Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
O Nascimento da ABPA PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Saturday, 16 April 2016 23:42

Estar no Autódromo Internacional de Curitiba no final de semana da segunda etapa da Fórmula Truck (08 a 10 de Abril) teve um ar de certa angústia por saber que estava em uma das últimas corridas que ocorrerão lá, mas foi também a oportunidade de conversar com Felipe Giaffone, o Presidente da ABPA (Associação Brasileira dos Pilotos de Automobilismo), que foi criada no ano passado, mas que teria o seu lançamento oficial na quinta-feira dia 14 de abril, em São Paulo, no Kartódromo da Granja Viana, onde terá sede.

 

Foi com grata felicidade que pude estar presente neste dia na capital paulista. Afinal, o Projeto Nobres do Grid foi parte deste processo de abertura de caminho para algo que sempre julgamos importante: que as pessoas que efetivamente fazem o automobilismo acontecer tivessem direito a voto nas decisões da CBA!

 

Certamente alguns leitores darão risada, falando que estou dizendo isso agora, depois do anúncio feito por Felipe Giaffone quando da apresentação da ABPA (Associação Brasileira dos Pilotos de Automobilismo) na última quinta-feira. Contudo, basta voltar nos artigos já publicados e o leitor encontrará um trabalho iniciado por nós em 2012, onde começamos a questionar e fazer campanha junto à CBA para que não apenas os pilotos, mas os chefes de equipe e os promotores de categoria tivessem voto nas decisões da Confederação.

 

 

Tudo começou com uma enquete, que ouviu trinta vozes diretamente ligadas ao automobilismo. Pilotos, chefes de equipe, promotores, jornalistas e dirigentes, com ou sem mandato, e entre opiniões de que algo do tipo seria impossível ou inédito no automobilismo mundial, de que não caberia aos pilotos este direito, mas ouvimos também, do Presidente Cleyton Pinteiro, uma abertura para que um dia, outros tivessem voz dentro da CBA.

 

http://www.nobresdogrid.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=774:eleicoes-na-cba-1o-parte-pilotos-e-assessores-de-imprensa&catid=90:nobres-do-grid-enquete&Itemid=182

 

http://www.nobresdogrid.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=818:eleicoes-na-cba-2o-parte-promotores-de-categorias-e-dirigentes-esportivos&catid=90:nobres-do-grid-enquete&Itemid=182

 

http://www.nobresdogrid.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=872:eleicoes-na-cba-3o-parte-jornalistas-e-chefes-de-equipe&catid=90:nobres-do-grid-enquete&Itemid=182

 

Desde então temos trabalhado junto à presidência da CBA, dialogando, argumentando sobre a possibilidade de que aquela ideia, aquela enquete, de alguma maneira viesse a se tornar realidade... e em agosto de 2015 isso aconteceu, quando a ABPA (Associação Brasileira dos Pilotos de Automobilismo) foi criada. O Presidente da CBA anunciou que a associação teria direito a um voto nas assembleias da entidade.

 

 

Mas a ABPA (Associação Brasileira dos Pilotos de Automobilismo) foi além de ser apenas uma associação de pilotos, e partiu para a constituição de uma empresa, nos moldes da ADAC, associação dos pilotos na Alemanha, com um claro objetivo de trazer benefícios para competidores profissionais e amadores, além de possibilitar melhorias para o automobilismo do país.

 

A proposta ganhou corpo desde agosto do ano passado, quando foi anunciada até abril deste ano, quando foi oficialmente apresentada, contando com a união de pilotos consagrados e famosos do automobilismo brasileiro fizeram um vídeo institucional e as primeiras parcerias foram apresentadas. Os pilotos associados, federados ou não, terão um valor de anuidade a ser pago, mas que dá uma série de benefícios muito maior que o valor (R$ 275,00) em um pacote de descontos, que inclui compras de carros novos direto da fábrica, pneus e descontos em kartódromos pelo Brasil e equipamentos.

 

 

Indo mais além, 10% da anuidade de cada associado será revertido para o Instituto Ingo Hoffmann.

 

Desde o seu lançamento a ABPA (Associação Brasileira dos Pilotos de Automobilismo) conta com um banner permanente na FrontPage do Site dos Nobres do Grid, sem custo algum, e terá em nós uma parceria em todos os seus projetos. Afinal, trabalhamos pelo mesmo objetivo: um automobilismo melhor para o Brasil e, quem sabe um dia, veremos seu presidente à frente não apenas da ABPA, mas também da CBA. 

 

Last Updated ( Sunday, 17 April 2016 01:00 )