Sabe aquela coisa de que, uma imagem vale mais do que mil palavras? Abrimos este espaço para apresentar uma coletânea de fotos que produzimos durante os dias do evento em Interlagos. Infelizmente não temos como publicar as mais de 2500 mil fotos, mas fizemos uma seleção com 58 delas onde temos de tudo. Da pista, do paddock, do pit lane, das “figuras raras” das celebridades... Mas os Nobres do Grid tem um espaço especial, que o amigo leitor poderá ver na Seção: Um Nobre no Grid. Neste caso, serão vários! Divirtam-se. No dos pavilhão montado em Interlagos, em parceria com a Chevrolet, Emerson expôs os carros das vitórias em Indianápolis. Além dos carros expostos, uma coletânea de fotos dos tempos da F1. Entre elas, essa com 'Sir' Jackie Stewart esta linda! Na quarta-feira, Emerson Fittipaldi levou um grupo de convidados para conhecer os boxes das equipes em Interlagos. Na equipe Gulf Midlle East o trabalho entrou pela noite na quinta-feira. Os mecânicos trabalharam duro para melhorar o motor. Enquanto alguns mecânicos enfiavam-se embaixo do carro, um deles 'limpava' os pneus para serem usados no treino da sexta. Cinco anos longe da pista paulistana, Fernando Rees era um misto de felicidade e ansiedade antes da largada no sábado. Ela não é apenas um rostinho bonito nas coberturas esportivas européias. Louise Beckett é um show de competência profissional. No Mundial de Endurance, sob chancela da FIA, a segurança é levada ao extremo. até o fiscal de box usa macacão e capacete! A bomba de abastecimento é manual e, para o combustível ir para o carro, só por gravidade, nada de equipamentos. Nos boxes da Ferrari, a divisão brasileira estava lá. Chico Longo e Enrique Bernoldi (além de Xandy Negrão) marcaram a pole. Quem disse que alemão é sisudo? Na Equipe da Audi, o pessoal faz piada e sorrisos são fartos. Sigrun Jütter aderiu ao NdG. D. Anísio Campos, como de costume, distribuindo sorrisos e comparecendo aos eventos a bordo de uma desuas criações: o Dacon 828. Se na equipe Audi tudo é segredo ultra secreto, nos boxes do lado, na Rebellion, conseguimos tirar uma foto do motor (autorizados). A equipe Gulf Midlle East deixou bem claro como seria o esquema de trabalho durante as paradas nos boxes do carro 29. Na hora da visitação aos boxes, o público invadiu o pit lane para tirar fotos, pedir autógrafos e ver de perto os pilotos e carros. Paixão pela velocidade a gente tem que incentivar desde cedo. O pai, orgulhoso, leva o futuro Ás do volante já de macacão. Uma grande "troca de clicks": mas acho que saímos ganhando na permuta. Afinal, do outro lado da lente, a Musa, Suzane Carvalho. Em um autódromo a gente encontra de tudo. Olha só este fã... para gravar tudo e não perder nada, uma filmadora na testa! Ok, pessoal. Acabou a brincadeira. Hora de ir para a pista... vai começar a corrida, vai começar a emoção. Vamos acelerar! Na largada, a Toyota pulou na ponta e entre os carros da Audi, não teve essa de jogo de equipe. Dividiram o S do Senna. Nas primeiras voltas, o Audi R18 Ultra, com Alan McNish ao volante, andou na frente do E-Tron Quatto. Mas logo isso mudou. Essa foi a parte triste do evento: este era o setor da arquibancada com mais gente. Se muito, havia três mil pessoas ao todo. Com um espetáculo deste porte, com tantas atrações, o ingresso não dava pra ser barato. Os preços foram de 70 a 180 reais. Ainda assim, quando se é apaixonado, se é apaixonado. O torcedor levou seus filhos e sobrinhos para a corrida em Interlagos. Com estratégias diferentes, em um dado momento o E-Tron Quattro chegou a ameaçar o Toyota, mas não conseguiu passar. Depois da saída do Safety Car, os carros voltaram a andar agrupados e as disputas foram ferozes. o público vibrou! Na parte final da prova, o sol sumiu e uma névoa começou a baixar em Interlagos. Pena não ter chovido para agitar a corrida. Na parte final da prova, com uma volta de vantagem, Alexander Wurz administrava a vantagem sobre os carros da Audi. Se na Audi tudo era segredo, nada podia ser fotografado, os japoneses da Toyota não estavam nada preocupados com isso. Nos momentos finais da corrida, Emerson Fittipaldi levou o prefeito Gilberto Kassab para uma visita pelo paddock. Com uma parada rápida no finalzinho da prova, o carro da Toyota ainda voltou na frente e entrou pela última volta tranquilo. Embaixo do pódio, os integrantes da equipe Toyota festejaram muito. Na terceira corrida do carro, o primeiro triunfo. Esperando pela vez de subir no pódio, a dupla da Ferrari Gianmaria Bruni e Giancarlo Fisichella, vencedores da GT-PRO. Fernando Rees tentava conter o sorriso, a emoção (e as lágrimas) depois do retorno com vitória na GT-AM. mas depois... é! Palmas para os vencedores, parabéns Toyota. Que no ano que vem, no dia 31 de agosto de 2013, o autódromo esteja cheio. E agora... o momento que a maioria dos nossos leitores esperava: as Grid Girls!
No HC da Porsche Cup o nosso amigo Dener Pires mostrou que a categoria é mesmo de primeira... dentro e fora da pista! Antes de começar a corrida, as Grid Girls seguiram pelo paddock para entrar pela pista. É claro que todo mundo parou pra ver! Mas ai de quem se metesse a engraçadinho com as moças. Um dos delegados do evento acompanhava tudo de perto. E, em votação com os colunistas do site (a Catarina se absteve), a Carol foi eleita a Grid Girl do evento! 1,80 de charme e beleza. No HC da editora Abril, duas coelhinhas da Playboy (com pompom branquinho e tudo) fizeram a marmanjada perder o rumo. Melhor do que fazer uma foto "armada" é clicar as moças assim, sem saber que estavam sendo fotografadas. 100% naturais! As meninas foram tão legais quem junto com o Kaká Azevedo, locutor do autódromo, resolvemos presenteá-las. Invadimos o HC e anunciamos: Coelhinhas... olha o que trouxemos pra vocês... UMA CENOURA! Ninguém conseguiu segurar o riso. Valeu pessoal, espero que tenham gostado. |