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O grid de 2024 da IndyCar continua tomando forma e “game over” com a Motorsport Games PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 22 November 2023 16:57

Olá amigos leitores,

 

A NTT IndyCar Series está tomando forma para 2024. A grande mudança está sendo a escolha da Andretti Global de concentrar seus esforços em um programa menor, com três carros, no próximo ano, o tamanho do grid da próxima temporada completa da categoria.

 

A Chevrolet, atual campeã de construtores, tem 12 pilotos em tempo integral programados para 2024, e a Honda Performance Development, vencedora do título de pilotos com Alex Palou, está atualmente se preparando para apoiar 15.

 

Isso significa que a mesma participação em campo de 12/15 e a mesma contagem total de 27 carros deverão ser transportadas da temporada passada. As únicas mudanças numéricas entre os 27 inscritos vêm da equipe da Honda, com Andretti diminuindo de quatro para três carros e Ganassi crescendo de quatro para cinco.

 

 

A única ressalva sobre o fornecimento da HPD é o quarto motor que ela é obrigada a fornecer para a Andretti se a equipe abandonar seu plano de três carros e correr com um quarto. Desde que a equipe permaneça em três, a RACER entende que a HPD não buscará ativamente a colocação de um 16º aluguel de motor para toda a temporada e só considerará disponibilizar um 16º se uma equipe apresentar uma razão convincente para utilizar o híbrido V6 biturbo de 2,2 litros. usina elétrica.

 

O que temos até esta semana:

AJ Foyt Racing (2): Chevrolet nº 14 (a ser determinado), Chevrolet nº 55 (provavelmente Benjamin Pedersen)

Andretti Global (3): Honda nº 26 (Colton Herta), Honda nº 27 (Kyle Kirkwood), Honda nº 28 (Marcus Ericsson)

Arrow McLaren (3): Chevrolet nº 5 (Pato O’Ward), Chevrolet nº 6 (David Malukas), Chevrolet nº 7 (Alexander Rossi)

Chip Ganassi Racing (5): Honda nº 8 (Linus Lundqvist), Honda nº 9 (Scott Dixon), Honda nº 10 (Alex Palou), Honda nº 11 (Marcus Armstrong), Honda nº 11 (Kyffin Simpson) )

Dale Coyne Racing (2): Honda nº 18 (a definir), Honda nº 51 (a definir)

Ed Carpenter Racing (2): Chevrolet nº 20 (Christian Rasmussen, Ed Carpenter), Chevrolet nº 21 (Rinus VeeKay)

Juncos Hollinger Racing (2): Chevrolet nº 77 (Romain Grosjean), Chevrolet nº 78 (Agustin Canapino)

Meyer Shank Racing (2): Honda nº 06 (Tom Blomqvist), Honda nº 60 (Felix Rosenqvist)

Rahal Letterman Lanigan Racing (3): Honda nº 15 (Graham Rahal), Honda nº 30 (Pietro Fittipaldi), Honda nº 45 (Christian Lundgaard)

Equipe Penske (3): Chevrolet nº 2 (Josef Newgarden), Chevrolet nº 3 (Scott McLaughlin), Chevrolet nº 12 (Will Power)

 

Olhando para as 500 Milhas de Indianápolis, a Chevrolet lidará com a maioria das inscrições extras para o mês de maio: sua lista de 12 pilotos para a temporada completa pode crescer para 18. Dois carros exclusivos da Indy já foram confirmados com Arrow McLaren e Hendrick Motorsports se unindo para colocar Kyle Larson como um a tentar classificar-se para a corrida e a Ed Carpenter Racing vai prepara um carro para Rasmussen. Adicione dois da Dreyer & Reinbold Racing e a contagem sobe para 16, deixando Foyts, Abel Motorsports e outros disputando uma vaga restante com o Bowtie.

 

 

Os 15 pilotos em tempo integral da HPD tornam a expansão da Indy 500 um desafio para a maioria de suas equipes, mas a Meyer Shank Racing levará o número para 16 com um carro para Helio Castroneves e Andretti deve ter o 17º para maio com Marco Andretti, que ainda não foi confirmado.

 

Rahal Letterman Lenigan é o outro time principal no sorteio de motores Honda Indy e, apesar de suas recentes dificuldades no autódromo, não faltam pilotos que desejam dirigir uma quarta entrada. Embora seja muito cedo para dizer quantos pilotos tentarão se qualificar para a grande corrida, há um caminho para ter mais de 33 carros na fila para tentar ganhar uma vaga para o primeiro Indy 500 híbrido do Brickyard.

 

Game Over!

A IndyCar rescindiu seus contratos de licença com a Motorsport Games, revelou um documento da Securities and Exchange Commission esta semana. No processo, a IndyCar citou a “falha da Motorsport Games em cumprir algumas de suas obrigações sob os Contratos de Licença da IndyCar, incluindo a disponibilização de produtos de videogame da série de corridas da IndyCar nos Estados Unidos”.

 

 

Como uma empresa de capital aberto na Bolsa de Valores Nasdaq, a Motorsport Games é obrigada a revelar tais transações e negócios. O pedido encerra uma saga de vários anos entre a IndyCar e a Motorsport Games. O desenvolvimento do produto IndyCar da Motorsport Games foi suspenso no início deste mês. No processo, a Motorsport Games proclamou que estava avaliando a validade do aviso de rescisão [da IndyCar], incluindo exigências de certos pagamentos sob o [acordo da IndyCar].

 

O desenvolvedor do jogo perdeu recentemente o controle da licença da NASCAR para o iRacing e o British Touring Car Championship da TOCA iniciou um processo de rescisão semelhante ao da IndyCar. Isso deixa o Campeonato Mundial de Resistência da FIA e, com ele, as 24 Horas de Le Mans, como a última grande entidade do automobilismo a competir com os Jogos de Automobilismo.

Vamos acelerar!

Sam Briggs

Fotos: site IndyCar Media

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid. 
Last Updated ( Wednesday, 22 November 2023 17:12 )