Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
O Esperado PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 30 August 2011 22:19

 

 

Amigos, antes de nascer, o Rei de Portugal Dom Sebastião (1554) foi cognominado “O Desejado”, porque iria dar continuidade a Dinastia de Avis. A Fórmula 1 de hoje, brincadeiras à parte, tem “O Esperado”, Rei Dom Sebastian Vettel, que é o virtual campeão de 2011. 

 

O alemãozinho, da Casa Real da RBR, correu como um Rei já coroado (2010) na Batalha da Floresta belga das Ardenas. Nada o deteve. Pneus dianteiros deteriorados graças a cambagem (ângulo das rodas) agressiva, adversários alucinados (Hamilton, Alonso, Button...) e um escudeiro que incomoda nos duelos (Webber). 

 

A Casa Real da Ferrari lutou, trouxe para o começo da luta, no 4º lugar, seu homem do Brasil. Dom Felipe teve um furo no pneu, e não correspondeu a altura durante a batalha. Já o representante da Casa do Rei da Espanha teve duas provas distintas: uma que foi disputada na primeira parte, contra o representante da Corôa inglesa, Hamilton. Outra prova do guerreiro espanhol foi contra ele mesmo, sentindo que não podia mais, perdeu o pódio para o galante Sir Jenson Button, um mestre na arte da espera e do ataque. 

 

Sir Jenson foi magistral, talvez até melhor que o segundo colocado da Colônia australiana, Webber. As ultrapassagens de Button foram todas espetaculares, principalmente aquela por fora (como as outras...) sobre Dom Alonso das Astúrias. 

 

Para os demais representantes de nossa Casa Real, que teve um dos grandes de todos os tempos em Ayrton Senna, a coisa não saiu bem. O herdeiro do capacete amarelo, Bruno, fez um bom treino, mas precisa muito mais para gerenciar uma corrida. Bateu logo de cara com um escudeiro da casa espanhola, Alguersuari, e um representante dos Teutônicos, Glock, que também atrapalhou muito. 

 

O velho Rei da Germânia, Schumacher, terminou com honra e glória no 5º lugar da batalha belga. A Casa Real da Mercedes foi vingada de um treino ruim, e Schumacher comemorou após luta intensa, os seus 20 anos de Fórmula 1.  

 

Para terminar, o nosso velho guerreiro, Sir Rubens da Williams, teve um problema com a asa de seu carro, perdeu tempo atrás de Rosberg, e terminou em 16º. Disse Sir Rubens que mesmo assim estava satisfeito com o carro. É pouco para um guerreiro cansado de tantas batalhas. 

 

Agora é aguardar a invasão das terras do Império Romano, com a batalha italiana de Monza.

 

Um abraço, e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  

 

 

Last Updated ( Tuesday, 30 August 2011 22:27 )