Como disse durante muito tempo, todas as pessoas que se metem a besta de fazer previsões correm o grande risco de morder a língua. Para minha sorte não aconteceu comigo no caso do campeão da Stock Car. Ah, mas do jeito que o campeonato estava seria difícil errar. Com certeza estava difícil, mas nunca impossível, principalmente em automobilismo. No final deu Daniel Serra como o mais novo campeão da mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Ele chegou a Interlagos com 15 pontos de vantagem para Thiago Camilo e logo de cara mostrou que estava ali para vencer e se tornar o segundo filho de campeão a repetir o feito do pai. O primeiro, como muita gente sabe, foi Marcos Gomes.
Daniel herdou do pai muitas coisas, principalmente a habilidade para conduzir um carro de corrida nas pistas. Ele mostrou competência durante todo o ano e o terceiro lugar em Interlagos só serviu para confirmar o que todos esperavam: seu título.
Mas nenhuma pessoa que entende minimamente de automobilismo pode descartar a vontade de Thiago Camilo, que mesmo em desvantagem em boa parte do ano, nunca desanimou. Pelo contrário, colocou fogo num campeonato que parecia fadado a se tornar chato tal o domínio do filho do tricampeão Chico Serra.
Agora é esperar o ano que vem para vermos quem poderá desbancar Daniel. Se é que aparecerá um piloto, seja ele da novíssima geração, ou mesmo dos que já podem ser chamados pelo jurássico apelido de dinossauros. Só para descontrair um pouco vou contar um dos causos relativos às previsões. No caso fajutas, como boa parte delas. Uma vez numa final de Campeonato Paulista, o editor de Esportes de um jornal diário pegou um repórter e disse: Fulano, ligue para a então conhecida profetiza Mãe Dinah e veja quem será o campeão na decisão de amanhã. Cético e precavido, o experiente jornalista disse que não acreditava nisso e tal e falou para o editor que faria um teste na frente de todos para ver se ela era mesmo adivinha. Ele ligou para a senhora e quando ela atendeu, ele disse: Mãe Dinah? Ela: sim. Quem é? Ele desligou na hora na cara da mulher. Todos os que estava à sua volta ficaram espantados e ele mandou de primeira. Se ela fosse mesmo boa, quando eu falei ela responderia: Olá fulano, tudo bem? Não adivinhou nem quem estava falando, como iria dizer quem será campeão amanhã? Pano rápido... Milton Alves
|