Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Chegou a hora: vai começar a temporada 2024 da IndyCar Series PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 07 March 2024 01:43

Olá amigos leitores,

 

Finalmente chegou a hora! Soem os alarmes, toquem as buzinas. OK, não literalmente, mas há motivos para comemoração, pois o início da última temporada da NTT IndyCar Series acontece neste final de semana.

 

Os pilotos e suas equipes chegaram na Flórida esta semana em preparação para o Grande Prêmio Firestone de São Petersburgo, a primeira de 17 corridas da categoria com pagamento de pontos em 2024. Será a 21ª vez que este esporte rugirá por essas cidades ruas e o circuito de 2,9 quilômetros, e a diversão parece nunca ter fim.

 

Ca corrida do ano passado foi particularmente emocionante, com vários desentendimentos. Entre eles: Romain Grosjean e Scott McLaughlin terminando na barreira de pneus na Curva 4 em uma batalha acirrada pela liderança. É assim que essas corridas são disputadas.

 

Marcus Ericsson venceu a corrida do ano passado, a quarta vez que chegou à pista da vitória nesta série. Você também deve se lembrar que ele venceu as 500 Milhas de Indianápolis de 2022, apresentado por Gainbridge. Esta semana, ele se alinhará pela primeira vez com a Andretti Global, uma das muitas mudanças de equipe em exibição em St. Pete.

 

 

Onze das 27 inscrições mudaram de mãos desde a última vez que nos reunimos para uma corrida oficial da série e isso sem contar o ás dos carros esportivos Tom Blomqvist, que fez três largadas na Meyer Shank Racing no ano passado antes de ser nomeado piloto em tempo integral para 2024. Mas agora Blomqvist pilota o #66 da equipe, em vez do #60, que tem Felix Rosenqvist ao volante.

 

Quem faltava confirmar seus pilotos era a Dale Coyne Racing, mas finalmente eles anunciaram quem estará nas pistas nesta temporada. O piloto experiente do time será Jack Harvey, que tem passagens pela Meyer Shank Racing e Rahal Letterman Leningan. Os novatos são Nolan Siegel e Colin Braun (piloto do IMSA na LMP2), que revezarão o segundo carro entre os circuitos mistos de rua e ovais, mas Harvey abrirá mão de 4 etapas das 18 para Nolan Siegel, que este ano disputa a Indy NXT e Siegel cobrirá eventuais conflitos de Braun com o IMSA.

 

A expectativa é ver os pilotos repetindo (ou excedendo) o que foi exibido no ano passado: 7.753 ultrapassagens em pista, incluindo recordes de ultrapassagem estabelecidos em seis pistas e o maior número de voltas e milhas completadas em uma temporada em mais de uma década.

 

 

A lista de histórias para abrir a temporada é abundante e o INDYCAR.com apresentará muitas delas nos próximos dias. O primeiro treino da temporada está marcado para sexta-feira às 14:45 horário do leste dos EUA. O 20º aniversário do processo de qualificação eliminatória da série para percursos de rua e circuitos de rua está marcado para sábado às 14:00. Toda a ação na pista pode ser vista no Peacock, o serviço de transmissão ao vivo da NBC.

 

A corrida de 100 voltas de domingo vai ao ar ao meio-dia ET na NBC e na INDYCAR Radio Network, com áudio disponível no SiriusXM Canal 218 e no aplicativo INDYCAR desenvolvido pela NTT DATA. Uma versão em espanhol da transmissão estará disponível. Para os amigos no Brasil, que tem 1 hora de diferença para a costa leste, a corrida será transmitida em TV aberta e por assinatura.

 

A corrida de abertura da temporada do INDY NXT by Firestone começa no início do dia, às 10:00 ET. Todas as 14 corridas durante a temporada serão transmitidas ao vivo no Peacock.

 

Preparem-se, fãs de corrida. As coisas estão prestes a ficar interessantes.

 

Vamos acelerar!

 

Sam Briggs

Fotos: site IndyCar Media

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.