Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Histórias de Singapura PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 27 September 2012 04:59

 

 

Amigos, vimos um GP de Singapura bastante revelador. Algumas questões são de fundamental importância para o campeonato de pilotos.

 

Em primeiro lugar a McLaren tem um ótimo carro, mas obviamente que as inovações e o desenvolvimento esbarraram na confiabilidade. O carro de Button teve a quebrada bomba de combustível na Itália, e o de Hamilton o câmbio em Marina Bay. Não é necessário ser matemático para perceber a falta que os pontos da vitória farão a Lewis nesse campeonato.

 

Outra questão que os anti-ferraristas comemoram é a ascenção de Vettel e da Red Bull. O carro austríaco é inferior a McLaren, mas está bem próximo. A Renault parece que resolveu os problemas do alternador que superaquecia, e ainda a própria RBR salvou o seu KERS do fiasco. Mesmo assim isso não impediu de “tomarem pau” da McLaren até a quebra de Hamilton.

 

Já na Ferrari a situação é clara. Alonso é o melhor piloto do ano, e o carro é a terceira força entre as equipes. Caso alguém duvide que Fernando é o melhor de 2012, nomeie outro piloto que faria o que ele faz com a Ferrari. Um carro que nasceu errado, e que nos testes de pré-temporada foi um problema só. Que ninguém apostava em sequer uma vitória, e agora tem 3 vitórias e dois segundos lugares. Alonso é o time vermelho, e ponto final.

 

Até entendo que o espanhol não é uma formosura de simpatia. Também vejo seu passado como algo a ser analisado, inclusive o caso Nelsinho/Renault/Briatore em 2008. Mas isso é algo que não tem nada de relação com o desempenho de Fernando em 2012.

 

Agora é aguardar os contratos e caminhos para 2013. A McLaren já deixou transparecer nos bastidores que está disposta a gastar uma “grana” alta com Hamilton para que ele permaneça no time. O inglês quer mais liberdade de patrocínio pessoal, além é claro de um salário alto. Schumacher parece que vai mesmo ficar na Mercedes, onde completará no ano que vem 44 anos de idade, e tentará a vitória tão sonhada pelo time alemão.

 

Para Felipe Massa o de sempre: a Ferrari declarou que não tem pressa para definir o companheiro de Alonso. Segundo a direção da equipe vermelha o caso pode se arrastar até o fim do ano. Essa está difícil de saber, e Massa vai ficar provavelmente esperando o Papai Noel trazer o seu contrato...

 

Um abraço, e oremos sempre.

 

Toni Vasconcelos