Olá amigos leitores, A chegada do Super May é um momento esperado todos os anos com grande ansiedade pelos fãs da IndyCar Series. Antes da construção do circuito misto, praticamente voltado para fazer com que Indianapolis todo o mês era de preparação para a Indy500. Desde que passamos a ter a corrida no circuito misto no meio do mês (este mês nos dias 11 e 12 de maio), a preparação para a corrida ficou concentrada em duas semanas e este ano a corrida acontece no domingo, dia 26. A cobertura vai ficar a cargo da NBC, mas com parte das transmissões pelo sinal por assinatura da Peacock. Na última sexta-feira a NBC Sports revelou seus planos de cobertura completos para a 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, desde o treino de abertura em 14 de maio até a grande corrida em 26 de maio. Seguindo seu formato recente para cobertura da Indy 500, a maior parte da atividade na pista será transmitida exclusivamente na plataforma de streaming Peacock da NBC; a cobertura da rede assumirá a liderança no último dia de qualificação e no dia da corrida. Todas as sessões estarão disponíveis no Peacock, e ao todo serão apresentadas 60 horas de live action. Arrow McLaren acelerou o “plano educacional” da IndyCar Series de Theo Pourchaire, enviando o atual campeão de Fórmula 2 da FIA para o oval de 1,25 milhas do World Wide Technology Raceway na segunda-feira. A esperança é que o francês passe no teste de novato no oval, o que lhe permitiria correr com o carro da equipe nos ovais após a Indy500. Callum Ilott, que correu corrida do ano passado pela Juncos A Hollinger Racing deve ocupar o carro da equipe assim que os treinos oficiais do Speedway começarem, em 14 de maio. Para Pourchaire, o compromisso da Arrow McLaren sinaliza a intenção de usá-lo durante a maior parte do restante da temporada. Substituindo o ferido e recém-dispensado David Malukas, Callum Ilott pilotou o carro nos dois primeiros eventos, Pourchaire levou os dois mais recentes, e depois da Indy, Ilott tem conflitos com seu programa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA que o impediriam de lidar com o carro da equipe nos circuitos ovais. Desde que tudo corresse conforme o planejado na WWTR, Pourchaire poderá reivindicar um contrato para 2025 se continuar a superar as expectativas para a equipe de três carros. O campeão da Fórmula 2, Theo Pourchaire, completou com sucesso seu primeiro teste oval da IndyCar com a Arrow McLaren e recebeu aprovação da categoria para competir em corridas ovais após as 500 Milhas de Indianápolis. Em meio a paralisações por causa das chuvas, o francês fez 110 voltas no World Wide Technology Raceway e ficou satisfeito com uma nova disciplina de direção. Embora Pourchaire tenha passado em seu teste de novato oval, a IndyCar Series provavelmente pedirá a Arrow McLaren que ele registre mais milhas ovais antes de ser recebido em sua primeira corrida oval. Um teste em meados de junho em Milwaukee pode ser a próxima oportunidade para Pourchaire aprender mais sobre a arte de virar à esquerda, e uma corrida no grande oval do Texas Motor Speedway é outro local popular para treinar recém-chegados ao oval. Pourchaire teve o benefício de ter Alexander Rossi da Arrow McLaren no local para confirmar se o manuseio do carro correspondia às expectativas e trocar algumas impressões, além de Tony Kanaan, vencedor da Indy 500 de 2013 e diretor esportivo da equipe, que também ajudou o piloto que eles apelidaram de “Teddy Porkchops” na WWTR. Bill Abel e sua equipe Abel Motorsports não participarão da Indy500, que solidifica o pré-grid com 34 carros. Abel disse ao portal RACER no domingo no Barber Motorsports Park que estava aguardando mais uma semana para ver se seu piloto da Indy 500 de 2023, RC Enerson, poderia arrecadar fundos para financiar o esforço, mas os esforços de Enerson não tiveram sucesso. O filho de Abel, Jacob, venceu sua primeira corrida da Indy NXT no fim de semana passado e pode estar pronto para testar o novíssimo Dallara DW12 da equipe e, possivelmente, participar de sua primeira corrida da IndyCar no final da temporada, se tudo estiver alinhado como desejado. As demandas de fornecimento de motores da IndyCar são tantas que Abel não espera ter um motor em tempo integral disponível para o carro número 50 no próximo ano, mas ele quer correr pelo menos uma vez, se não mais. Vamos acelerar! Sam Briggs Fotos: site IndyCar Media Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.
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