Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Pobre Power... PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 19 September 2012 18:24

 

Amigos, Will Power perdeu novamente o título da Fórmula Indy. Foi o terceiro ano consecutivo que Power vê a taça sair de suas mãos na última prova. Em 2010 e 2011 foi Dario Franchitti, o escocês, que levou a melhor sobre o australiano. Agora foi Ryan Hunter-Reay que tomou o título de Power na pista de Fontana na Califórnia.

 

É impressionante o aspecto psicológico de Will Power, que nos remete a uma questão: quanto de equilíbrio é necessário para ser campeão? Como disse Emerson Fittipaldi em recente entrevista, o automobilismo necessita de profundo preparo psicológico, pois ainda lida com o risco. Isso também é válido para outros esportes, mesmo que não se tenha a chance de graves acidentes, como nas corridas de caro e moto.

 

Power parece despreparado quanto a tranquilidade e foco são assuntos. O australiano veio por dentro na pista oval de Fontana, ainda na primeira fase da prova. Rodou, quase acertou o adversário direto Hunter-Reay, e foi para o muro, em um "pancadão". Fim de prova, adeus ao título.

 

O pior foram as declarações de Power após a prova: "Penso que não vou conseguir. É uma convicção escondida no meu subconsciente. Não quero nunca perder, mas no início de cada campeonato estou convencido de que não vou vencer sequer uma corrida. Não sei o que tenho dentro de mim que me faz ver as coisas sempre com uma perspectiva negativa, mas é a verdade."

 

Sinceramente, deu até uma certa dó de Will Power, que foi assunto mais falado e comentado que o próprio campeão Hunter-Reay. Aliás, dando o título de volta para os EUA, coisa que não acontecia desde 2006, quando Sam Hornish Jr. foi campeão pela terra do Tio Sam.

 

A perda do título de Power é uma lição para todos nós sobre o pensamento negativo. Pensemos positivo, que a energia da vida é outra.

 

Um abraço, e oremos sempre.

 

Toni Vasconcelos