Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Campeonato 4 por 4 PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 25 April 2012 20:53

 

 

Amigos, após a vitória de Sebastian Vettel no Bahrein, o campeonato de 2012 mostra que está disputadíssimo. São 4 vencedores por 4 equipes diferentes nas 4 provas do ano até agora. Isso aconteceu a última vez há 29 anos, no começo da temporada de 1983. É uma F1 de ultrapassagens, brigas, e até o final para se decidir o vencedor. 

 

A evolução da Red Bull parece embasada, concreta. Ao contrário da Mercedes, que venceu na China com Rosberg, mas tem problemas sérios de consumo de pneus, a RBR mostrou evolução clara em Sakhir. Tudo o que se esperava era um bom desempenho da McLaren, mas a vedete foi a equipe de Vettel. 

 

A McLaren teve todos os tipos de problemas no Bahrein, mas no meu entender ainda é o carro a ser batido no quesito evolução. Hamilton e Button penaram com problemas nos pit stops, mas pelo menos os pneus foram bem aproveitados, apesar do abandono de Jenson ao final da prova. Lewis perdeu a liderança do campeonato para Vettel, o que é mais um motivo para a reação do inglês na Espanha no dia 13 de maio. 

 

Antes da Espanha teremos os testes em Mugello, Itália, na próxima semana (1 a 3 de maio). A Lotus de Raikkonen e Grosjean, equipe que foi espetacular com o pódio duplo no Bahrein (Kimi quase ultrapassou Vettel), promete ainda mais evolução. A equipe começou os testes de pré-temporada com problemas sérios na construção de sua suspensão traseira, o que levou o time a abandonar os ensaios em Barcelona. Mas agora a consistência tem sido lapidada,e Raikkonen mostrou que está em plena forma.  

 

Nos testes da próxima semana veremos também Alonso pilotando a Ferrari terça e quinta, e Massa comandando os testes na quarta-feira. Até o momento, a informação de que Sergio Pérez vai pilotar pela Ferrari nos testes pelo menos meio dia de treino, é pura invenção. O que sei é que, infelizmente, foi mais uma notícia plantada por um veículo de imprensa da Itália, para criar mais pressão em cima de Felipe.  

 

A Ferrari divulgou nesta quarta feira seu cronograma de testes, e não citou nada a respeito de Pérez (que é piloto da Academia Ferrari) testar pela equipe em Mugello. Caso eles voltem atrás e chamem Pérez, seria um soco na cabeça de Felipe. Mas até agora é só uma informação para tumultuar ainda mais o ambiente na Ferrari. Lamentável. 

 

Um abraço, e oremos sempre.

 

Toni Vasconcelos

 

 

 

Last Updated ( Wednesday, 25 April 2012 21:03 )