Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Abertura da Copa São Paulo KGV 2019 na Granja Viana PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 25 February 2019 23:07

No segundo final de semana de fevereiro, no sábado, dia 09, aconteceu na  Granja Viana a abertura da Copa Kgv São Paulo de kart, com 11 categorias e com mais de 100 pilotos.

 

O traçado dessa etapa de abertura foi mudado, diferente das etapas do ano passado, com 1025 metros, o traçado da Granja foi o mais rápido usado até hoje e essa etapa de abertura teve uma novidade: pela primeira vez usaram motores locados da Rotax. Isso ajudou a baratear os custos para quem fosse correr e entre as novidades dessa etapa de abertura tivemos a estreia do ator Caio Castro numa prova de kart profissional (ele que só corria de Indoor e em provas com celebridades). Correndo na Pró 500, que é dividida em 2 baterias, Caio correu na equipe CPKA.

 

Vamos abaixo aos resultados de cada categoria, e a próxima prova da Copa KGV será novamente dia 16 de março na Granja Viana. Na categoria Mirin/Cadete correram 10 karts em cada bateria. Na primeira bateria ganhou Murilo Rocha, em segundo ficou Wagner Santilli, em terceiro Felipe Falk, em quarto Gabriel Sano e em quinto Nico Esteves. Na segunda bateria Wagner Santinilli venceu, com Murilo Rocha em segundo, em terceiro Felipe Falk, em quarto Chico Neto e em quinto Pietro Nalesso.

 

 Um traçado mais desafiador e veloz foi um dos grandes adversários dos pilotos na abertura da Copa São Paulo na Granja Viana.

 

Na Fórmula 4 Junior, 8 karts correram em cada bateria. Na primeira bateria o vencedor foi Ian Flávio. Em segundo chegou Enzo  Bortolatto, em terceiro Erik Dantas, em quarto Luis Doriguel e em quinto Pedro Paletro. Na segunda bateria Enzo Bortolato foi o ganhador, em segundo chegou Erick Dantas, em terceiro Luis Doriguel, em quarto Pedro Platero e em quinto Miguel Fernandes. Nessa categoria tivemos a estreia de Vitor Manzini. Um sobre nome bem conhecido, afinal, a Escola de pilotagem de Roberto Manzini é uma referência no meio do automobilismo. Vitor chegou em Sétimo lugar nas duas baterias.

 

Na categoria Shifter Senior correram 18 karts, um bom Grid. Na primeira bateria o vencedor foi Danilo Dirani que corre de Copa Truck também. Em segundo chegou Bruno Grigatti, que já foi campeão Brasileiro de Shifter Kart, em terceiro chegou Bruno Cunha, em quarto chegou Matheus Iorio, que correu a temporada 2018 na Euroformula e está em férias no Brasil. Em quinto chegou Ruan Belizário e em sexto chegou Vinicius Ponce. Na segunda bateria, Danilo Dirani ganhou novamente, com Bruni Grigatti novamente em segundo. Em terceiro chegou Matheus Iorio, em quarto Vinicius Ponce, em quinto Valdir Belizario e em sexto chegou Enzo Zá. Piloto que sempre está nas competições da categoria, Wagner Ebrahim, que correrá o Brasileiro de Endurance esse ano com uma Ginetta, terminou nas duas baterias ele terminou em 11° lugar.

 

Na categoria Pró 500, onde os pilotos correm em duplas, também em 2 baterias  também e que contou com 16 karts correram. No resultado da prova sai o nome da equipe, não dos pilotos. Na primeira bateria venceu a equipe Edi Competições, em segundo chegou a equipe Bifarma, em terceiro  terminou a  equipe Don  Camilo,  em quarto terminou a equipe CPKA, em quinto a equipe Pegasus e em sexto a equipe Allergia Center. A segunda bateria foi vencida pela equipe Bifarma, em segundo chegou a equipe DRC, em terceiro chegou a equipe CPKA, em quarto a equipe Kateiros, em quinto a equipe Wider E2 e em sexto a equipe Stop Aço.

 

 Na categoria Shifter, Danilo Dirani mostrou porque ainda é um dos maiores kartistas do país.

