Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Ian Möller PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 10 April 2017 22:00

“Quem sai aos seus não degenera”! O ditado não tem como ser traduzido para o alemão sem que se perca o sentido da expressão e faça com que o Ian Möller entenda as palavras, mas certamente ele é um exemplo muito bem acabado disso.

 

Nascido na cidade de Leer há 28 anos (01/05/1988), solteiro e morador de Munique, este jovem analista de sistemas herdou de seu tio avô, Willy Möller, a paixão pelo automobilismo.

 

Junto com seu irmão, Sven, desde criança era levado pelo nosso eterno colunista do Site dos Nobres do Grid aos autódromos para assistir corridas, tanto as modernas como as históricas. Isso o fez se apaixonar por festivais como Goodwood, aonde vai todos os anos.

 

Com o falecimento de seu tio-avô, ele e o irmão mais velho herdaram um verdadeiro tesouro: todo o material que Willy Möller reuniu por décadas. São livros, posters, fotos, revistas, jornais e uma parte destes tesouros já estava digitalizado. O restante tem sido feito, um pouco a cada dia, pelos irmãos Möller que assumiram o compromisso de preservar para sempre a paixão daquele que os inspirou.

 

Mas faltava algo e em 2014 ajudou seu irmão Sven a concluir o trabalho sobre o circuito de Pescara, que Willy Möller havia iniciado. Contudo, foi apenas dois anos depois que Ian nos procurou com um desejo e muitas perguntas: queria dar continuidade ao trabalho do seu tio-avô, mas não sabia se seria capaz. Queria ajuda e perguntou se poderíamos ajudá-lo a continuar este trabalho.

 

Desde então, quando apresentou a história do mítico circuito de Clermont-Ferrand, Ian Möller se tornou para o site dos Nobres do Grid o responsável pela coluna GP Legends e ainda mais herdeiro da paixão de Willy Möller pelo automobilismo.


Last Updated ( Monday, 10 April 2017 22:10 )