As primeiras 309 voltas do ano! Print
Written by Administrator   
Tuesday, 14 February 2017 21:28

Oi pessoal, tudo legal por aí?

 

Hoje eu quero contar para vocês o que aconteceu no primeiro teste coletivo da IndyCar de 2017, realizado nos dias 10 e 11 (sexta e sábado da semana passada) o Phoenix International Raceway. Eu não aguentava mais de saudade de guiar o meu Dallara Chevrolet #3 do Hitachi Team Penske e andei tudo o que podia e um pouco mais.

 

Nós fizemos um trabalho bastante criterioso e isso permitiu que a gente, como se diz por aí, “matasse dois coelhos com uma cajadada só”. Como vocês sabem, tirando Indianapolis, o tempo de preparação dos carros no fim de semana de corrida é muito curto. Por esse motivo, todas as oportunidades precisam ser aproveitadas e foi isso o que aconteceu em Phoenix, oval de uma milha – ou 1,6 km – que está no calendário 2017 do Verizon IndyCar Series.

 

A IndyCar programou duas sessões por dia, com três horas cada uma. Ou seja, ao longo dos dois dias tivemos a pista aberta por praticamente 12 horas, o que é um verdadeiro “parque de diversões” para um cara como eu, que adoro testar.

 

O primeiro dia foi dedicado a testar as novidades que os engenheiros da Penske criaram para esse ano e não foi pouca coisa. Na primeira sessão eu andei pouco. Foram apenas 32 voltas. Isso aconteceu porque foram muitas as paradas para desenvolver os novos conceitos. Já no segundo treino, no período noturno, o Castroneves aqui tirou a barriga da miséria, com nada menos do que 124 voltas.

 

No sábado, além do desenvolvimento, começamos a trabalhar duro no acerto para a corrida que só acontecerá no dia 29 de abril, em evento noturno. Na sessão diurna, procuramos sanar um problema de trepidação que roubava um pouco de performance, mas na sessão noturna final foram mais 115 voltas de pé embaixo. No final do teste, dei 309 voltas e fui o 4º mais rápido no cômputo de todas as sessões. Foi uma maneira positiva de começar os trabalhos em 2017.

 

Mas lá em Phoenix não foi só o meu carro que Indy que pilotei, não. O pessoal do circuito está começando uma obra para melhorar a estrutura do oval e coube a mim “acelerar” uma escavadeira enorme e iniciar os trabalhos. Foi bem legal, uma experiência nova, mas voltei rapidinho para o meu carro, onde me sinto muitíssimo mais confortável.

 

É isso aí, amigos, forte abraço e até semana que vem!

 

Helio Castroneves

 

Esta Coluna é uma reprodução da coluna publicada no Jornal Metro.

O website NOBRES DO GRID integra o grupo de veículos de comunicação, em língua portuguesa, que publica semanalmente a coluna do piloto de Fórmula Indy Helio Castroneves, sob licença da Castroneves Racing, Miami, USA. Todos os direitos reservados.

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