Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Jorge Antonio da Silva Ramos PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 09 January 2015 01:12

Jorge Antonio da Silva Ramos é advogado aposentado, natural do Rio de Janeiro, e milita no Automodelismo de Fenda desde 1971.

 

Começou com uma pista de autorama em casa, acoplando mais de quatro autoramas e ligou tudo em uma bateria de automóvel, conseguindo além dos 12 volts, muita amperagem para fazer os carros andarem bem. 

 

A partir daí passou para a pista da Hobby Sport e começou a desenvolver-se em competições, tornando-se, mais tarde, organizador das mesmas. Conheceu todas as pistas que existiram no Rio de Janeiro: Hobby Sport (Tijuca), Méier, C. R. Flamengo, Heliu's (Niterói), Hobby Sessão (Tijuca), Shalako (V. Isabel, Largo Machado e Grajaú), Maricá, Casarini (Petrópolis), Poney (Petrópolis) Twins GP (Miguel Pereira), Araras (Petrópolis), Free Hobby (Nova Friburgo), Grid (Grajaú), Station Hobby (antiga H.Sport), Marcas e Pilotos (Petrópolis), Flash Racer (Miguel Pereira), MKR Automodelismo (Petrópolis), Lynx Autorama (Tijuca), Lynx/Barra (Action Point), Autoramania (Niterói) e Speed Racer (Ilha). Competiu também em diversas pistas em São Paulo e em Goiânia. 

 

Seu filho Pedro Silva Ramos, foi treinado para preparar carros e motores e competir em todos os tipos de pista existentes, sendo, hoje, um dos mais rápidos pilotos do Brasil, com títulos locais, estaduais e brasileiros. 

 

Em 1995 conseguiu realizar um antigo sonho dos cariocas, organizando um Campeonato Estadual com provas em todas as pistas do Rio de Janeiro. 

 

Ao longo destes 20 anos, Jorge Antonio Silva Ramos tornou-se uma referência no meio do automobilismo de fenda e – certamente – uma das personalidades mais ativas deste esporte, que conta com campeonatos por todo o mundo.

 

Ele é autor do livro “Autorama, uma paixão”, que pode ser adquirido através do site www.silvaramos.com.br

 

Acelere com ele nesta emoção que povoa a mente de gerações!