O Mercedes Benz Challenge aqueceu a terra da garoa no domingo de Interlagos Print
Written by Administrator   
Monday, 30 August 2021 22:04

E aê Galera... agora é comigo!

 

O final de semana ficou restrito aos calendários regionais e como o Mercedes Benz Challenge já foi uma categoria nacional e é uma categoria diferenciada, a gente continua prestigiando e acompanhando o campeonato, que pude assistir no domingo, pelo Youtube, entre a “não corrida” de Fórmula 1 na Bélgica (aproveito aqui pra reclamar do meu colega colunista, Alexandre Gargamel, que pegou muito leve ns seus comentários na coluna semanal das segundas-feiras aqui do site. Eu teria enfiado a porrada – porrada pode, né, Editora? – com o teclado) e o derby da demolição em Daytona que o Foxbola2 passou em VT. Sabadão à noite foi direito a programa em família.

 

Agora que já cabe minha foto no canto aqui da coluna, vamos falar sobre o domingo chuvoso em que Interlagos teve suas trocentas mil corridas das mais variadas categorias. O Mercedes Challenge entre elas, com sua rodada dupla com narração e comentários do céu ao inferno: O Filho do Deus do Egito foi o narrador enquanto Chuck, o brinquedo assassino, coçador de saco oficial do automobilismo brasileiro em transmissões ao vivo, fez os comentários. Felizmente a galera da transmissão já se tocou e não coloca mais aquela feiúra indecente nas imagens. Imagem de primeira eu vi no facebook com a minha amiga Sandra Patolina, a melhor piloto de aplicativo da cidade, acompanhando in loco as competições!

 

 Na C300, Vini Azevedo largou por fora, mas tomou a ponta e venceu a corrida 1 (Reprodução: Youtube)

 

A primeira corrida, disputada na parte da manhã teve a pole de André Bragantini Jr., sobrinho de Arthur Bragantini, falecido há poucas semanas e que teve as cinzas lançadas no autódromo como era um desejo seu, segundo a narração. O grid de 33 carros, depois da volta de apresentação eles partiram com tudo em direção do S da Sadia. A direção de prova, mais competente que a da Fórmula 1, separou bem os pelotões da CLA45 e da C300 pra não dar problema (O advérbio não era bem esse...). A pista nem estava tão molhada, mas como os pilotos foram pra corrida com pneus slicks em pista úmida, prevenir não era uma má ideia.

 

No pelotão da frente, André Bragantini escapou bem na reta oposta e completou a primeira volta com uma enorme vantagem para César Fonseca. Assim como fez nos treinos, André Bragantini voava na pista e ia abrindo volta a volta enquanto o líder do campeonato foi perdendo rendimento e acabou parando nos boxes. Na metade da prova o líder alcançou um pelotão da C300 e ninguém abriu espaço para o líder, que arriscou tudo numa manobra arriscada na subida do Café e deixou o pelotão para trás. Os outros pilotos da CLA levaram 3 voltas para alcançar o pelotão da C300. E de ponta a ponta, André Bragantini venceu a primeira corrida, com Roger Sandoval e Victor Amorim fechando os 3 primeiros. Na C300 o vencedor foi Vini Azevedo.

 

 André Bragantin foi o pole nas duas corridas e venceu as duas sem ser ameaçado (Reprodução: Youtube)

 

Pouco depois do meio dia tivemos a corrida 2 e novamente André Bragantini largava na pole position da CLA45. A largada foi mais apertada do que na primeira corrida, mas na reta oposta André Bragantini começava a escrever o mesmo enredo da corrida 1, deixando todo mundo pra trás. Com o toque e a rodada do Roger Sandoval na entrada do S de verdade, isso ajudou ainda mais o líder da corrida. Quem vinha andando rápido para recuperar o prejuízo do mau resultado na primeira corrida era César Fonseca, que na metade da corrida já ocupava a 3ª posição, atrás de Betão Fonseca, que largou na primeira fila. Apesar da recuperação, o progresso do líder do campeonato ficou por ali, mas ainda foi bom o suficiente para continuar na liderança pelo título de 2021. Assim como na primeira corrida, André Bragantini venceu de ponta a ponta, com Betão Fonseca em 2°. Na C300 o vencedor foi novamente Vini Azevedo, que assumiu a liderança do campeonato.

 

Sessão Rivotril.

Seguindo meu mestre inspirador, está na hora de receitar as pílulas da semana.

A chuva andou atrapalhando (ainda mais) os nossos distintos narradores e comentaristas nas transmissões da Band no final de semana, apesar de que, algum deles não precisam de pista molhada pra rodar com o carro sozinhos em plena reta. Apenas o canal globêstico (a segunda vogal não era em essa...) manteve seu padrão de baixa qualidade. Essa independe do tempo!

- Eu gosto muito do programa do Celsinho Lá Vão Eles. É difícil conseguir assistir, mas quando estou em casa, sempre consigo, mas como narrador, ele é fraco (o adjetivo não era bem esse...). Deixem Ivan, o terrível, fazer a narração. O Lá vai eles consegue atrapalhar o Mr. Burns e atrapalhar ainda mais o atrapalhado Prosdócimo, comentarista de Porsche Cup.

- Estão realizando a Paralimpídas... porque não deixaram o Arrelia Jr. e a Chapolim Colorada por lá? Estava ótimo com as apresentadoras profissionais na ausência deles.

- A gente vê que a coisa tá feia quando escuta a repórter de campo explicando o regulamento para os comentarista e os narradores...

- Matuzaleme, para o bem da sua história no automobilismo, aposente-se das transmissões. Faça seu canal na internet, com bastante suporte, mil edições, etc. ao vivo é um desastre atrás do outro!

- A pista molhada colou os neurônios e provocou um curto no cérebro do Caprichoso.

- Além dos carros (e pilotos) de hoje serem “alérgicos à chuva”, a cartolada não sabe o que fazer e, quando fazem, fazem besteira (o advérbio não era bem esse...). Não ter corrida e ter pontos e pódio foi o absurdo dos absurdos.

 

Felicidades e velocidade,

 

Paulo Alencar

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.

 

  

Last Updated ( Tuesday, 31 August 2021 13:00 )