Olá amigos leitores, Os pilotos e equipes fizeram no início desta semana os últimos dias de testes de pista da NTT IndyCar Series no circuito de Sebring. O atual campeão da NTT IndyCar Series, Alex Palou, liderou o primeiro dia de testes de dois dias com todas as equipes no percurso curto do Sebring International Raceway, registrando uma melhor volta na tarde de 52,088s no número 10 da Chip Ganassi Racing Honda. Christian Lundgaard, da Rahal Letterman Lanigan Racing, ficou em segundo lugar com o tempo de(52,107s, +0,019s) e Josef Newgarden, da Team Penske, foi terceiro marcando (52,129s, +0,041s). Colton Herta, da Andretti Global, ficou em quarto lugar tendo a melhor volta em (52,190s, +0,102s) e Alexander Rossi, da Arrow McLaren, colocou cinco carros de cinco equipes diferentes entre os cinco primeiros com seu Arrow McLaren virando em (52,252s, + 0,164s). O companheiro de equipe de Rossi, Pato O'Ward, foi o sexto com (52,254s, +0,166s), o companheiro de equipe de Palou, Scott Dixon, foi o sétimo fazendo (52,266s, +0,178s), o companheiro de equipe de Herta, Kyle Kirkwood - que liderou a primeira sessão – mais lenta – foi o oitavo marcando (52,337s, +0,249s), e o companheiro de equipe de Newgarden, Scott McLaughlin, foi o nono com (52,543s, +0,455s) e fechando o top10 tivemos Rinus VeeKay da Ed Carpenter Racing – entre os mais rápidos na corrida matinal – foi 10º no Chevy nº 21 (52,555s, +0,467s) Pietro Fittipaldi da RLL foi 11º com (52,589s, +0,501s). Tom Blomqvist, da Meyer Shank Racing, foi 12º virando em (52,741s, +0,653s). Agustin Canapino, da Juncos Hollinger Racing, foi 13º marcando (52,763s, +0,675s), A.J. Sting Ray Robb da Foyt Racing foi 14º com (52,835s, +0,747s) e Dale Coyne Racing, que faltou à sessão antes do almoço, foi 15º dos 15 carros em ação com Jack Harvey fazendo (53,076s, +0,988s). Alexander Rossi foi o piloto que mais tempo esteve na pista, completando 72 voltas e McLaughlin foi o mais ativo na parte da manhã com 29. Os demais pilotos que não rodaram na segunda entraram em ação na terça-feira. Pato O’Ward continuou em ação com um dos carros da equipe Arrow McLaren, que será usado em São Petersburgo pelo substituto do lesionado David Malukas, (Callum Ilott?). E foi justamente Pato O'Ward, da Arrow McLaren, foi o piloto mais rápido durante a maior parte do segundo e último dia de testes de pré-temporada da NTT IndyCar Series no Sebring International Raceway. Mas como o treino só termina no final do tempo para ele estipulado, o mexicano acabou sendo suplantado por Will Power, do Team Penske, que parecia estabelecido a manter o primeiro lugar até Marcus Ericsson, da Andretti Global, disparar para P1 nos minutos finais da sessão da tarde. A volta de 51,951s do sueco também foi a mais rápida em ambos os dias, que teve seu ex-companheiro de equipe Alex Palou e a equipe Chip Ganassi Racing no comando na segunda-feira, com uma volta de 52,088s. Ericsson superou Will Power com seu tempo no Penske voador (52,007s, +0,056s), o Arrow McLaren de Pato O'Ward (52,010s, +0,059s) e Felix Rosenqvist da Meyer Shank Racing com (52,030s, + 0,079s), todos a menos de um décimo dos pilotos da Andretti. O único outro piloto que estava perto de Ericsson foi Graham Rahal, de Rahal Letterman Lanigan, em quinto lugar com (52,059s, +0,108s). Depois de Rahal, foi uma dupla de fortes novatos da Ganassi em Kyffin Simpson com (52,167s, +0,216s) e Linus Lundqvist com (52,190s, +0,239s). Do oitavo para 10º foi Santino Ferrucci da A.J. Foyt Racing marcou (52,204s, +0,253s), Romain Grosjean da Juncos Hollinger Racing ficou com (52,271s, +0,320s) e Marcus Armstrong da Ganassi fechou o top10 com (52,276s, +0,325s). Fechando o grupo, o estreante da Ed Carpenter Racing, Christian Rasmussen, foi 11º marcando (52,406s, +0,455s) e Colin Braun em 12º que, em seu primeiro dia em um carro da Indy, foi mais rápido (52,916s, +0,965s) do que o companheiro de equipe de testes da Dale Coyne Racing, Jack Harvey, que conseguiu na segunda-feira na mesma sessão da tarde (53,076s, +0,160s para Braun). Daly Coyne ainda não nomeou seus pilotos para a rodada de abertura, e a Arrow McLaren também precisa confirmar seu substituto (Callum Ilott ainda não deu seu “ok”) para o lesionado David Malukas. As equipes da IndyCar terão pouco mais de uma semana para desmontar, reconstruir e despachar seus carros para o paddock de São Petersburgo e para o início da temporada de 2024, de 8 a 10 de março. Vamos acelerar! Sam Briggs Fotos: site IndyCar Media Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid. |