Olá amigos leitores, Enquanto a temporada 2024 da NTT IndyCar Series, questões recentes sobre o futuro do Music City Grand Prix nas ruas de Nashville foram abordadas nos últimos dias com a notícia de que o evento mudará de seu local no centro da cidade para o Nashville Speedway em setembro. Scott Borchetta, o principal patrocinador do evento por meio de sua empresa de música e destilados Big Machine, e que assumirá a operação daqui para frente, explica. Com o início da construção do novo [Tennessee] Titans Stadium, a equipe de operações do Grand Prix sabia que enfrentaria novos desafios, sabendo que o percurso usado nos primeiros três anos teria que mudar drasticamente para a corrida de 2024. Com vários locais importantes ao redor do estádio não disponíveis como nos anos anteriores, e com a mudança de traçado proposta ser percorrido nas ruas do centro de Nashville, (um grande circuito que utiliza a Ponte Memorial dos Veteranos Coreanos, Primeira Avenida, Broadway, Quarta Avenida e Korean Vets Blvd), encontrou um obstáculo incontornável: simplesmente não haveria um espaço adequado necessário para as equipes de corrida (pit lane e garagens, nem o acesso adequado para empresas e residências no centro da cidade executarem o evento de classe mundial que é esperado pelo público que acompanha a categoria, pelas equipes da IndyCar e patrocinadores. Com os desafios significativos do novo traçado proposto e as incógnitas com a construção do novo estádio, que foi o centro de operações durante os primeiros três anos do Grande Prémio, foi tomada a decisão de transferir a corrida de 2024 para o Superspeedway de Nashville. Borchetta espera que o Grande Prêmio de Nashville Speedway retorne às ruas do Tennessee em algum momento nos próximos anos. A mudança leva a IndyCar de volta a fechar seu campeonato em um oval pela primeira vez desde 2014, quando Will Power da Team Penske foi coroado em Fontana, na Califórnia. Borchetta tratou de deixar claro que isso não tem relação com nosso excelente relacionamento com o Tennessee Titans, time da NFL, cuja construção do novo estádio tem prioridade local. A gestão da equipe tem dado todo o seu apoio em relação ao Big Machine Music City Grand Prix e pretendemos continuar as conversas com eles e com a cidade de Nashville sobre quando será o momento certo para retornar às ruas de Nashville. Sentimos que encontramos a melhor opção para uma ótima experiência de corrida, tanto para fãs quanto para equipes de corrida, ao nos mudarmos para o Nashville Superspeedway da Speedway Motorsports. O presidente e CEO da Penske Entertainment, Mark Miles, acolheu com satisfação a oportunidade de adicionar outro oval ao calendário, referendando que o Nashville Superspeedway é ideal para nosso estilo de corrida altamente competitivo e extremamente intenso, e estamos ansiosos para adicionar uma pista de Speedway Motorsports à nossa programação. Nossos fãs aguardarão ansiosamente assistir a um campeonato ser decidido em um oval de alta velocidade, com a NBC fornecendo uma transmissão imperdível para telespectadores de todo o país. Scott e sua equipe farão um excelente trabalho organizando nosso fim de semana final, e estou extremamente grato por seus esforços para encontrar um local adequado para nossos fãs, pilotos e equipes. O oval de concreto de 1,33 milhas foi palco da IndyCar sob a bandeira da Indy Racing League a partir de 2001 e realizou seu evento final como a IndyCar Series em 2008. Callum Ilott em St. Pete A equipe Arrow McLaren IndyCar dará uma primeira olhada nas habilidades de direção e feedback técnico de Callum Ilott, que intervirá e testará em nome do recentemente ferido David Malukas. Ilott se juntará à equipe na quarta-feira, 21 de fevereiro, como parte do rodízio de pilotos para o teste de motor híbrido desta semana no Homestead-Miami Speedway. A chance da equipe de testar Ilott segue-se a um acidente de bicicleta de Malukas que exigiu uma cirurgia no pulso e vem com um período de recuperação que o impedirá de correr na abertura da temporada da IndyCar em São Petersburgo, em 10 de março. as equipes irão ao Sebring International Raceway na próxima semana para um teste de dois dias, onde se espera que todos os inscritos em tempo integral estejam em ação. Com a possibilidade de ter uma ou duas vagas para preencher em 2025, a equipe Arrow McLaren estava ansiosa para aprender mais sobre Ilott por meio da aliança estratégica que formou durante a entressafra com a Juncos Hollinger Racing, onde Ilott iniciou sua jornada na IndyCar no final de 2021. Mas com a saída de Ilott no final do ano passado, essa oportunidade desapareceu até surgir a situação com Malukas. Sem lugar no grid da NTT IndyCar Series para 2024, Callum Ilott aceitou uma oferta de temporada completa para competir em um protótipo híbrido do Porsche 963 com o programa da Jota Team Hertz no Campeonato Mundial de Endurance da FIA. As funções de Ilott no WEC aumentarão neste fim de semana, já que ele fará testes no Catar, no evento oficial do Prólogo, entre 24 e 25 de fevereiro. Fazer o teste de 26 a 27 de fevereiro em Sebring no lugar de Malukas seria um obstáculo logístico para Ilott devido às suas obrigações com Jota, mas ele poderia conseguir a aprovação para correr pela equipe em São Petersburgo, que acontece uma semana depois. a corrida do WEC no Catar. A equipe tomará a decisão sobre quem dirigirá o carro #6 até David Malukas estar em condições de pilotar. Vamos acelerar! Sam Briggs Fotos: site IndyCar Media Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid. |