Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Fatalidade PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 26 October 2011 22:57

 

 

Amigos, uma semana depois do acidente que causou a morte de Dan Wheldon na F Indy, agora foi a vez da MOTO GP. O italiano Marco Simoncelli morreu após gravíssimo acidente no GP da Malásia. Simoncelli caiu e foi atingido pelas motos de Colin Edwards e Valentino Rossi, que vinham atrás. O italiano tinha 24 anos, e era um ídolo em seu país e para os amantes da velocidade em todo o mundo. 

 

Fatalidade absoluta, já que é impossível prever e evitar um acidente como o que matou Simoncelli. Não existe nada que possa ser dito em relação a segurança, que pudesse melhorar casos como o que se viu na Malásia. Ao cair, o piloto da Motovelocidade, em qualquer catogoria, só pode mesmo esperar se arrastar para fora da pista. Simoncelli parece que fez uma pequena correção na moto, e manteve-se no centro da pista, em vez de sair em direção a parte externa. Daí ter sido atingido por duas outras motos. 

 

Não é por isso que vamos falar mal do esporte a motor. Vale lembrar que, se hoje temos motos mais seguras e carros mais modernos e seguros também, tudo isso é devido aos testes e as competições. Simoncelli foi um exemplo de garra e coragem no mundo da velocidade, e não será esquecido. 

 

F1 

 

Na Fórmula 1 é hora de aguardar o GP da Índia no próximo domingo. Circuito novo, e ninguém sabe bem o que esperar. Apenas para registrar aqui que o campeão de 2007, o finlandês Kimi Raikkonen, pode estar indo para a Williams no lugar de Rubens Barrichello. Caso se confirme a informação, como diria aquele famoso apresentador de TV: Rubinho para ou continua? É para se aguardar. 

 

Um abraço, e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  

 

Last Updated ( Wednesday, 26 October 2011 23:05 )