Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Faltam nove! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 15 August 2012 17:46

 

 

Amigos, o momento do campeonato mundial de F1 que retorna apenas em 2 de setembro na Bélgica, é dos mais delicados. Alonso precisa manter o nível caso queira chegar o título, mas a briga será dura daqui para frente.

 

Bélgica ,Itália , Singapura, Japão, Coréia, Índia, Abu Dhabi, EUA e Brasil, prometem ser corridas de muito trabalho e disputa. Resta saber entre quem, principalmente no final.

 

Não acredito que três pilotos cheguem para a última corrida em Interlagos com chances de título. Penso que Alonso deverá ter um perseguidor, ou então estará perseguindo. Eventualmente um terceiro piloto poderá ter chances matemáticas, mas remotas. É a minha opinião.

 

Analisando as pistas que restam vemos grandes dificuldades para todos. Na Bélgica o problema da Ferrari se agrava, já que o carro de Maranello ainda peca pela falta de velocidade em retas. Segundo o técnico da escuderia italiana, Pat Fry, a Ferrari vai levar novidades mais elaboradas, mas apenas para Monza.

 

Não se pode prever o que a Mclaren fará no quesito de pneus nas corridas de Bélgica e Itália. Nada parece dar certo para o time inglês no “departamento da borracha”. É por isso que penso que a Red Bull estará ao lado da Lotus, tanto em Spa Francorchamps, como em Monza, tirando pontos de todo mundo. Quem sabe até uma vitória de Raikkonen? Webber também será digno de nota, tenham certeza.

 

O caso é que a pista de rua de Singapura (noturna) e a de Abu Dhabi (ao cair da tarde) podem apresentar surpresas de desempenho dos pneus e das configurações aerodinâmicas. Nessas duas a Ferrari leva uma vantagem, não muito grande, mas leva. Cabe saber o que poderá representar os treinos de classificação para as duas corridas, tão importantes quanto o de Mônaco, por exemplo.

 

Restam então Japão, Coréia, EUA e Brasil. Em Suzuka a Ferrari tem que estar com a tal “gordura para queimar”, pois será difícil uma vitória vermelha no circuito japonês. Nada de descartar a própria Mclaren, mas novamente a vantagem será da RBR e da Lotus. O mesmo, com alguns requintes de incógnita, deverá valer para a Coréia.

 

Já os EUA são um mistério. Todas as equipes estão testando na pista virtual de Austin, no Texas, no simulador. A esperança é de entender um circuito que estará em uma altura da temporada absolutamente de definição, mas desconhecido em termos de consumo de pneus e de acertos do carro. Só o computador poderá salvar a todos...

 

Portanto, no meu entender, caberá ao Brasil definir o campeão de uma temporada disputadíssima. Complexo é cravar quem será esse homem.

 

Um abraço, e oremos sempre.

 

Toni Vasconcelos

 

Last Updated ( Wednesday, 15 August 2012 23:51 )