Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Você vai aparecer na televisão? PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Sunday, 30 April 2017 11:44

Quantas vezes eu já ouvi essa pergunta acima de amigos e parentes, especialmente os mais velhos, quando eu digo que sou assessora de imprensa.

 

Muita gente não sabe realmente o que fazemos, qual a nossa função. Confundem com publicidade, marketing e, no final, é tudo comunicação mesmo.

 

Trabalhar com esporte sempre foi uma paixão pra mim e, por isso, comecei como repórter nesta editoria. Já havia feito estágio em assessoria de imprensa, mas nada ligado a esporte. Mas, ao contrário de muitos jornalistas que se formaram na minha época, eu nunca torci o nariz para a área e sempre vi o trabalho de um bom assessor extremamente importante para o cliente e a mídia.

 

E foi numa partida de futebol entre pilotos, no final de 1999, que o empresário Geraldo Rodrigues, que eu conheci como manager dos pilotos Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Ricardo Zonta, entre outros, conversou comigo e falou sobre a possibilidade de trabalhar numa nova área na Reunion Sports & Marketing, cuidando da assessoria de imprensa de seus clientes e eventos.

 

Um desafio que se tornou realidade em 2000 e me fez me apaixonar ainda mais pela área e o esporte. Foram quase nove anos na Reunion, um período incrível na minha vida pessoal e profissional. Aprendi muito, cresci como pessoa e assessora, conheci amigos de uma vida toda. Vivi experiências inesquecíveis.

 

Mas, por motivos pessoais, decidi aceitar um novo desafio em 2009. Foram seis meses em outra agência, atuando em assessoria, mas longe do esporte. No entanto, a paixão pelas pistas falou mais alto e, naquele mesmo ano, eu estava de volta e com a FGCom Assessoria de Imprensa criada.

 

Em maio, completamos oito anos de atuação no mercado. Já passei por momentos distintos, já senti as dificuldades de empreender, investi, voltei atrás, mas sou muito grata por tudo o que conquistei até aqui.

 

 Fernanda Gonçalves pelas lentes do fotógrafo e amigo José Mário Dias

 

Em 2017, seguimos à frente da comunicação da equipe Hot Car Competições na Stock Car (já são oito temporadas juntos), da equipe Alex Barros Racing no SuperBike (quarta temporada), além dos pilotos Christian Fittipaldi (IMSA), Pipo Derani (FIA WEC e IMSA), Bruno Baptista (GP3), Thiago Vivacqua (Euroformula Open), Caio Collet (kart), Rafa Câmara (kart) e a Seletiva de Kart Petrobras.

 

Não… eu quase nunca apareço na televisão. E, pra falar a verdade, nem gosto. Mas já colocamos muita matéria dos clientes acima na TV com sugestões de pautas. E este é o nosso maior prêmio. Conseguir divulgar nossos clientes, suas conquistas, resultados, todo o trabalho e empenho que dedicam ao esporte na mídia (seja TV, rádio, jornal, site, etc) é comemorado por todos nós aqui na FGCom como um verdadeiro “gol de placa”.

 

A maioria dos campeonatos já começou e teremos um ano cheio e de muito trabalho até dezembro. Mas temos certeza de que será mais uma temporada de grandes emoções e conquistas. Foi dada a largada!

 

Fernanda Gonçalves

 

Fernanda Gonçalves é a Diretora Executiva da FGCom Assessoria em Comunicação

Quer saber mais? Conheça o site: www.fgcom.com.br


Last Updated ( Monday, 01 May 2017 00:33 )