Quem matou Odete Roitman? Print
Written by Administrator   
Monday, 29 June 2020 20:57

E aê Galera... agora é comigo!

 

Se “o futebol é uma caixinha de surpresas” (ao menos é o que diz o ditado famoso), a organização da Copa Truck fez uma surpresa e tanto para os fãs de automobilismo no Brasil ao anunciar na última terça-feira, pouco depois da publicação da minha coluna, que a categoria faria uma rodada dupla, com uma corrida no sábado e outra no domingo.

 

Precisamos aplaudir a Vanda (com V, não aquela outra, com W) e toda a equipe que montou uma verdadeira operação de guerra para realizar o evento e tirar os caminhões da inércia. Como a +Brasil é empresa do Carlos Col, essa corrida pode ter sido também um teste para ver se com a Stock Car o mesmo esquema pode dar certo. Pode! Mas ninguém pode fazer besteira (o advérbio não era bem esse...), especialmente na frente das câmeras.

 

A ex-capa da Playboy (quero ver alguém ter coragem de pagar esporro na barraqueira da “muié do dono”), depois de terminada a corrida do sábado, foi lá, toda suada, sem máscara ou escudo facial de acrílico, abraçar o vencedor da corrida e cumprimentar o cara “cuspindo” na cara do homem... isso tudo sendo mostrado ao vivo para quem assistia a corrida pelo canal por assinatura.

 

No domingo, mais composta, na transmissão pré-corrida de quase três horas no Facebook, calçando as sapatilhas da humildade, a piloto pediu desculpas ao piloto, ao público, a organização, ao Papa, etc. pela bobagem (o advérbio continua não sendo esse...) feita no dia anterior. Ou seja: teve esporro na “muié do dono”.

 

  Depois de muito trabalho (e muito suspense) a Copa Truck realizou uma rodada dupla em Cascavel. (Foto: Copa Truck)

 

A corrida do sábado mostrou que podemos ter briga boa fora da equipe RM competições. Se no ano passado os caminhões VW não tinham adversários, esta abertura em Cascavel mostrou uma Mercedes Benz forte com a equipe de André Marques, a AM, fazendo um 1-2-3, com Wellington Cirino espantando a zica depois de duas temporadas muito difíceis e começou o ano com pé direito (no fundo do acelerador) depois de dominar os treinos, vencendo de ponta a ponta a corrida de 40 minutos. Beto Monteiro, campeão de 2019, teve que se contentar com o 4° lugar. Destaque para a disputa pelo 5° lugar entre Roberval Andrade, O corintiano Fake (o Carranca Miltão Alves entregou que ele é palmeirense), que largou em último, e Débora Rodrigues, com o campeão de 2018 levando a melhor.

 

No domingo, com a largada em grid invertido nas 8 primeiras posições, Roverval Andrade foi novamente protagonista, desta vez com Beto Monteiro, segurando o pernambucano por quase meia hora de corrida – nem sempre de forma muito limpa, tanto que sofreu uma advertência da torre – até que o piloto da RM e seu VW tomasse a ponta e sumisse para a vitória e a conquista da “Copa”, esquema de classificação pra final da categoria.

 

A transmissão e a narração.

 

Eu já tava xingando metade do mundo no sábado, com a grade de programação da TV não mostrando a corrida. A raiva estava sendo aliviada porque passaram o VT do GP da Austrália com aquela vitória do Piquet, fechando o Mansell na última curva, na última volta. E aí apareceu uma matéria de uns piás de (adjetivo censurado) dançando? A vizinhança ouviu palavrão num raio de 3 quarteirões.

 

Felizmente (para os vizinhos) entrou a apresentação e nós vimos que teríamos a transmissão com Dr. Smith e Will Robinson (Pra galera mais nova, é de uma série Cult chamada “Perdidos no Espaço”) no estúdio. Quando deu problema na turbina no caminhão do Rafael Lopes (que não é o Nhonho) e fez aquele fumacê todo entrando nos boxes os dois da narração chutaram pitaco em todas as direções até que a alma caridosa do David Muffato mandou um twitter/zap/messenger para socorrer o comentarista/tradutor da F1. Mas quando o narrador falou que o caminhão tinha 8 pneus, a cidade de Palmas inteira ouviu minha gargalhada! HUAHUAHUAHUAHUA.

 

Na transmissão do Facebook, onde assisti os treinos, a narração foi de um cara que vejo há anos narrando na Porsche Cup, Luc Monteiro. O cara entende do negócio, conhece a categoria, sabe quem são os pilotos. É muito difícil colocar um cara que sabe narrar o produto e vender o produto para fazer o serviço? O importante mesmo é que foram duas boas corridas, com boas disputas e que o esquema funcionou. Vamos colocar os carros na pista agora?

 

Sessão Rivotril.

Copiando o meu mestre inspirador, Milton ‘Carranca’ Alves, também vou receitar umas pílulas.

 

- A organização da Copa Truck tá de parabéns pelo evento deste final de semana, mas precisava fazer esse mistério de “quem matou Odete Roitman”?

 

- Aí você vai no site da categoria para ver a lista de pilotos e está lá a a relação dos pilotos... DA TEMPORADA DE 2019!!! É sério isso, Assessoria?

 

- Agora que o esquema funcionou na Truck, tá na hora de por a Stock na pista. Na verdade, as equipes puderam ir pra pista treinar para os pilotos poderem sentir o carro na semana passada e retrasada. O boato (veremos amanhã ou depois) é que neste próximo final de semana será a vez da Stock Car correr em Cascavel.

 

- Diante de tudo que veio às manchetes com um daqueles escândalos de falcatrua com dinheiro público, a lama respingou no macacão da mamãe Bia Figueiredo, com seu marido e sogro sendo presos. Antes de ficarem falando o que não sabem, esse pessoal da “mídia especializada” devia ficar calado.

 

- Por falar em “mídia especializada”, continuo esperando para a qualquer momento ver aquele site que “mata pilotos por antecedência” dar o furo da morte do Zanardi.

 

Felicidades e Velocidade,

 

Paulo Alencar 
Last Updated ( Monday, 29 June 2020 21:27 )