Fazer site pra quê? Explica aí, Stock e Truck? Print
Written by Administrator   
Monday, 01 June 2020 20:01

E aê, Galera... agora é comigo!

 

Na minha primeira parada de viagem dessa semana para não deixar o Brasil sem margarina, decidi fazer uma pequena pesquisa para a nossa coluna:

 

Para você vender o seu produto é primordial, no mundo de hoje e já há algum tempo, você precisa ser visto em (pelo menos uma) rede social, figurando em aplicativos, tendo um blog ou um site, entre outras possibilidades. Mas para que isso funcione comercialmente, é imprescindível estar no Google, ser indexado e se possível nos primeiros lugares da busca. E a melhor maneira de conseguir esse resultado é tendo um site! 

 

O site é um local onde você vai “vender o seu produto”, e quando você constrói uma página em uma rede social, um perfil no Instagram, no Twitter, Facebook ou até mesmo tem um endereço em plataformas gratuitas sem domínio registrado; você está construindo sua casa no terreno dos alheio. A plataforma pode sumir, cair em descrédito ou ser “trocada por outra melhor”. Quem tem seu site, vai continuar aparecendo, seja lá onde for e mantendo seu público informado do que você está vendendo, certo?

 

 

Quem então me explica, como as duas maiores categorias (comerciais) do automobilismo brasileiro – a Stock car e a Copa Truck – deixam seus fãs e leitores sem a menor atenção? Fui olhar os sites das duas categorias e, no da Stock Car, na parte das “últimas notícias”, tinham duas notícias em maio... sobre automobilismo virtual! No da Copa Truck a coisa é ainda pior: a última notícia no site oficial da categoria é de 16 de março!!!

 

Agora não venha nenhum “ofendidinho” (o adjetivo não era bem esse...) vir fazer uso das suas redes sociais para falar mal do nosso site, que é lido no mundo inteiro, enquanto esses que aí reclamam mal tem seus nomes falados no território nacional. Vocês tem que reclamar de quem faz a promoção da categoria, da assessoria de imprensa, de quem precisa ser criativo para fazer com que o público seja motivado a acompanhar a categoria mesmo sem corridas. Mas é mais fácil ficar reclamando de quem os critica, de quem mostra os asteriscos, de quem incomoda.

 

Eu sou fã de automobilismo. Sou leitor, sou consumidor, vou assistir corridas no autódromo de Goiânia há pelo menos 20 anos e há alguns anos virei pesquisador e colunista aqui no Nobres do Grid. Como consumidor e fã, tenho o direito de querer ler notícias sobre as categorias que acompanho e como colunista deste site, que faz divulgação, entrevistas, enquetes, matérias técnicas com profundidade do que essas e outras categorias apresentam, tenho o dever de cobrar (o verbo não era bem esse...) as assessorias de imprensa para que eles façam aquilo que nós, fãs, esperamos.

 

Se não for pra fazer isso, pra quê manter um site?

 

Felicidades e velocidade,

 

Paulo Alencar 
Last Updated ( Tuesday, 02 June 2020 10:38 )