Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Os ovais curtos podem incendiar a IndyCar Series e Iowa é a prova disso PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 01 August 2023 22:45

Olá amigos leitores,

 

O retorno da IndyCar Series ao Iowa Speedway no ano passado ofereceu um lembrete perfeito de como poucas coisas nas corridas são mais espetaculares de se ver do que assistir carros de roda aberta rasgando suas várias praças de touros. E precisamos de mais.

 

Olhando para trás 30 anos, tínhamos muito. O cronograma da CART IndyCar Series de 1993 apresentava 16 corridas, uma a menos do que o calendário de 17 rodadas de hoje, e quatro das paradas – um quarto da temporada – foi disputada em ovais curtos. Em 2003, com a Indy Racing League totalmente oval, cinco das 16 pistas eram ovais curtos e, em 2023, estamos com apenas duas corridas disputadas em ovais curtos com as corridas de sábado a domingo no teste de paciência de 0,875 milhas de Iowa. e bravura, e o oval final da temporada, realizado nos arredores de St. Louis, no desafio exclusivo de 1,25 milhas do World Wide Technology Raceway.

 

Ex-tops ovais curtos em Phoenix, Milwaukee, Loudon, Nazareth e Richmond eram presenças garantidas. Alguns eram planos, alguns tinham inclinação e todos entregavam emoção, assim como os fãs modernos da IndyCar testemunharam em Iowa. Com certeza, seria bom saber que alguém além de Josef Newgarden, da equipe Penske, vencedor de 5 das 6 últimas corridas disputadas em Iowa, gostaria de ver mais corridas em circuitos ovais curtos?

 

 

Bud Denker, que lidera a equipe de promoções do Grande Prêmio de Detroit da Penske e desempenha um papel central em fazer o Hy-Vee IndyCar Weekend acontecer em Iowa, quer mais drama no estilo de Iowa para oferecer aos fãs da IndyCar Series. Os últimos rumores do calendário dizem que a rodada de agosto em Indianápolis está sendo negociada pelo tão esperado retorno à Milwaukee Mile. Rumores adicionais sugerem que o oval curto do WWTR, que funcionou como um doubleheader na temporada de 2020 encurtada pelo COVID, pode retornar ao formato de corrida dupla no futuro.

 

 

Pegue o doubleheader de Iowa, adicione Milwaukee, dê aos fãs o dobro da quantidade de corridas no WWTR, e a IndyCar tem a fórmula mágica para mostrar sua maior força. Encontre maneiras de incorporar a chicotada de 0,75 milhas de Richmond ao cronograma antes do final da década e descubra como trazer a IndyCar de volta ao nordeste em um de seus ovais, e teremos um calendário perfeito.

 

 

Para chegar lá, Denker diz que novos parceiros promocionais regionais como Hy-Vee, a rede de supermercados do meio-oeste, serão necessários para transformar os eventos em versões semelhantes de Iowa, onde atos musicais – mais do que apenas automobilismo – atraem novos e maiores públicos.

 

Vamos acelerar!

 

Sam Briggs

Fotos: site IndyCar Media

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.