Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
A Ferrari sob Pressão PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 14 March 2012 20:19

 

 

Amigos, vai começar o mundial de F1 na Austrália no próximo domingo, e nuvens escuras pairam sobre Maranello. O diretor técnico da Ferrari disse que espera uma reação e uma recuperação da Ferrari durante a temporada. Recuperação? Reação? Começa mal a Ferrari em 2012... 

Stefano Domenicali, em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, declarou: "Esperamos que a Ferrari seja como a seleção da Itália na Copa de 1982. Empatou três vezes na primeira fase, e depois foi campeã." É brincadeira com os ferraristas uma declaração desta às vésperas da abertura da temporada na Austrália. Outro detalhe, satirizando a comparação que fez Domenicali, é que a seleção italiana em 82 eliminou a favorita seleção brasileira A Ferrari vai fazer o mesmo com a Mclaren e a Red Bull? Fernado Alonso será o Paolo Rossi da F1? 

Ora, se o caso é tão grave a ponto de a diretoria da equipe vermelha declarar aos quatro ventos que não vai vencer nada no começo da temporada, como esperar uma recuperação? Tiveram todo o final da temporada de 2011, com a Ferrari já "detonada" pelas McLaren e RBR, para projetar e desenvolver esse carro, e agora o pessimismo impera em Maranello. 

O presidente Luca di Montezemolo declarou também na última semana que não espera nada de bom na Austrália. Caso se confirme o que Montezemolo prometeu durante a pré-temporada, a pressão será imensa sobre o corpo técnico da Ferrari. 

Amigos, pode até ser o último ano de Massa na Ferrari, mas sinceramente, dependendo dos resultados, será também o último ano de Stefano Domenicali. 

Um abraço, e oremos sempre. 

Toni Vasconcelos

 

 

Last Updated ( Wednesday, 14 March 2012 20:30 )