Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Ferrari e Pirelli: sem vantagens PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 10 August 2011 09:52

 

 

Amigos, a Pirelli declarou através de sua assessoria, que não pretende utilizar tão cedo os pneus duros, talvez até mesmo para o restante da temporada. Muitos já lembraram da Ferrari, que não se deu bem com esses pneus. A equipe vermelha tem melhor performance com os macios e os supermacios, e só depois estão os médios e os duros.  

 

Será que a Ferrari está por trás disso? A equipe de Maranello está sendo ajudada pela fábrica italiana de pneus? Não concordo. Esta história é um exagero, pois a McLaren e a RBR também tiveram bons desempenhos com compostos macios. Fiquem livres para pensar qualquer coisa a respeito, mas essa é a minha opinião. 

 

Já estava na cara que por ser a Pirelli, outra lenda italiana do mundo das corridas, a Ferrari seria acusada de vantagem em um momento ou outro do campeonato. 

 

A Pirelli já divulgou os seguintes compostos de pneus para os próximos 3 Grandes Prêmios: 

GP da Bélgica - Médio e macio. 

GP da Itália - Médio e macio. 

GP de Cingapura - Macio e supermacio. 

 

O único pneu que até o momento dá alguma vantagem para a Ferrari é o supermacio, mas ainda mais em treinos do que em corrida. Alonso venceu o GP inglês após o uso dos intemediários e dos pneus macios, com 3 paradas. Largou com os intemediários, e depois só usou os macios. Detalhe: todos os jogos de pneus macios de Alonso no GP da Inglaterra já tinham sido usados nos treinos. 

 

Parece mesmo que a Ferrari usa, nos treinos de sexta-feira, até o limite escolhido pelos técnicos os pneus macios, supermacios, médios ou duros, e depois montam a estratégia de corrida conforme a situação. Isso, é claro, sempre com o número de jogos permitidos pelo regulamento. 

 

A Pirelli usou os pneus duros na Austrália, na Malásia, na China (choveu), na Turquia e na Espanha, todos em dupla com os pneus macios. Depois a Pirelli voltou a usar os pneus duros na Inglaterra, também com os macios. 

 

Os supermacios foram usados em Mônaco, Canadá (choveu) e na Hungria. Lembrando que das 4 vitórias da McLaren, duas usaram os pneus supermacios (Canadá e Hungria). Mesmo no Canadá, onde choveu, a última troca do vencedor Button, já com a pista seca, foi para o supermacio.  

 

Portanto é uma decisão da Pirelli que nada tem a ver com a Ferrari. O pneu duro foi usado em 6 das 11 provas até agora, e a empresa achou que o composto médio está de bom tamanho para o momento. Vale lembrar que a Pirelli levou para algumas provas compostos médios modificados para testar a durabilidade nos treinos de sexta-feira. 

 

Só para complementar a informação do uso dos compostos da Pirelli na temporada até agora, o GP da Europa teve os compostos macio e médio, assim como o GP da Alemanha. 

 

Um abraço, e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  

 

Last Updated ( Wednesday, 10 August 2011 12:41 )