Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Resumo da 2ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart 2025 e Brazucas no Exterior PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 17 March 2025 22:48

Salve Nobres Leitores,

 

Como vocês poduderam ver, a união fez a força e temos de volta nosso amigo e parceiro Paulo Alencar, o Ogro do Cerrado, e sua espetacular coluna semanal. Como falou o meu irmão, Shrek para sempre!

 

Com aquela máxima de que “o ano só começa depois do carnaval”, a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart cravou o pé no porão neste último final de semana (sexta-feira e sábado, dias 14 e 15) atingindo o impressionante de 294 inscrições para a etapa (Será que a chegada de Gabriel Bortoleto à Fórmula 1 foi um combustível adicional nesse processo? Tenho certeza que sim.

 

A etapa trouxe novidades com a estreia de de duas categorias – a OK-N e a Mini 2T – que não foram disputadas na rodada de abertura por conta do atraso da chegada de seus motores ao Brasil, lembrando que os motores para as disputas são fornecidos por sorteio pela RBC Motorsport – exceto para a Shifter – e as etapa foi novamente disputada com duas provas de cada categoria, onde as disputas equilibradas continuaram sendo a tônica e os competidores tiveram que enfrentar um adversário extra: o forte calor que fez na capital paulista. Vamos agora aos resultados e aos campeões da etapa.

 

 

Na categoria Mirim tivemos 15 kartistas inscritos, sendo 7 ‘Rookies’. A disputa foi muito equilibrada e Joaquim Medeiros foi campeão com 20 pontos, um a mais que Romero Ferrante. A terceira posição ficou com Luiz Moro, com 17 pontos. Entre os ‘Rookies’ o título foi decidido nos critérios de desempate em favor de Ricardo Forte, empatado com Noah Diamantino, ambos com 20 pontos. A categoria Cadete reuiniu 25 competidores, sendo 3 ‘Rokies’. Os irmãos Dominguez dominaram a categoria e Murilo Dominguez varreu o grid, sendo o campeão somando 22 pontos. O vice ficou em casa, com Matias Dominguez. Bernardo Grespan foi o 3° com 16 pontos. Entre os ‘Rookies’ o título ficou com Gustavo Pinheiro, com 20 pontos.

 

A categoria F4 Graduados tivemos um grid com 19 competidores e o campeão da etapa foi Heitor Dall’Agnol com 18 pontos, um a mais que Gabriel Koenigkan. Bruno Souza ficou em 3° com 14 pontos. Em seguida tivemos a categoria F4 Sprinter, que reuniu 23 kartistas e onde Dudu Pagliaro não deu chances pra ninguém e venceu a etapa conquistando 22 pontos. A vice campeã foi Ana Luiza Pimpão, com 18 e em 3° ficou Guilherme Garcia com 14 pontos.

 

 

Na sequência veio a estreia da categoria OK-N Junior, que teve um grid com 30 kartistas, sendo 17 ‘Rookies’. Samuel Santiago e o ‘Rookie’ Nicolas Guth empataram em 18 pontos e Santiago foi o campeão pelos critérios de desempate depois de empatarem em 18 pontos. Miguel Silva foi o 3° com 16 pontos. Entre os ‘Rookies’ Nicolas Guth foi o campeão, Francisco Rocha o vice e Marcella Assumpção ficou em 3° ao superar nos critérios de desempate João Paulo Bonadiman. Na categoria Shifter tivemos um grid com 27 competidores, sendo 18 na Graduados, 4 na Sênior e 5 na Super Sênior. Olin Galli foi o campeão entre os Graduados com 20 pontos, Danilo Dirani foi o vice com 17 e Lucca Rossi o 3° com 13 pontos. Rodrigo Soares foi o campeão da Shifter Sênior e Wagner Ebrahim o campeão dos Super Sênior.

 

A categoria Sprinter teve 22 kartistas no grid e o título ficou com Eduardo ‘Dudes’ Castroneves (sobrinho do nosso colunista, Helio Castroneves) com 19 pontos. o Vice foi Dudu Pagliaro com 17 e Marcus Lopes ficou em 3° com 16 pontos, superando João Paulo Sanzovo nos critérios de desempate. Em seguida veio a também estreante categoria Mini 2T que reuniu 20 competidores. Rafael Guimarães superou Matias Dominguez nos critérios de desempate após somarem 19 pontos, três a mais que Murilo Dominguez, 3° colocado na etapa.

