Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
De volta ao trabalho PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 24 August 2011 11:37

 

 

Amigos, após a pausa para descanso da F1, ainda restam 8 corridas no mundial de 2011. A liderança de Sebastian Vettel é isolada e indiscutível. No próximo domingo, no GP da Bélgica, várias serão as táticas para tirar a vitória do alemãozinho. 

 

Sim, pois é óbvio que, apesar de ter vencido o GP da Europa no dia 26 de junho, e depois três corridas sem vitória (Inglaterra, Alemanha e Hungria), Vettel continua sempre favorito a cruzar a linha em primeiro. 

 

A McLaren declara aos quatro ventos que está na luta, e vai atacar forte em Spa. Ao mesmo tempo a equipe inglesa, através de seu diretor Jonathan Neale, disse que não tem planos para realizar uma tática com Button e Hamilton contra a RBR, e que os pilotos estão livres para brigar. Novamente melhor para Vettel e a RBR. Parece que a McLaren quer tentar vencer o título de construtores, com a ajuda de seus dois pilotos. 

 

A Ferrari tem um quadro claro para o restante da temporada. Segundo Stefano Domenicali, a equipe vai se preocupar com a temporada sim, mas já está focando muito de seu tempo no carro de 2012. Outra vez melhor para Vettel e cia. 

 

Portanto meus amigos, esperem boas corridas, incluindo essa da Bélgica no próximo domingo. Apenas não esperem milagres, pois se a McLaren estiver forte, a RBR vai jogar de um jeito. Caso a Ferrari domine (com Alonso, é claro), a equipe austríaca vai achar outro caminho para pontuar bem.  

 

Vale lembrar que a pausa para as férias foi para todos, inclusive a já vitoriosa RBR. Desde 1999 que só Ferrari e McLaren vencem na Bélgica, motivo mais do que perfeito para a RBR mostrar que pode voltar a vencer em 2011, e justamente no tradiconal Spa Francorchamps. 

 

No ano passado, Vettel veio em recuperação e venceu o título. Alguém acredita que a equipe chefiada por Christian Horner vai mesmo perder o campeonato, naquela que seria uma derrota histórica? Não vai acontecer. 

 

Um abraço, e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

Last Updated ( Wednesday, 24 August 2011 11:43 )