Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Chegou a vez de Thiago Camilo? PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 21 June 2017 09:01

Na Stock Car desde 2003, aos 32 anos Thiago Camilo é um dos veteranos no grid. O único problema é que, apesar de ser rápido, nunca conquistou o sonhado título. Thiago, que faz sucesso junto à ala feminina, completou 200 corridas na primeira prova disputada neste ano em Santa Cruz do Sul e entrou num seleto grupo de pilotos com esses três dígitos nos 38 anos de existência da categoria.

 

Quando começou, na então Categoria B, Thiago Camilo tinha gravado no carro o, digamos assim patrocínio, do grupo musical KLB, formado em sua maioria por amigos dele. Com o pai (Bel Camilo) e o tio (Sérgio Ruas) como ex-pilotos, Thiago é o que mais sucesso alcançou na carreira e o único a correr profissionalmente. Em 2003, seu primeiro ano na Stock Car, ele não ganhou. A sonhada vitória veio com tudo, pois aconteceu em Interlagos no ano seguinte. 

 

Corrida do Milhão: Thiago Camilo já conquistou três!

 

Daí em diante ele cresceu de produção e vieram mais e mais pódios (55), 16 poles positions, 26 melhores voltas e um total de 21 vitórias. Mas o que mais impressiona nessa relação de primeiros lugares são as três vezes em que ganhou a Corrida do Milhão. Thiago venceu em 2012, 2013 e 2015, o que levou o narrador Sérgio Maurício, do SporTV, a fazer um criativo trocadilho com seu nome e chamá-lo de TRIago Camilo. 

 

Certo que nessas 15 temporadas na Stock Car, Thiago bateu na trave várias vezes. Ele foi vice-campeão em 2009 e 2013, terceiro colocado em 2007 e 2008, além de outros resultados expressivos, principalmente numa categoria tão disputada, equilibrada e repleta de pilotos de alto nível, vários deles com passagens pela Fórmula 1.

 

Será que a quarta vitória e a manutenção da liderança do campeonato vem por aí em Curitiba?

 

Neste ano Thiago lidera com 128 pontos, seguido de perto por Daniel Serra, que tem 113, e por Átila Abreu, com 111. Falta muito ainda para o final da temporada, mas se mantiver a boa média de pontos conquistada até agora, ele tem tudo para levar para casa o título de campeão. Finalmente.

 

Quem viver, verá!

 

Milton Alves