Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
A lista de inscritos da Indy500 2024 está quase concluída, mas deve crescer PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 14 February 2024 00:51

Olá amigos leitores,

 

Ao reunir todas as inscrições para toda a temporada que estarão na lista de inscritos da Indy 500, 27 vagas já foram contabilizadas nas 10 equipes de tempo integral da IndyCar. Com o grid de largada limitado a 33 carros, há seis espaços para preencher antes que os solavancos entrem na conversa, e é aqui que a edição de 2024 da Indy 500 contará com pelo menos dois episódios de desgosto, já que alguns inscritos certamente falharão em seus tentar se qualificar para uma das posições iniciais disponíveis.

 

Das equipes em tempo integral com inscrições extras, a Andretti Global está com a o carro #98 sendo preparado para Marco Andretti. A Arrow McLaren tem a entrada de maior destaque apenas na Indy para o campeão da NASCAR Cup Kyle Larson que usará o carro #17 e a Ed Carpenter Racing expandirá sua presença com outro carro com motor Chevy para o campeão da Indy NXT de 2023, destinado à Christian Rasmussen.

 

A Meyer Shank Racing tem o carro #06 preparado para o tetracampeão da Indy, Helio Castroneves, e para fechar a lista, Rahal Letterman Lanigan Racing, que ainda não confirmou o piloto de sua entrada adicional, tem Takuma Sato, seu Vencedor da Indy 500 de 2020, de volta ao grupo no mês de maio. Entre as 10 principais equipes em tempo integral com seus 27 carros de um ano e cinco entradas extras, elevando a lista para 32 carros antes dos carros exclusivos da Indy serem considerados.

 

 

Com base nesse número (32), a Abel Motorsports, que fez sua estreia na Indy 500 em 2023 com RC Enerson, deve retornar com o Floridian no mesmo carro #50 que ele usou para surpreender a categoria ao se classificar facilmente para a corrida. E em uma nova aliança de toda a equipe com a Cusick Motorsports, a Dreyer & Reinbold Racing tem sua escalação mais forte até o momento, com Conor Daly e o vencedor da Indy 500, Ryan Hunter-Reay, liderando o programa Dreyer & Reinbold-Cusick Motorsports nos números #23 e #24, ambos usando motores Chevys. Isso já eleva para 35 inscritos, dois carros, no mínimo, serão retirados da pista após a qualificação. E há a possibilidade de o número total de carros aumentar para 36, mas o tempo está passando.

 

AJ Foyt Racing é onde os pilotos interessados e co-participantes concentraram suas energias durante meses, mas até agora, o acordo certo – aquele que atenda às necessidades financeiras da equipe – não foi alcançado para a equipe com motor Chevrolet. Segundo o presidente da equipe, Larry Foyt, a janela de oportunidade para alguém reivindicar sua terceira inscrição – a 36ª do evento – permanecerá aberta, mas não por muito tempo. Daqueles que fizeram a ronda para perguntar sobre os passeios exclusivos da Indy, Nolan Siegel, o líder do Indy NXT, Stefan Wilson, JR Hildebrand e Katherine Legge foram mencionados rotineiramente no último mês.

 

 

Um outro caminho para conseguir uma vaga na Indy foi mencionado com a Dale Coyne Racing, e seu parceiro de motores na Honda é conhecido por estar aberto à perspectiva se um piloto atraente surgisse para fazer uso de um motor. No entanto, ao falar com o novo gerente da equipe, Mitch Davis, Coyne deixou claro ao seu grupo que dirigir um carro adicional não é do interesse para 2024.

 

Desde que a DCR se mantenha firme nos seus planos de dois carros, os holofotes permanecerão fixos na equipe Foyt e no seu terceiro carro como a última oportunidade de participar no maior evento da série. A única questão que resta responder para a próxima Indy 500 é se dois ou três pilotos ficarão do lado de fora olhando depois que os contra-relógio terminarem no domingo, 19 de maio.

 

Vamos acelerar!

 

Sam Briggs

Fotos: site IndyCar Media

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.