Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Falou em festa, chama a Renault. Já corridas... PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 01 November 2012 00:39

 

 

Olá pessoal. O nosso craque das palavras, Toni Vasconcelos também é filho de Deus e tem direito a umas férias de vez em quando. Assim, como diria o Zagallo, vocês vão ter que me engolir por algumas semanas na sua coluna com o meu super Gol bolinha. Agora chega de papo furado e vamos ao tema da semana.

 

Na noite da última segunda-feira, 29 de outubro, a Renault, em parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) homenageou em seu estande no 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo alguns dos pioneiros e principais personagens da história do esporte a motor brasileiro, os nossos Nobres do Grid.

 

O evento arrancou muitas emoções dos presentes. Lá estavam Bird Clemente, o primeiro piloto a assinar um contrato profissional como piloto e com a Willys, Jan Balder, Bob Sharp, Mauro Salles, Lian Duarte, Carol Figueiredo, Pedro Victor DeLamare, Chiquinho Lameirão, Emilio Zambello, Luiz Evandro Águia, Emerson e Wilsinho Fittipaldi, Miguel Crispim (esses eu identifiquei na foto) e alguns “mais novos”, como Ingo Hoffmann e Paulão Gomes.

 

Não só pilotos e pessoas responsáveis pelas equipes foram homenageadas. Diversos jornalistas estiveram presentes ao evento, entre eles Lito Cavalcanti, Wagner Gonzalez, Claudio Carsughi. Reginaldo Leme, comentarista da Fórmula 1 da TV Globo há 40 anos, também foi homenageado, recebendo um troféu feito pelo artista plástico Paulo Solariz, por conta de seu trabalho com o esporte a motor (Só faltou a chefia, que não estava no Brasil para ir ao evento).

 

Emerson Fittipaldi foi especialmente homenageado pela Renault e CBA por seu pioneirismo e importância para o desenvolvimento do automobilismo brasileiro. Além de receber das mãos do artista Paulo Soláriz, uma escultura do seu Lotus estilizado, em alusão aos 40 anos da conquista do bicampeonato da F1.

 

No final, os homenageados da noite se reuniram no palco montado no estande da Renault para tirar uma foto, representando mais de meio século da história do automobilismo nacional. Emerson ressaltou a presença de grandes pilotos e em especial a do publicitário e também do ex-piloto Mauro Salles, considerado um dos grandes incentivadores do automobilismo brasileiro.

 

 

“A ligação da Renault com o automobilismo brasileiro é antiga. Um dos principais e lendários modelos a competir no Brasil foi a Willys Interlagos, inspirado no Renault Alpine. Por isso, um dos destaques em nosso estande é a “réplica” do Willys Interlagos número 22 pilotado por Bird Clemente, feita pelo colecionador Denisio Casarini, em homemagem a esse clássico do automobilismo nacional e que competirá, em 2013, no campeonato paulista Super Classic”, explica Carlos Henrique Ferreira, Diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

 

O presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, destacou a importância do evento da Renault: “É importante que existam estas reuniões entre personalidades do automobilismo brasileiro. Nós, da Confederação Brasileira de Automobilismo nos sentimos na obrigação de homenageá-los e ficamos felizes por contar com o apoio da Renault, que possui, em sua história, uma forte ligação com o automobilismo brasileiro” (Extraido de nota da CBA).

 

Para o Diretor de comunicação da Renault, Carlos Henrique Ferreira, “foi uma noite emocionante e de grande significado para o automobilismo brasileiro, afinal, conseguimos reunir e homenagear alguns dos principais nomes da história a motor do País, entre eles Bird Clemente, Carol Figueiredo e Emerson Fittipaldi, por exemplo. A ligação da Renault com o automobilismo brasileiro é antiga. Um dos principais e lendários modelos a competir no Brasil foi a Willys Interlagos, inspirado no Renault Alpine. Por isso, um dos destaques em nosso estande é a “réplica” do Willys Interlagos número 22 pilotado por Bird Clemente, feita pelo colecionador Denisio Casarini, em homemagem a esse clássico do automobilismo nacional e que competirá, em 2013, no campeonato paulista Super Classic”, concluiu o executivo da Renault (Extraído de nota da CBA).

 

Como eu sou bocudo mesmo, não posso deixar de perguntar: Se a Renault é “tão envolvida com o automobilismo brasileiro”, porque não entra no Brasileiro de Marcas? Porque não entra na Stock? Porque banca se faz presente em 3 categorias na Argentina e aqui no Brasil fica fazendo coquetéis e festinhas ao invés de ir pra pista?

 

Semana que vem tem mais!

 

Paulo Alencar

 

 

 

Last Updated ( Thursday, 01 November 2012 00:57 )