Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Depois do Sol Nascente PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 10 October 2012 12:46

 

 

 

Amigos, Vettel venceu e ficou a 4 pontos da liderança, Massa foi segundo e Alonso abandonou o GP do Japão na largada. Isso é sinal de mudança no campeonato ou não?

 

Para Massa é difícil afirmar. Isso porque a irregularidade do piloto brasileiro tem sido grande, e não é de hoje. Mas essa corrida no Japão teve um resultado concreto. Não foi a toa que Felipe chegou ao pódio, pelo menos não dessa vez. O jejum era grande, dois anos desde a Coreia em 2010. Muita pancada e muita corrida ruim mesmo, mas tudo pode mudar. Não, não pensem em nada radical, mas apenas um contratinho com a Ferrari de alguns básicos milhões de Euros, e Felipe será um novo homem.

 

Já o caso Vettel é mais complexo. Como disse a imprensa italiana após a corrida em Suzuka “A RBR FA PAURA...”, ou seja, a RBR dá medo... Acho que podem mesmo tremer os alicerces de Maranello. Luca di Montezemolo, presidente da Rossa, disse que o título ainda está nas mãos da Ferrari e de Alonso. Otimista o presidente, hein? Está longe de ser esse o caso. Vettel tem tudo para “nadar de braçada” na reta final do campeonato. São duas vitórias e um segundo lugar nas últimas 4 corridas.

 

O carro da RBR está em franco desenvolvimento, ou melhor, chegou ao pico dele. Como aquele time de futebol que nos pontos corridos ganha na hora certa, em curva ascendente, a equipe austríaca é, faltando 5 corridas para o final do campeonato, o time a ser batido. Vettel pode ser tricampeão, e talvez nem a McLaren e a Ferrari terão chance de detê-lo.

 

Já Alonso é o grande nome do ano. Gostem do espanhol ou não, ele é o “controle de tração humano”, como o chamou Emerson Fittipaldi. Fica complicada demais a vida de Fernando após o toque de Raikkonen e o abandono na largada. Aliás, no meu entender, culpa total de Kimi. Sou contra essas punições bobas que ficam dando por qualquer toque na F1 de hoje, mas se fossem seguir a regra (vide Grosjean...) Kimi teria que ser punido com a perda de posições no grid da Coreia. É a minha opinião. Até no videogame um toque desses dá acréscimo de tempo...

 

Enfim, o campeonato está espetacular. Para quem é Ferrarista torça por Alonso. Para quem é contra, torça por Vettel. Para quem é “Massista”, torça por mais pódios para Felipe. Eu só sei de uma coisa: na próxima madrugada de sábado para domingo o GP da Coreia vai pegar fogo, e todos vão ter por quem torcer. É uma F1 de disputa intensa, como todos queriam. Não se tem do que reclamar.

 

Um abraço, e oremos sempre.

 

Toni Vasconcelos