 

 

Depois vieram as disputas das categorias Sênior. A Sênior Sprinter, a Sênior PRO e a Super Sênior foram juntas para a pista formando um grid com 24 competidores, sendo 3 na Sprinte, 5 na PRO e 15 na Super Sênior. Felipe Nóbrega varreu a Sprinter conquistando o título com 22 pontos. André Rosário foi o campeão da PRO, com 20 pontos. Julio Conte foi o campeão da Super Sênior com 18 pontos. Em seguida a Sênior Grand e a Sênior Expert formaram um grid único, com 18 kartistas no grid, sendo 11 na Sênior Grand e 7 na Sênior Expert. Na Sênior Grand Maique Papareli varreu o grid conquistando o título com 22 pontos, o mesmo feito de Munir Aboissa na Sênior Expert.

 

A categoria F4 Junior veio na sequência com um grid de 25 kartistas. Samuel Santiago foi o campeão somando 20 pontos nas duas baterias. João António ficou com o vice, somando 18 pontos e Alejo Caracoche foi o 3° com 15 pontos. em seguida veio a categoria OK-N, que reuniu 25 competidores no grid, sendo 12 ‘Rookies’. Allan Croce e o ‘Rookie’ Bernardo Gentil empataram em 18 ponto com Croce levando o título nos critérios de desempate. Gabriel Koenigkan foi o 3° com 16 pontos. Bernardo Gentil foi o campeão entre os ‘Rookies’, com 22 pontos entre eles, Ficando Yuri Morelli como vice e Marcelo Totaro superando Pedro Lozov nos critérios de desempate após ficarem com 13 pontos.

 

 

Fechando a etapa tivemos a decisão das categorias F4 Sênior, F4 Super Sênior e F4 Grand, que reuniram um grid com 21 kartistas, sendo 8 na Sênior, 8 na Super Sênior e 5 na Grand. Rodrigo Soares foi o campeão na F4 Sênior, com 19 pontos, um a mais que Bruno Schunck. Fernando Costa foi o 3° com 14 pontos. Na Super Sênior Raphael Martin ficou com o título após somar 20 pontos. o vice ficou com Marcio Gazquez com 17 e o 3° foi João Luiz Maia com 16 pontos. Na F4 Grand Givago Nunes levou o título nos critérios de desempate sobre Paulo Sant’anna, após empatarem em 20 pontos.

 

Brazucas no Exterior

Com sete vitórias em oito provas disputadas no último final de semana em Daytona Beach, na Flórida, o brasileiro Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) iniciou sua participação no United States Pro Kart Series (USPKS) na liderança em duas categorias. Um dos principais campeonatos do kartismo norte-americano, o USPKS leva pilotos de várias partes do mundo para os Estados Unidos. Divididos em sete categorias, eles disputam quatro etapas para chegar ao título.

 

 

Theo Salomão, tricampeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil, compete pela equipe comandada pelo brasileiro Fábio Orsolon, a Orsolon Racing, e mostrou enorme domínio no final de semana em Daytona depois de ter conquistado o vice-campeonato no SKUSA Winter Series em fevereiro. O piloto goiano liderou treinos nas categorias KA 100 Junior e X30 Junior e marcou pole position na primeira e foi o 3º colocado na segunda. Depois, nas provas das duas classes, venceu sete das oito disputadas entre classificatórias e Finais.

 

Assim, após seu ótimo desempenho, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) lidera a tabela de classificação na KA 100 Junior entre os 48 pilotos que disputaram a rodada de abertura e também na X30 Junior entre os 22 inscritos. O USPKS prossegue em maio na Carolina do Norte, em junho no Wisconsin e será encerrado em Indiana em agosto.

 

Abraços a todos, 

 

Denilson Santos

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid. 
Last Updated ( Monday, 17 March 2025 23:51 )