Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
A casa da velocidade PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 07 September 2011 11:06

 

 

Amigos, domingo acontece o 82º GP da Itália da história do automobilismo. O local é o "Templo" de Monza. Sim meus amigos, o circuito é mesmo a casa da velocidade. 

 

Construído na década de 20, Monza fica próximo a Milão, e sua história é a mais rica entre os circuitos da F1. Nada em absoluto contra Silverstone ou Spa, mas a pista italiana é a que mais registra grandes momentos, inclusive antes da F1 moderna (1950).  

 

Wembley, Maracanã, Vila Belmiro, La Bombonera, são nomes históricos dos palcos do futebol. Monza é o equivalente para o automobilismo esportivo. O que esperar deste GP da Itália? 

 

Continuo esperando Vettel em 1º. Já disse aqui e repito, que vários podem bater o piloto alemão, mas se fosse para apostar, alguém arriscaria outro nome? A RBR, alertada pela Pirelli (bem como as outras equipes), terá que fazer um acerto mais conservador para os pneus, evitando aquilo que se viu na Bélgica no desgaste dos compostos dianteiros. 

 

A Ferrari tem que fazer boa figura em casa, e a McLaren manter seu desempenho, principalmente em tática de corrida (leia-se Jenson Button...). Tudo isso em nome de uma vitória em Monza, que consagra e marca na história a equipe e o piloto. O Brasil venceu o GP da Itália 10 vezes. Foram quatro com Piquet, três com Barrichello, duas com Senna e uma com Emerson. Foi em Monza que Fittipaldi deu ao Brasil seu primeiro título em 1972.  

 

Neste domingo ainda teremos Bruno Senna, que trouxe para a Renault 3 novos patrocinadores com capital brasileiro (Embratel, OGX-empresa de Eike Batista - e Gillette). 

 

Por tudo isso e muito mais, será uma corrida para se assistir com o respeito e a emoção que Monza merece. 

 

Um abraço, e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

Last Updated ( Wednesday, 07 September 2011 11:11 )