Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Rodrigo Bernardes PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 21 April 2014 21:12

Rodrigo Bernardes é um paulistano que, aos 35 anos de idade, casado, pós-graduado em Marketing pela FGV, diretor-proprietário do Grupo Brasforce, grupo empresarial da área de segurança e terceirização de serviços. Resolveu encarar mais um desafio em sua vida: o jornalismo!

 

No seu caso, o automobilismo, de uma forma geral, e o kart, particularmente, vão muito além da tela da TV ou das arquibancadas de autódromos e kartódromos. O homem é piloto! E dos bons.

 

Começou no kart em 1991 e passou para o automobilismo no ano de 1996, disputando o Campeonato Brasileiro de F-Ford. Competiu em diversas categorias no automobilismo brasileiro e mundial, como F-Chevrolet, F-2000, F-3 Sul-Americana, Barber Dodge, Indy Light Panamericana e F-Renault Européia.

 

Entre suas principais conquistas, destaca-se o campeonato de F2000 de 1997, com 8 vitórias em 9 provas disputadas, os 5 pódios e duas vitórias em 8 provas do Campeonato Sul-Americano de F3 de 1998 e o recorde da pista de Monterrey da Indy Light Panamericana, onde venceu em 2001.

 

Depois de retornar ao kart em 2011, no Vintage Kart Brasil, atualmente participa de provas esporádicas da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, na categoria Shifter Sênior.

 

Rodrigo Bernardes está assumindo um grande desafio: dar continuidade no trabalho iniciado pelo nosso eterno e sempre saudoso Dionísio Pastore com a coluna Espaço Karting no sitedos Nobres do Grid.

 

Acelere junto com ele!

 

 

Last Updated ( Monday, 21 April 2014 21:19 )