a continuar no canal e fui assistir pelo youtube, com a narração poderosa e celestial do Filho do Deus do Egito, mesmo com o Zé Goteira e o Chucky.

- Como tem a galera que me segue, fui recebendo as mensagens do que acontecia por lá na Band e o Caprichoso, querendo promover a transmissão da próxima semana, quando teremos etapa da usurpadora, fez a chamada para todos assistirem “os brabos da Copa Truck!” O sem noção e/ou senso de ridículo não sabe que os caminhões são chamados de “brutos” (agradecimentos ao Bob Esponja).

- Ainda na transmissão, no meio da corrida, ele não percebeu que Thiago Camilo e Gabriel Casagrande estavam com os push nutella descasados e ficou todo empolgado porque Gabriel Casagrande “tinha de aproximado muito”, vantagem desfeita na volta seguinte quando o então líder usou o push nutella para recolocar a diferença (agradecimentos ao Darth Vader).

- Ao menos a Band mostrou o pódio antes de irem de irem para o xou de horrores do Arrelia Jr. e da Fofolete (agradecimentos à Madame Min).

- Antes de começar a corrida, enquanto a Band passava o programa pago de sorteio de carros, dei uma zapeada nos canais globêsticos (a segunda vogal não era bem essa...) e eles escalaram um sushi men pra narrar a corrida no estúdio do Rio como Nhonho Peitolas, que insiste em entrar no ar condicionado sem sutiã.

- Não sei se foi impressão minha, mas com a fatídica ida da F1 para os canais globêsticos (a segunda vogal não era bem essa...), achei o Nhonho “um pouco menor”... será que estão obrigando-o a fazer um regime?

- Ainda deu tempo de ouvi-lo falando bobagens (o advérbio não era bem esse...) sobre os critérios de punições para os pilotos que ferem o regulamento. Preparem-se para o que vem por aí na F1...

- Escalaram um estagiário para colocar as informações na tela durante a transmissão da Stock Car...

- Exigi da minha editora, Chica da Silva, a Rainha da Bahia, que colocasse o título da coluna que eu enviei sob ameaça de greve. Ela topou. Vocês gostaram?

 

Felicidades e velocidade, 

 

Paulo Alencar

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.


Last Updated ( Wednesday, 09 October 2024 08:18 )