Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
O Projeto Kart Power Team PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 10 November 2014 00:10

Quando tudo o que você precisa é uma chance...

 

 

No país do futebol, toda vez que se vê uma ação voltada para o automobilismo e visando levar pilotos para a pista nós temos a obrigação de divulgar e incentivar, ainda mais quando este projeto tem como uma de suas características promover o piloto a chegar em níveis mais altos de pilotagem, tendo a chance de um dia poder estar entre os melhores.

 

Muitas vezes falta dinheiro para ter um equipamento melhor, para viajar para disputar campeonatos e mesmo quando o piloto tem talento, acaba vendo todo o seu esforço se perder em segundos e mais segundos de diferença para um adversário que pode até ter menos recursos técnicos.

 

Esbanjando simpatia e simplicidade, o nosso grande piloto, Luiz Razia conversava com o staff do evento.

 

O Projeto Kart Power Team começou a tomar corpo no início deste ano de 2014 e desde abril, com a ação direta do piloto da Fórmula Indy Luiz Razia, veio sendo desenvolvido para ser um alavancador de carreiras, dando oportunidade para pilotos competirem em condições de equipamento equalizado e assim o talento ser o diferencial.

 

No final do mês de novembro veio a ser realizado o primeiro evento do Power Kart, em parceria com o parque temático Beto Carrero World. O evento é uma espécie de pré-temporada, antecipando o calendário de 2015, que terá seis etapas, todas disputadas no Kartódromo Internacional de Penha-SC.

 

Os Karts, todo iguais e equalizados, estavam prontos para ir pra pista...

 

Não se trata apenas de um campeonato para “pilotos de final de semana” ou “amadores”. O Power Kart tem premiação em dinheiro para os vencedores e o campeão vai poder participar das 500 Milhas de Kart, no final do ano que vem, na equipe do próprio Luiz Razia! Um incentivo que vale mais do que qualquer prêmio em dinheiro!

 

Neste primeiro evento, 52 pilotos inscreveram-se para as três categorias (‘Novatos’, ‘Pesados’ – Mais de 90 Kg – e ‘Expert’) para pilotar os karts equipados com motores de 13cv num domingo de muito sol e alta temperatura no litoral catarinense, um desafio a mais para os pilotos que enfrentaram as classificatórias ao longo do dia para a final no dia.

 

Mas os pilotos precisavam se pesar para ser colocado o lastro que equalizaria os pesos dos conjuntos.

 

Tivemos 17 ‘Novatos’, 15 ‘Pesados’ e 20 ‘Experts’, onde havia pilotos dos três estados do sul do país e de diversas idades, que foram divididos cada um em dois grupos para que fossem classificados 12 pilotos em cada uma das finais.

 

Power Girl.

 

No Kart Power Team também tem mulher na pista. Juliana Vieira, casada, mãe de um menino de 9 anos de idade foi para a pista em busca do prêmio, de mais quilometragem e, quem sabe, da chance de disputar as 500 Milhas ao lado de Luiz Razia.

 

Juliana Vieira foi a única representante feminina no evento andou forte e encarou os pilotos de igual pra igual.

 

Esposa de um dos pilotos de Drifting do Parque Beto Carrero World, o Mario ‘Cabeça’, que também “anda” de kart, acabou sendo influenciada pelo marido a “experimentar” a sensação de pilotar um kart. Foi paixão instantânea! Logo Juliana estava de macacão e capacete.

 

Consciente, a piloto não tenta fazer coisas que ela acha ainda estar fora de seu alcance, humildemente assumindo sua condição de “aprendiz”, apesar dos dois anos de treinos e corridas.

 

Filho de peixe...

 

O Sr. Edmar ‘Nino’ Becker, gaúcho com muito orgulho, como praticamente todo gaúcho envolvido com automobilismo tem uma paixão especial pelo Rally. Não a toa, Erechim é considerada a “capital brasileira do rally” e ‘Seu’ Nino era uma das feras do Rally Gaúcho nos anos 70.

 

No final da década de 70, quando o governo tentou impedir as corridas de carros no Brasil por conta do racionamento de gasolina, as disputas nos autódromos e nos Rallies passaram a ser disputadas usando o álcool como combustível.

 

'Seu' Nino e o filho Allan, que ele "levou para o bom caminho" e com ele acabou retornando às pistas.

 

Em 1979, ‘seu’ Nino Becker disputou o campeonato catarinense de rally, sagrando-se vice-campeão. Além disso, disputou o campeonato brasileiro de Autocross, categoria que tinha carros de várias cilindradas e sagrou-se campeão nacional ao volante de um Fiat 147.

 

Naquele ano, depois de sagrar-se campeão, decidiu parar de correr por conta da filha, de um ano de idade. Foram anos longe da pista até o “filho temporão”, Allan – nascido em 1989 – pedir para fazer a escolinha de kart no kartódromo de Tarumã em 1999, o que fez reacender a chama da velocidade e “despertar o ‘velocitococus’” adormecido.

 

Allan deu um show de pilotagem na corrida classificatória, saindo de anti-penúltimo para segundo.

 

Desde 2006 a família Becker mudou-se para Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Mudou o endereço, mas não mudou a paixão e desde que Allan passou a competir, ‘seu’ Nino voltou a vestir o macacão e o capacete e começar a participar da disputas com o filho caçula, até mesmo em provas de longa duração como as 500 Milhas da Granja Viana e também no Parque Beto Carrero.

 

O vencedor.

 

Esta etapa de apresentação do projeto teve como vencedor o nosso personagem... na verdade, o filho.

 

Na final, não teve para a concorrência. Allan Becker impôs o ritmo e liderou com sobras até a vitória.

 

Depois de uma largada espetacular, Allan Becker assumiu a ponta na reta dos camarotes e estabeleceu em duas voltas a vantagem que passou a administrar até a bandeira quadriculada.

 

Além do troféu, de ter chamado a atenção pela forma como conseguiu conquistar o torneio (largou em 11º na classificatória e terminou em 2°) e de ter enchido o pai – ‘seu’ Nino – de orgulho, Allan faturou um cheque de 1500 reais.

 

No Pódio, os vencedores (Allan Becker na classe 'Expert', Nelson Amaral na 'Heavy' e Carlos Pantaleão Neto na 'Novatos').

 

Os vencedores das categorias “Pesados” e “Novatos” também receberam uma premiação em dinheiro no valor de 1000 reais.

 

Preparem seus macacões e capacetes... em 2015 o Kart Power Team vem com tudo!

 

 

Last Updated ( Wednesday, 12 November 2014 23:24 )