 

Na categoria Rok Executive, que é uma categoria nova usando motores Vortex ROK 125CC. A coroa usada no kart é livre e ela começou a ser disputada ano passado. Como na categoria Pró 500 a competição é feita em duplas, mas não é obrigatório, tem pilotos que correm sozinho as duas baterias, na primeira bateria ganhou o piloto Andrey Fortes. Em segundo chegou a dupla Renan Piazzon e Willian Freire, em terceiro a dupla Giuliano Raucci (piloto que já correu de F3 Brasil e de F4 Italiana em 2015 e 2016) e Leandro Marcelli, em quarto chegou a dupla Leandro Possenti e Roberto B, em quinto chegou o piloto José Ricardo Oliveira (ele é irmão do piloto que corre de Super GT no Japão, João Paulo Oliveira) e em sexto chegou Raphael Xavier. A categoria contou com um ótimo grid de 22 karts nas duas baterias. Na segunda bateria ganhou a dupla Giuliano Raucci e Leandro Marcelli, em segundo chegou Andrey Fortes que ganhou a primeira bateria, em terceiro terminou Felipe Massoni, em quarto a dupla L. Viscardi e Thiago Riberi.

 

Na categoria DD2 Masters, usando motores Rotax DD2 ou EVO, alinharam 14 karts. Na primeira bateria o vencedor foi Frederico Capraro (que na pró 500 correu em dupla com Caio Castro), o segundo foi Leonardo Reis, em terceiro chegou Fernando Guzzi, em quarto Adilson Júnior, em quinto Diego Lozov e em sexto Marcelo Giarreta. Na segunda bateria ganhou novamente Frederico Capraro, em segundo terminou Leonardo Reis, em terceiro Fernando Guzzi, em quarto Alexandre Trita, em quinto Marcelo Giarreta e em sexto Diego Lozov.

 

Na categoria Júnior Max correram 11 karts nessa etapa. Na primeira bateria ganhou Pedro Souza, em segundo chegou Gabriel Gomez e em terceiro Arthur Gama, em quarto Eduardo Ritzmann e em quinto Guilherme Quinteiro. Na segunda bateria o vencedor foi Gabriel Gomez. Em segundo chegou Luca Zuchinni, em terceiro Antonella Bassani, em quarto Renzo Zambolini e em quinto chegou Jacopo Manelli.

 

 Entre os novos valores, João Cunha foi um dos grandes destaques no sábado ensolarado em Cotia.

 

Na categoria Mini Max, com 9 karts no grid, na primeira bateria teve Luigi Di Nazarro como vencedor. Em segundo chegou Matheus Callejas, em terceiro João Vergara e em quarto João Pinheiro Filho. Na segunda bateria ganhou Matheus Calejas. Em segundo chegou Luigi Di Nazarro, em terceiro chegou João Pinheiro Filho. Na categoria Six Speed, com 8 karts no grid, na primeira bateria ganhou Luis Souza. Em segundo chegou Alexandre Moena, em terceiro Mauricio Lobato e em quarto Michel Pryor. Na segunda bateria ganhou J. Vilhena. Em segundo chegou Luis Souza, em terceiro chegou Fábio Mendonça e em quarto chegou Alexandre Monea.  

 

Na categoria Max Masters correram 11 karts. João Cunha ganhou a primeira bateria. Em segundo chegou Paulo Coelho, em terceiro chegou Nicolas Giaffone (que é filho do piloto da Copa Truck, Felipe Giaffone) e em quarto chegou Pedro Bio. Na segunda bateria venceu novamente João cunha. Em segundo chegou Enzo Prando, em terceiro chegou Paulo Coelho e em quarto Nicolas Giaffone. Na categoria Micro Max um número pequeno de karts – apenas sete – formaram o grid. Na primeira bateria Murilo Rocha foi o vencedor. Em segundo chegou Lucas Paiva e em terceiro Alberto Benitez. Na segunda bateria venceu novamente Murilo Rocha. Em segundo chegou Alberto Benitez e em terceiro Rafael Diniz.

 

 De férias no Brasil, Matheus Iório, que foi destaque na Euroformula no ano passado, aproveitou para acelerar.

 

A Copa São Paulo de kart KGV permitiu aos presentes assistir grandes nomes do nosso automobilismo como Danilo Dirani, Matheus Iorio, Giuliano Raucci e Wagner Ebrahim em ação. Tivemos um ator conhecido também correndo na pista de Cotia, como Caio Castro e novos valores como Nicolas Giaffone e Antonella Bassani. A Copa São Paulo da Granja Viana se apresenta como uma opção para pilotos novos que querem fazer carreira no automobilismo no futuro e para outros mais experientes manter os reflexos em dia.

 

Rodrigo Botana