Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Opções de entrada em tempo integral na IndyCar 2024 reduzidas a uma equipe PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 16 January 2024 22:01

Olá amigos leitores,

 

Estamos abrindo a terceira semana de janeiro e nove das 10 equipes em tempo integral da NTT IndyCar Series têm seus pilotos contratados e prontos para a abertura da temporada em 10 de março nas ruas da Flórida, em São Petersburgo.

 

Isso é uma prova da estabilidade do paddock, já que a maioria das equipes – todas empresas privadas – garantiram os orçamentos, o pessoal e os talentos para ter seus programas bloqueados em um ponto comparativamente no início do ano. É uma mudança notável na forma como o processo normalmente funciona.

 

Chegar ao final de janeiro e início de fevereiro com duas ou três escalações incompletas tem sido comum ao longo dos anos e, em mais de uma ocasião, o último piloto em tempo integral da temporada só foi confirmado praticamente às vésperas da primeira rodada para conhecer sua nova equipe e posar para a foto oficial, feita um dia antes da sessão de treinos de abertura. Mas esse não deveria ser o caso em 2024, já que 25 dos 27 pilotos que farão parte do grid em 17 rodadas estão assinados e confirmados.

 

A décima e última equipe a nomear os seus pilotos é a Dale Coyne Racing, o que, historicamente, não é inesperado devido à frequente rotação de novatos e veteranos através do seu par de concorrentes com motores Honda. O piloto de dois anos da Andretti Global, Devlin DeFrancesco, tem sido mencionado regularmente como alguém que provavelmente se juntará à equipe sediada em Illinois, mas o piloto ítalo-canadense não se comprometeu quando questionado sobre o assunto.

 

 

Junto com DeFrancesco, o ex-piloto da Rahal Letterman Lanigan Racing Jack Harvey, o piloto da Indy NXT e o piloto afiliado à Coyne Danial Frost, o ex-A.J. O piloto da Foyt Racing, Benjamin Pedersen, e outros foram considerados opções potenciais a serem consideradas por Coyne. O grid não será definido até que nos dias 26 e 27 as entradas tenham o “A definir” removido de seus espaços reservados, então, por enquanto, aqui estão as 25 combinações de equipe e piloto novas ou que retornaram.

 

AJ Foyt Racing (Chevy):

#14 Santino Ferrucci / #41 Sting Ray Robb (substituindo Benjamin Pedersen, vindo da Dale Coyne Racing).

 

Andretti Global (Honda):

#26 Colton Herta / #27 Kyle Kirkwood / #28 Marcus Ericsson (substituindo Romain Grosjean, vindo da Chip Ganassi Racing).

 

Arrow McLaren (Chevy):

#5 Pato O'Ward / #6 David Malukas (substituindo Felix Rosenqvist, vindo da Dale Coyne Racing) / #7 Alexander Rossi.

 

Chip Ganassi Racing (Honda):

#4 Kyffin Simpson (novato) / #8 Linus Lundqvist (novato, substituindo Marcus Ericsson) / #9 Scott Dixon / #10 Alex Palou / #11 Marcus Armstrong.

 

Dale Coyne Racing (Honda):

Pilotos a definir.

 

Ed Carpenter Racing (Chevy):

#20 Christian Rasmussen (novato, circuitos mistos e de rua) e Ed Carpenter (ovais) / #21 Rinus VeeKay.

 

Juncos Hollinger Racing (Chevy):

#77 Romain Grosjean (substituindo Callum Ilott, vindo da Andretti Global) / #78 Agustín Canapino.

 

Meyer Shank Racing (Honda):

#60 Felix Rosenqvist (substituindo Simon Pagenaud, vindo da Arrow McLaren) / #66 Tom Blomqvist (novato, substituindo Hélio Castroneves).

 

 

Rahal Letterman Lanigan Racing (Honda):

#15 Graham Rahal / #30 Pietro Fittipaldi (substituindo Jack Harvey) / #45 Christian Lundgaard.

 

Equipe Penske (Chevy): 

#2 Josef Newgarden / #3 Scott McLaughlin / #12 Will Power.

 

Vamos acelerar!

 

Sam Briggs

Fotos: site IndyCar Media

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.