E aê Galera... agora é comigo! Colocaram água no champagne (categoria chique não bebe chopp, ceva, cachaça, etc.) da organização da Stock Car. Estava tudo certo – apesar de ninguém assumir que iam fazer e depois vir lamentar porque não fez – pelo que se falou na rádio paddock e nossa rede de informantes no interior do Paraná de que teríamos neste último final de semana a abertura do campeonato da Stock Car com uma programação semelhante a realizada pela Copa Truck. O problema foi que, na tarde da segunda-feira, dia 30 de julho, o governador do estado decretou uma série de normas restritivas em diversas regiões do estado e Cascavel estava entre essas áreas. Isso impediu a realização da prova – ou das provas – uma vez que seria uma no sábado e uma no domingo – dia 5 de julho. Só pra gente dar risada, algumas semanas atrás a assessoria de imprensa (que é outra) tinha jogado no seu perfil no instagram que a corrida seria em Mogi-Guaçú, no Velocittá, que fica no meio de uma fazenda e ninguém ia entrar mesmo. Daí o torcedor da categoria teve que se contentar com uma corrida virtual na última quarta-feira. O site da Stock Car já tinha anunciado que seria realizado um campeonato virtual e a corrida aconteceu... mas ao invés de fazerem no Velocittá, como estava anunciado no calendário, a corrida foi em Interlagos. Que seja, melhor que nada, certo? Só que assim como aconteceu no campeonato virtual da Fórmula 1, uma parte considerável dos pilotos que correm na categoria não participou. Dos que correram regularmente no ano passado, apenas 10 estavam lá e no total, tivemos 17 pilotos participando, com direito a chamar pilotos não só da Stock Light como também de outras categorias. Até um kartista e um “quase convidado” participaram para dar uma engordada no grid. E teve a primeira corrida do campeonato virtual da Stock Car... em Interlagos. No programa, a arquibancada estava lotada... Aê moçada da categoria, vamos prestigiar o campeonato. Muitos dos que não participaram da corrida tem participações constantes em corridas no mundo virtual. Apesar de (agora é achismo meu) não ter uma obrigação da organização de que os pilotos participem, ia cair bem ver essa galera participar. Espero que na próxima possamos ver pelo menos outros 10 pilotos da categoria no grid... e não precisa barrar os Zezinhos da vida. Deixa o menino correr. Mesmo porque ele chegou na frente de gente com nome grande na categoria. Sessão Rivotril. E vamos continuar com nosso receituário de pílulas do Dr. Carranca. - Com o cancelamento da etapa que oficialmente não foi anunciada para cascavel, ficamos sem saber quem matou Salomão Ayala. - E não é que aquele site que “mata pilotos por antecedência” continua insistindo na “exclusividade” da transmissão do campeonato virtual? Vai ver que foi por isso que muito piloto não participou... eles são muito queridos. - Tinha mais gente usando máscara na etapa da Copa Truck do que no final de semana da F1... - Vergonha: 5 brasileiros correndo na F3 e na F2 e ninguém transmitiu as corridas no Brasil. Vergonha ainda maior, a dona dos direitos transmissão com seu narrador de futebol, seu comentarista de F. Indy e seu tradutor de rádio não tiveram a decência de parabenizar a vitória do Felipe Drugovich na F2 horas antes no domingo. Felicidades e velocidade, Paulo Alencar |