Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Sexta etapa do KGV, e os campeões do torneio inverno PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Saturday, 29 June 2019 20:15

No sábado, dia 22 de Junho, foi realizada no Kartódromo da Granja Viana a sexta etapa do campeonato de kart KGV, definindo os campeões do torneio inverno.

 

A primeira etapa foi a categoria Shifter Rok, onde apenas 8 karts participaram. O vencedor da primeira bateria foi Emilio Padron, ganhando após 15 voltas. Em segundo chegou Eduardo Violante (que corre também na Copa Hyundai Brasil de Turismo) e em terceiro chegou Beto Cavaleiro (dono de uma equipe na Stock Car). Apenas cinco competidores terminaram a prova.

 

Na segunda bateria Emilio Padron venceu de novo. Em segundo chegou Beto Cavaleiro e em terceiro Eduardo Violante. Todas as provas da KGV tem 2 baterias por prova, a Shifter Rok teve 3 baterias nesta etapa e a terceira bateria foi vencida por Beto Cavaleiro, Em segundo terminou  Eduardo Violante e em terceiro Emilio Padron.

 

A segunda prova do dia foi a união das categorias Mirim e Cadete correndo juntas e, infelizmente, tendo um grid somado de apenas 8 karts: 5 Cadetes e 3 Mirins. Na primeira bateria ganhou na geral Wagner Santilli (primeiro colocado na Cadete) em segundo chegou Pedro Namura (Cadete), em terceiro Nico Esteves (Cadete), em quarto terminou Gabriel Sano. O quinto na geral foi o vencedor da Mirim terminou Miguel Gazzineo, em sexto Luis Fernando (Cadete), em sétimo Samuel Santiago (Mirim) e em oitavo Vinicius Ferro (Mirim).

 

Na segunda bateria Wagner Santili venceu de novamente. Em segundo Pedro Namura, em terceiro Gabriel Sano, em quarto Miguel Gazzineo (primeiro na Mirim) em quinto Samuel  Santiago, em sexto Luis  Fernando em sétimo Vinicius Ferro e em oitavo Nico Esteves.

 

 O jovem Wagner Santili (Categoria Cadete) é um dos destaques das competições na Granja Viana.

 

Na categoria Rok Cup Executive correram 18 karts, alguns correram em duplas. O vencedor da primeira bateria foi a dupla, Giuliano Raucci/Luca Croce após 20 voltas. Em segundo chegou Felipe Massoni, em terceiro Alberto Catucci (que além de piloto é coach de pilotos novos de kart), em quarto a dupla Rafael Piazzon/Willian Freire e em quinto a dupla formada por Renato Russo (o piloto que mais títulos  tem no kart Brasileiro) e W.Jacometti. Na segunda bateria ganhou a dupla João Cunha/Andrey Fortes. Em segundo chegou Felipe Massoni, em  terceiro Giuliano Raucci/Luca Crocce, em quarto Alberto Cattucci e em quinto Rafael Azrak.

 

Na categoria KZ2/Shifter participaram 9 karts. Na primeira bateria ganhou Vinicius Ponce. Em segundo um dos pilotos mais experientes de kartismo do Brasil e coach de vários pilotos novos, Danilo Dirani. Em terceiro terminou Pedro Lopes.

 

A categoria teve algumas participações bem especiais, como Leo Lamelas, piloto que corre nos Estados Unidos de IMSA Protótipos e correu só esta etapa aproveitando uma folga na categoria. Além dele tivemos Felipe Lapenna (piloto que corre na Stock Car). Como a categoria só terá corridas no final de julho, Lapenna aproveitou a folga no calendário para correr de kart nesta prova. Na segunda bateria ganhou Danilo Dirani. Em segundo chegou Pedro Lopes, em terceiro Vinicius Ponce e em quarto Ruan Belizario.

 

 Danilo Dirani foi um dos campeões do torneio de inverno, mostrando que contnua sendo um dos maiores kartistas do país.

 

Na categoria F4 Júnior participaram somente 6 karts. Na primeira bateria ganhou Luis Doriguel. Em segundo chegou Erik Dantas e em terceiro Filipo Fiorentino. Na segunda bateria Erick Dantas foi o vencedor. Em segundo chegou Vitor Manzini e em terceiro Luis Doriguel.

 

Na categoria DD2 Masters correram 10 karts. Na primeira bateria ganhou Rafael Reis. Em segundo chegou Leonardo Reis, irmão de Rafael, e em terceiro Frederico Capraro. Na segunda bateria os irmãos inverteram a dobradinha. Ganhou Leonardo Reis e em segundo chegou Rafael Reis. Em terceiro Frederico Capraro.

 

Na categoria Rotax Max Masters participaram apenas 4 karts. Na primeira bateria ganhou Paulo Coelho. Em segundo Nicolas Giaffone e em terceiro Michael Aboissa. Na segunda bateria tivemos as mesmas colocações. Paulo Coelho foi o vencedor, em segundo chegou Nicolas Giaffone e em terceiro Michel Aboissa.

 

Na categoria Rotax Mini Max correram 9 karts. Na primeira bateria ganhou Matheus Callejas. Em segundo Luigi di Lazarro e em terceiro João Vergara. Na segunda bateria Matheus Callejas venceu novamente, com Luigi Lazarro em segundo e em terceiro João Vergara.

 

Na categoria Rotax Júnior Max correram 8 karts. Na primeira bateria ganhou Pedro Souza. Em segundo chegou Gabriel Gomes e em terceiro Antonella Bassani. Na segunda bateria ganhou Gabriel Gomes. Em segundo Lucas Favaro e em terceiro Eduardo Ritzmann.

 

A categoria Pró 500 teve um ótimo número de participantes, com 23 karts. Nesta etapa muitos pilotos correram em duplas. É um mini endurance, correndo em prova única. Ao final de 193 voltas ganhou a equipe GianLuca Zuchinni . Em segundo chegou a equipe Edi Competições, em terceiro a equipe Cavaleiro Sports e em quarto a equipe Karteiros/Car Racing.

 

 A categoria PRO-500 foi a que reuniu a maior quantidade de Karts nesta sexta etapa.

 

Na categoria Six Speed, correndo com uma única bateria, ganhou Mauricio Lobato. Em segundo chegou Fábio Mendonça, em terceiro Luis Souza e em quarto Alexandre Monea.

 

Finalizando vamos aos campeões  do torneio Inverno  da KGV: na Mirim, Miguel Guazinneo  foi o campeão. Na Shifter KZ2, Danilo Dirani. Na F4, Luis Doriguel, Na Mini Max, Luigi Di lazaro. Na Rotax Masters, Michel Aboissa. Na Rotax DD2 Masters, Lucas Souza. Na Rotax, Paulo Coelho. Na Rotax Max JR, Gabriel Gomes e na SIX Speed, Mauricio Lobato.

 

Rodrigo Botana